Fonte: Extra
Quando Cristóvão parecia ter encontrado um time menos defensivo, sem os três volantes que geraram críticas, o Flamengo apresentou mais uma vez oscilação entre um tempo e outro, e acabou desperdiçando uma vitória, após duas falhas do goleiro Paulo Victor. O treinador lamentou a queda de produção e disse que a equipe demorou a encaixar após a modificação tática do Santos. Ele ainda enxergou pontos positivos no primeiro tempo.
— O time que jogou o primeiro tempo é o nosso desejo. Que a gente consiga jogar uma grande parte do jogo nesse nível, com esse controle do jogo. Uma pena ter conseguido a vantagem e demorado um pouco a se acertar no segundo tempo. Sempre fica um sabor de derrota — afirmou Cristóvão, abatido depois do empate no Maracanã.
O técnico procurou se defender dos xingamentos de burro, explicando que fez as duas alterações por necessidade. Alan Patrick e Everton pediram para sair, com problemas físicos. Como Paulinho e Marcelo Cirino haviam se machucado essa semana, não havia atacantes além de Gabriel no banco. Contudo, Cristóvão negou que precisasse mexer no time quando o Flamengo entrou sonolento no segundo tempo.
— Às vezes a informação não chega, o torcedor fica sem saber. Fica todo mundo interpretando. Os dois jogadores pediram para sair. A correção que a gente precisava fazer não exigia substituição. Por necessidade, a gente faz. Quando não tem, não faz porque pode desorganizar — argumentou o treinador. — Acertamos sem precisar mudar. O problema era a percepção.
O time, na verdade, não se acertou. Foi para o desespero atrás da vitória e correu alguns riscos. Mas Cristóvão preferiu ver o lado bom. E também não achou falha de Paulo Victor em nenhum dos gols. O goleiro voltou de contusão e barrou o jovem César.
— Não vi falha. Achei a atuação normal.
A torcida, no geral, não achou, e o técnico sofre para cair nas graças da Nação.
Problemas físicos em sequência
Ao analisar os fatores que tiveram influência no empate com o Santos, o técnico Cristóvão desconversou sobre possíveis problemas físicos no elenco. Para o treinador, a condição é boa, com os atletas tendo um desgaste natural em função dos jogos. Ontem, porém, a intensidade aplicada no primeiro tempo acabou minando a força da equipe na busca pela vitória na etapa final.
— Fisicamente os jogadores estiveram bem demais. Claro que o desgaste do jogo é natural. Jogamos com intensidade muito alta no primeiro tempo. Como eles empataram, exigiu mais ainda da equipe — disse o treinador rubro-negro durante coletiva de imprensa.
Para o jogo de ontem, Cristóvão já havia perdido os atacantes Marcelo Cirino e Paulinho, o primeiro com um problema na coxa esquerda, o segundo com dores musculares. Como opções para o ataque entre os reservas, apenas Gabriel e Almir.
Ao longo do segundo tempo, em meio a recuperação do Santos, Cristóvão colocou Gabriel no lugar de Alan Patrick, que pediu para sair em função do cansaço. O meia, que deveria atuar no posição de Alan, foi deslocado para o ataque para fazer a função do exausto Emerson Sheik acompanhando o adversário pela lateral-direita.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Falar o q de um técnico q fala q o seu goleiro teve uma participação normal....então Cristóvão sua anta...quer dizer q o PV n falhou em nenhum lance né....? Pare de se esconder atrás dos outros e diga a verdade....fale assim, realmente o nosso goleiro ainda n esta 100% mas irá melhorar, n vai e diz, q ele n falhou e esteve normal....pqp assim vc quer q a diretoria te mande embora né, se fosse eu o presidente, vc já estaria longe do Flamengo, aqui é pra treinadores q saibam trocar na hora q precise, e q coloque realmente jogadores q façam alguma coisa boa em campo, toda vez q vc troca jogadores o time cai de produção p....???
