A dificuldade de Cristóvão em arrumar o time durante as partidas

Compartilhe com os amigos

Fonte: Extra

Quando Cristóvão parecia ter encontrado um time menos defensivo, sem os três volantes que geraram críticas, o Flamengo apresentou mais uma vez oscilação entre um tempo e outro, e acabou desperdiçando uma vitória, após duas falhas do goleiro Paulo Victor. O treinador lamentou a queda de produção e disse que a equipe demorou a encaixar após a modificação tática do Santos. Ele ainda enxergou pontos positivos no primeiro tempo.

— O time que jogou o primeiro tempo é o nosso desejo. Que a gente consiga jogar uma grande parte do jogo nesse nível, com esse controle do jogo. Uma pena ter conseguido a vantagem e demorado um pouco a se acertar no segundo tempo. Sempre fica um sabor de derrota — afirmou Cristóvão, abatido depois do empate no Maracanã.

O técnico procurou se defender dos xingamentos de burro, explicando que fez as duas alterações por necessidade. Alan Patrick e Everton pediram para sair, com problemas físicos. Como Paulinho e Marcelo Cirino haviam se machucado essa semana, não havia atacantes além de Gabriel no banco. Contudo, Cristóvão negou que precisasse mexer no time quando o Flamengo entrou sonolento no segundo tempo.

— Às vezes a informação não chega, o torcedor fica sem saber. Fica todo mundo interpretando. Os dois jogadores pediram para sair. A correção que a gente precisava fazer não exigia substituição. Por necessidade, a gente faz. Quando não tem, não faz porque pode desorganizar — argumentou o treinador. — Acertamos sem precisar mudar. O problema era a percepção.

O time, na verdade, não se acertou. Foi para o desespero atrás da vitória e correu alguns riscos. Mas Cristóvão preferiu ver o lado bom. E também não achou falha de Paulo Victor em nenhum dos gols. O goleiro voltou de contusão e barrou o jovem César.

— Não vi falha. Achei a atuação normal.

A torcida, no geral, não achou, e o técnico sofre para cair nas graças da Nação.

Problemas físicos em sequência

Ao analisar os fatores que tiveram influência no empate com o Santos, o técnico Cristóvão desconversou sobre possíveis problemas físicos no elenco. Para o treinador, a condição é boa, com os atletas tendo um desgaste natural em função dos jogos. Ontem, porém, a intensidade aplicada no primeiro tempo acabou minando a força da equipe na busca pela vitória na etapa final.

— Fisicamente os jogadores estiveram bem demais. Claro que o desgaste do jogo é natural. Jogamos com intensidade muito alta no primeiro tempo. Como eles empataram, exigiu mais ainda da equipe — disse o treinador rubro-negro durante coletiva de imprensa.

Para o jogo de ontem, Cristóvão já havia perdido os atacantes Marcelo Cirino e Paulinho, o primeiro com um problema na coxa esquerda, o segundo com dores musculares. Como opções para o ataque entre os reservas, apenas Gabriel e Almir.

Ao longo do segundo tempo, em meio a recuperação do Santos, Cristóvão colocou Gabriel no lugar de Alan Patrick, que pediu para sair em função do cansaço. O meia, que deveria atuar no posição de Alan, foi deslocado para o ataque para fazer a função do exausto Emerson Sheik acompanhando o adversário pela lateral-direita.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assim tá difícil. Acho que se o time tivesse ganhado de 3 x 0 a zero ontem ainda iam colocar a culpa no 'Professor' Cristovão dizendo que ele mexeu mal no time porque era jogo para nos termos ganho de 6 x 0.
    O Cristovão tem alguns defeitos crônicos como colocar achar que o Gabriel e o Márcio Araújo tem que ter um lugar no time e não gostar de trabalhar com a base, mas ontem apesar de ter sido empate com gosto de derrota de ter sido dolorido por a gente saber que tínhamos todas as condições de ganhar não dá pra não colocar na conta da defesa, até do Emerson que tinha que ter espanado aquela bola dali e principalmente nosso bom mas sem ritmo goleiro Paulo Victor. Tá certo que o seu Cristovão tem uma facilidade incrivel para perder o meio de campo táticamente mas ainda assim não dá para colocar tudo na conta dele. Não dá mesmo.

