A virada começa agora!

Compartilhe com os amigos

Tem situações que acontecem e que você não entende, mas que lá na frente você vai ver que foi o melhor que poderia ter acontecido. Frase motivacional? Não, apenas uma constatação sobre o momento do Flamengo. Muitos flamenguistas (inclusive eu!) ficaram indignados com a derrota do Flamengo para o fraquíssimo time do vasco, mas em breve vão entender que aquela era a hora de perdermos! Não entendeu? Eu explico!

Quarta-feira, 19 de agosto, no Maracanã o Flamengo sai de campo derrotado pelo time do vasco. A partir desse momento começa a virada que tanto almejamos no ano. Cristovão Borges é demitido e Oswaldo assume! Ele pega um time que tem potencial, mas que não consegue usá-lo, só que Oswaldo tem um turno inteiro do brasileirão e mais um jogo para reverter a vantagem do vasco.

Talvez, se tivéssemos ganhado aquele jogo ou empatado até, hoje estaríamos lamentando mais uma derrota no brasileirão e estaríamos fadados a cair na copa do Brasil para o fraquíssimo vasco. E aí sim, nosso ano teria terminado.

Então é difícil admitir, mas a derrota para o vasco pode se tornar um divisor de águas para o ano do Flamengo! Quarta-feira veremos sangue nos olhos dos nossos jogadores e tenham certeza de que a classificação virá! Guerrero falou isso na saída do campo, que os jogadores querem muito ganhar quarta. Era isso que faltava!

Não estou deslumbrado pela vitória em cima do time do são Paulo, que por sinal mostrou uma limitação assustadora, mas é de vitórias assim que se constrói um time confiante, ainda mais antes de um jogo tão importante.

Ontem vimos dois jogadores, que há tempos precisávamos, decidirem o jogo, ou você lembra qual foi a ultima vez que o 10 e o 9 do Flamengo decidiram um jogo? Guerreiro e Ederson podem nos fazer reviver uma dupla que fez sucesso com o Manto: Pet e Imperador. Não estou comparando, pois acho precipitado, mas se esses dois se entrosarem podem nos dar alegrias como tivemos em 2009, e aí, vai ficar difícil de nos segurar!

Então Nação, quarta-feira é dia de lotar o Maraca e empurrar o flamengo, pois agora é a hora da virada! O ano rubro-negro começa agora! E Você torcedor é parte disso!

Não duvide, quarta-feira iremos nos classificar e a partir de agora os adversários vão tremer quando pisarem no Maracanã! Como em 2007 a torcida vai apoiar o time rumo a resultados extraordinários!

A Nação é o maior jogador do Flamengo, e quando ela joga junto, fica difícil de nos vencer!

Vamos Flamengo!!! A virada começa agora!

 

SRN.

 

Jerônimo Simeão Júnior

[email protected]

Me siga no Twitter: @jeronimosjunior e saiba mais sobre o Mais Querido do Mundo!

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vale ressaltar que em meio a esse turbilhão de irregularidades do nosso time, três jogadores vem mostrando bom futebol,e não podem ser reservas em nosso time, um esta emprestado e a diretoria não pode perde-lo o Alan Patrick tem bastante qualidade nos passes, cruzamentos, bolas paradas e na distribuição das jogadas, mas vale ressaltar alguns problemas, o primeiro é físico pois não consegue terminar uma partida e o outro é sua presença longe da área, pois um jogador que arremata muito bem não pode ficar longe da área, detalhe ele foi o único jogador que fez gol chutando de fora da área, um gol de falta contra o Atlético.Pr e aquele balaço contra o Santos, Oswaldo poderia observar, pois esse detalhe pode até mesmo definir uma partida!!! o outro é o Emerson conhecido como Sheik, correndo como um menino, marca, chuta, chuta chuta, da carrinho, não desiste das jogadas, chama responsabilidade, chama a nação para jogar junto, tem contribuído muito para o Mengão, porém tenho achado nele um excesso de "egoísmo" quanto a decidir as jogadas em vez de procurar a melhor opção, talvez esse detalhe esteja atrapalhando um pouco e muito os ataques; e Jorge, garoto da base, defende bem, cruza muito bem, bate bem na bola, desarma, tem velocidade, e condições físicas de jogar uma partida toda em alto nível, torcendo para que esse garoto permaneça jogando assim por muito tempo!