César tava agarrando pra caralho, vem esse viado e tira ele
O problema foi a macacão, principalmente no meio campo, o time cansou, o que eu acho que ele deveria ter feito era ter colocado o jaja pra revigorar, e outra Gabriel ja deu, o cara em um jogo desse tem que entrar analisar,cadenciar o jogo e encontrar o melhor passe coisa que alan faz mas Gabriel não, então pra mim tem que mandar embora e contratar outro
Temos um time titular bom, mas quando se trata das substituições estamos precisando de jogador
Caro Brenogus, o problema do Flamengo se chama técnico, te q acontece em campo e responsabilidade do técnico, se PV jogou é culpa do técnico, se o time piorou nas trocas de jogadores e culpa do técnico, então n se trata de contratar e sim saber usar o q tem, mas nosso técnico é uma fraude caro colega....
VERDADE,DIZEM QUE TECNICO NÃO GANHA JOGO... VE O PALMEIRAS DO OSVALDO E O DO MARCELO,TEM DIFERENÇA NÃO? E O PALMEIRAS NÃO TEM ELENCO MELHOR QUE O NOSSO...A DIFERENÇA ESTÁ NOS TREINAMENTOS O CARA MANJA,EMBORA TENHA PERDIDO ONTEM,MAS PALMEIRAS BRIGA EM CIMA,JA O FLAMENGO COM ESSE CÁGADO NO COMANDO DEVAGAR QUASE PARANDO NÃO DÁ..
Cara, fiquei muito puto quando ele escalou o PV assim que começou a treinar!! O César fechando o gol e o cara tira um goleiro que é: mais alto , mais ágil , muito melhor pra sair do gol , em ótima fase e coloca o PV num clássico de suma importância para o Flamengo arrancar no campeonato!! Falha muito grave do técnico , o qual, além de não conhecer as características dos jogadores, é horrível em julgar momentos cruciais de uma partida de futebol!! Sendo assim, iremos ficar sempre contando com a sorte é o talento individual de guerrero e sheik !!!! SRN!!!
Técnico nenhum no mundo faria isso, é queimar o jogador! Ele errou em colocar o PV recém voltando de contusão, o PV é monstro mas ninguém volta voando de contusão, devia ter mantido o César que já estava pegando confiança e fazendo bons jogos, o PV entraria contra a ponte depois de mais uma semana de treinos. Seria o certo.
Desisto, agora é com a diretoria!!
so foi o cristovão mexer no time que o flamengo morreu em campo
O primeiro tempo foi bom, só de jogar com um meia já deu pra notar qo Flamengo criou várias chances de gol, oq não vinha acontecendo jogando com 3 volantes.
A zica foi na mexida do time.
MA titular é dose, Gabriel entrar pra não fazer nada, é dose tbm, ele não tem nem força pra chutar uma bola.
Agora não dá pra entender, pq o téc qnd tirou o Alan não colocou o Caceres para fazer a contenção?
Falei q a maior burrada ter dispensado o Maia. Ah, e só pra constar, esse zagueiro Cesar ainda não convenceu, o manto deve estar pesando muito pra ele.
EU DISSE ONTEM,CESAR É UM WALACE NA MELHOR DAS EXPECTATIVAS...VAMOS VER ESSE EDERSON,NÃO GOSTO DO KL MAIS ELE TEM RAZÃO ESSA DIRETORIA DESENTERRA CADA UM VIU... TA LOUCO,SE VIU QUE A ZAGA PRECISAVA DE REFORÇO QUE TRAGAM ALGUEM PRA CHEGAR E SER TITULAR,NÃO UMA MERDA DESSA QUE ESTAVA ENCOSTADO... OU RECUA O CACEREZ PRA ZAGA,ACHO QUE SERIA UMA BOA
Fizeram o maior barulho por causa desse zagueiro Cesar, mas na moral, não é tudo isso não, uma coisa é falta de entrosamento e outra é falta de futebol.
Tomara que o Ederson jogue muito, mas veremos.
O tecnico é meio devagar, não sabe mexer no time.