  • Saudações NAÇÃO,

    não tinha opção de ataque ??? P… , cadê o Matheus Sávio, o Douglas Baggio, o Jajá, que já mostraram que tem personalidade e futebol para surpreender tanto quanto o Jorge. Vai pro tudo ou nada, pois já notamos que com essa geração não tem enganação, e sim comprovação e confiança da NAÇÃO !!!

    SRN

  • O Maior responsavel pelo péssimo momento do Flamengo chama-se Vanderlei Luxemburgo. O cara desperdiçou o primeiro semestre do time, trouxe as crias dele do gremio e não conseguiu montar o time nem pra campeonato carioca.Agora que o time ta começando a pegar corpo, na metade do campeonato brasileiro.

    • Concordo com você. O time está sendo montado no meio do campeonato, é normal ter oscilações. A torcida tinha que ter um pouco mais de paciência com o Cristóvão, ele acabou de chegar e o time está melhorando aos poucos. Talvez não seja suficiente para ganhar algum título este ano, mas o Flamengo tem que pensar a longo prazo. Toda virada de ano parece que o trabalho começa do zero, não tem continuidade.

  • com esse cara de tecnico ja era… foda a diretoria comeu bola esse aNo na montagem do elenco,montar no meio do campeonato é foda… time ideal pra mim..:
    PV ( AGORA TEM QUE ESPERAR PEGAR RITMO,FAZER O Q)
    PARÁ,SAMIR CESAR E JORGE
    CACERES,CATEROS.ALAN PATRICK E EVERTON ( DE MEIA JOGANDO DE PONTA NÃO DA É VACA BRABA DEMAIS SÓ CORRE IGUAL UM DESESPERADO)
    SHEIK E GUERRERO. 4222
    COLOCARIA ESSE EDERSON NO LUGAR DO EVERTON NO DECORRER DO JOGO PRA PEGAR RITMO E VE QUAL A DO CARA SE SE SAIR BEM COMO ARMADOR BARRARIA O EVERTON, POIS O MESMO SÓ SABE CORRER E CRUZA DE QUALQUER JEITO,NÃO TABELA NÃO FINALIZA BEM…ESTA NO NÍVEL DO GABRIEL QUE DISPENSA COMENTÁRIOS…MAS ACHO MITO DIFÍCIL ISSO ACONTECER, AO MENOS COM ESSE BURRO DE TECNICO,ENTÃO FAZER O Q..

  • Temos um elenco muito bom, porém com um horrível treinador! Não sabe mexer no time quando o time cai de rendimento durante a partida! pelo menos ele viu (esperorsrs) que o time com dois volantes fixos não dá, e temos que ter um jogador articulador!! Domingo escalação: Cesão, Jorge; Wallace e Samito; Jorge, Cáceres;Canteros; Ederson; Sheik;Everton;Guerrero!

  • Embora considere que PV demorou para sair no primeiro gol, o Ricardo Oliveira se desvencilhou do César. Ok, o cara não tem o devido entrosamento com zaga, 2 jogos, 2 parceiros distintos, mas quem deixou o RO sozinho para cabecear foi o César

    • Concordo, o Cesar ficou viajando dentro da area, marcou a bola ao invés de marcar o jogador. Já era.

      Caceres como primeiro volante é monstro. Não sei como ficou no banco ou não entrou na primeira alteração do time.

  • O primeiro tempo foi bom, só de jogar com um meia já deu pra notar qo Flamengo criou várias chances de gol, oq não vinha acontecendo jogando com 3 volantes.

    A zica foi na mexida do time.

    MA titular é dose, Gabriel entrar pra não fazer nada, é dose tbm, ele não tem nem força pra chutar uma bola.

    Agora não dá pra entender, pq o téc qnd tirou o Alan não colocou o Caceres para fazer a contenção?

    Falei q a maior burrada ter dispensado o Maia. Ah, e só pra constar, esse zagueiro Cesar ainda não convenceu, o manto deve estar pesando muito pra ele.