  • Belo texto, concordo muito!!!
    Algo que me deixa triste é a ausência do Allan Patrik, ele da volume ao meio do Mengão!!!
    Mas Osvaldo tem que encontra uma forma de quebra a retranca vascaína!!!

  • Como torcedor sempre irei acreditar realmente q está seja uma virada para o time almejar coisas boas ainda….este ano. Mas n posso me iludir, e sabemos q está arrancada talvez tenha vindo um pouco tarde….mas como rubro negro, irei continuar acreditando até o final….SRN!!!

  • Ederson e Guerrero fizeram os gols, mas gostei muito das atuações do Alan Patrick e principalmente do Sheik!
    O Paulinho também mostrou uns 15 min daquele Paulinho de 2013…

  • Bom o texto sim. Eu comentava com meu irmão exatamente isso, há quanto tempo o 10 e o 9 do Flamengo não decidiam um jogo.

    A única coisa que me deixa desanimado é a ausência do Alan Patrick na Copa do Brasil. Ele faz total diferença naquele meio campo, eu já arriscaria dizer que ele é essencial para o bom funcionamento da parte ofensiva do Flamengo.

    A Diretoria do Flamengo deveria começar a correr atrás, pra ontem, de uma forma de manter o Alan Patrick no clube para os anos que virão.

    Esse aí vai ser um dos grandes meias do futebol brasileiro nos anos que estão por vir.

  • Só que é aquilo, mais uma vez o nosso ano "começa", depois da metade da temporada. Há anos isso se tornou rotineiro, inclusive nos dois últimos principais titulos conquistados, 09 e 13.
    Isso tem que mudar, espero ver o time começar forte, desde o inicio do brasileiro. Todo ano, entramos no campeonato com uma moleza colossal. Ai depois tem que ser no sufoco, pra conseguir uma arrancada pra tentar algo a mais. Esperamos, que isso mude nas próximas temporadas !!

    • É verdade! Mas antes tarde do que nunca não é?

    • Perfeita colocação, novamente reagimos muito tarde….novamente iremos ter q esperar mais outro ano para almejar coisas melhores….(títulos).SRN!!

  • Vai ser lindo eliminar o vasco, adeus vices

    • com esse futebolzinho que flamerda ta jogando vai pegar outro pau kkkkkkkk

  • excelente texto, e concordo com isso, o flamengo vai se classificar na quarta, pois eu prefiro um jogo assim com o Flamengo em desvantagem, precisando de buscar o resultado do que o Flamengo com o resultado na mão, pois acaba entrando em campo muito relaxado, e o nosso time só falta os zagueiros se acertarem que vamos reagir muito bem no brasileirão, e quanto a nação temos que apoiar, pois como em 2013 aquela vitoria sobre o Cruzeiro no maracanã, a nação compareceu em peso e levou o Flamengo a classificação e será assim na quarta feira!

    • Obrigado Vinicius! Se a Nação apoiar ninguém nos segura!

  • O vasco esta tão ferrado que ganhando do Mengão assinaram a própia sentença de morte…kkkkk…Vai Mengão

    • É por aí Paulo! SRN!

  • Mandou bem!! Que seja um novo ciclo!! Quarta estarei lá!!

    • Valeu Elvis! Rumo ao tetra da CB!

  • ressalto também a raça e o bom futbol do Emerson. ..

  • Ressalto também o bom futebol do Alan Patrick….

    • Sim Carlos, ele tem sido essencial ao meio do Flamengo! SRN!

  • Otimo texto Jeronimo, concordo plenamente.
    DICA: troque a foto, ela nos lembra a trolha do Luxemburgo. kkkkkk
    Abraco e Saudacoes RN

    • Valeu Pablo! vou seguir sua dica, rsrsrs!

    • kkkk Luxemburro

  • Belo texto, nada é por acaso até a derrota para o Vasco como você tocou no assunto como nosso brasileiro foi bom em 2007 pela aquela arrancada até o terceiro lugar o próximo jogo contra o Sport é dificil temos que ganhar até pra calar a boca deles que acham que ganharam o brasileiro de 87

Comentários não são permitidos.