Embora considere que PV demorou para sair no primeiro gol, o Ricardo Oliveira se desvencilhou do César. Ok, o cara não tem o devido entrosamento com zaga, 2 jogos, 2 parceiros distintos, mas quem deixou o RO sozinho para cabecear foi o César
Concordo, o Cesar ficou viajando dentro da area, marcou a bola ao invés de marcar o jogador. Já era.
Caceres como primeiro volante é monstro. Não sei como ficou no banco ou não entrou na primeira alteração do time.
Temos um elenco muito bom, porém com um horrível treinador! Não sabe mexer no time quando o time cai de rendimento durante a partida! pelo menos ele viu (esperorsrs) que o time com dois volantes fixos não dá, e temos que ter um jogador articulador!! Domingo escalação: Cesão, Jorge; Wallace e Samito; Jorge, Cáceres;Canteros; Ederson; Sheik;Everton;Guerrero!
com esse cara de tecnico ja era... foda a diretoria comeu bola esse aNo na montagem do elenco,montar no meio do campeonato é foda... time ideal pra mim..:
PV ( AGORA TEM QUE ESPERAR PEGAR RITMO,FAZER O Q)
PARÁ,SAMIR CESAR E JORGE
CACERES,CATEROS.ALAN PATRICK E EVERTON ( DE MEIA JOGANDO DE PONTA NÃO DA É VACA BRABA DEMAIS SÓ CORRE IGUAL UM DESESPERADO)
SHEIK E GUERRERO. 4222
COLOCARIA ESSE EDERSON NO LUGAR DO EVERTON NO DECORRER DO JOGO PRA PEGAR RITMO E VE QUAL A DO CARA SE SE SAIR BEM COMO ARMADOR BARRARIA O EVERTON, POIS O MESMO SÓ SABE CORRER E CRUZA DE QUALQUER JEITO,NÃO TABELA NÃO FINALIZA BEM...ESTA NO NÍVEL DO GABRIEL QUE DISPENSA COMENTÁRIOS...MAS ACHO MITO DIFÍCIL ISSO ACONTECER, AO MENOS COM ESSE BURRO DE TECNICO,ENTÃO FAZER O Q..
O Maior responsavel pelo péssimo momento do Flamengo chama-se Vanderlei Luxemburgo. O cara desperdiçou o primeiro semestre do time, trouxe as crias dele do gremio e não conseguiu montar o time nem pra campeonato carioca.Agora que o time ta começando a pegar corpo, na metade do campeonato brasileiro.
Concordo com você. O time está sendo montado no meio do campeonato, é normal ter oscilações. A torcida tinha que ter um pouco mais de paciência com o Cristóvão, ele acabou de chegar e o time está melhorando aos poucos. Talvez não seja suficiente para ganhar algum título este ano, mas o Flamengo tem que pensar a longo prazo. Toda virada de ano parece que o trabalho começa do zero, não tem continuidade.
Saudações NAÇÃO,
não tinha opção de ataque ??? P... , cadê o Matheus Sávio, o Douglas Baggio, o Jajá, que já mostraram que tem personalidade e futebol para surpreender tanto quanto o Jorge. Vai pro tudo ou nada, pois já notamos que com essa geração não tem enganação, e sim comprovação e confiança da NAÇÃO !!!
SRN
Assim tá difícil. Acho que se o time tivesse ganhado de 3 x 0 a zero ontem ainda iam colocar a culpa no 'Professor' Cristovão dizendo que ele mexeu mal no time porque era jogo para nos termos ganho de 6 x 0.
O Cristovão tem alguns defeitos crônicos como colocar achar que o Gabriel e o Márcio Araújo tem que ter um lugar no time e não gostar de trabalhar com a base, mas ontem apesar de ter sido empate com gosto de derrota de ter sido dolorido por a gente saber que tínhamos todas as condições de ganhar não dá pra não colocar na conta da defesa, até do Emerson que tinha que ter espanado aquela bola dali e principalmente nosso bom mas sem ritmo goleiro Paulo Victor. Tá certo que o seu Cristovão tem uma facilidade incrivel para perder o meio de campo táticamente mas ainda assim não dá para colocar tudo na conta dele. Não dá mesmo.