    • EU DISSE ONTEM,CESAR É UM WALACE NA MELHOR DAS EXPECTATIVAS…VAMOS VER ESSE EDERSON,NÃO GOSTO DO KL MAIS ELE TEM RAZÃO ESSA DIRETORIA DESENTERRA CADA UM VIU… TA LOUCO,SE VIU QUE A ZAGA PRECISAVA DE REFORÇO QUE TRAGAM ALGUEM PRA CHEGAR E SER TITULAR,NÃO UMA MERDA DESSA QUE ESTAVA ENCOSTADO… OU RECUA O CACEREZ PRA ZAGA,ACHO QUE SERIA UMA BOA

      • Fizeram o maior barulho por causa desse zagueiro Cesar, mas na moral, não é tudo isso não, uma coisa é falta de entrosamento e outra é falta de futebol.

        Tomara que o Ederson jogue muito, mas veremos.

        O tecnico é meio devagar, não sabe mexer no time.

  • so foi o cristovão mexer no time que o flamengo morreu em campo

  • Desisto, agora é com a diretoria!!

  • Falar o q de um técnico q fala q o seu goleiro teve uma participação normal….então Cristóvão sua anta…quer dizer q o PV n falhou em nenhum lance né….? Pare de se esconder atrás dos outros e diga a verdade….fale assim, realmente o nosso goleiro ainda n esta 100% mas irá melhorar, n vai e diz, q ele n falhou e esteve normal….pqp assim vc quer q a diretoria te mande embora né, se fosse eu o presidente, vc já estaria longe do Flamengo, aqui é pra treinadores q saibam trocar na hora q precise, e q coloque realmente jogadores q façam alguma coisa boa em campo, toda vez q vc troca jogadores o time cai de produção p….???

    • César tava agarrando pra caralho, vem esse viado e tira ele

      • O problema foi a macacão, principalmente no meio campo, o time cansou, o que eu acho que ele deveria ter feito era ter colocado o jaja pra revigorar, e outra Gabriel ja deu, o cara em um jogo desse tem que entrar analisar,cadenciar o jogo e encontrar o melhor passe coisa que alan faz mas Gabriel não, então pra mim tem que mandar embora e contratar outro

        • Temos um time titular bom, mas quando se trata das substituições estamos precisando de jogador

          • Caro Brenogus, o problema do Flamengo se chama técnico, te q acontece em campo e responsabilidade do técnico, se PV jogou é culpa do técnico, se o time piorou nas trocas de jogadores e culpa do técnico, então n se trata de contratar e sim saber usar o q tem, mas nosso técnico é uma fraude caro colega….

            • VERDADE,DIZEM QUE TECNICO NÃO GANHA JOGO… VE O PALMEIRAS DO OSVALDO E O DO MARCELO,TEM DIFERENÇA NÃO? E O PALMEIRAS NÃO TEM ELENCO MELHOR QUE O NOSSO…A DIFERENÇA ESTÁ NOS TREINAMENTOS O CARA MANJA,EMBORA TENHA PERDIDO ONTEM,MAS PALMEIRAS BRIGA EM CIMA,JA O FLAMENGO COM ESSE CÁGADO NO COMANDO DEVAGAR QUASE PARANDO NÃO DÁ..

      • Cara, fiquei muito puto quando ele escalou o PV assim que começou a treinar!! O César fechando o gol e o cara tira um goleiro que é: mais alto , mais ágil , muito melhor pra sair do gol , em ótima fase e coloca o PV num clássico de suma importância para o Flamengo arrancar no campeonato!! Falha muito grave do técnico , o qual, além de não conhecer as características dos jogadores, é horrível em julgar momentos cruciais de uma partida de futebol!! Sendo assim, iremos ficar sempre contando com a sorte é o talento individual de guerrero e sheik !!!! SRN!!!

    • Técnico nenhum no mundo faria isso, é queimar o jogador! Ele errou em colocar o PV recém voltando de contusão, o PV é monstro mas ninguém volta voando de contusão, devia ter mantido o César que já estava pegando confiança e fazendo bons jogos, o PV entraria contra a ponte depois de mais uma semana de treinos. Seria o certo.

Comentários não são permitidos.