Fonte: Extra
Cristóvão completa neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, 15 jogos no comando do Flamengo, e ainda não passou no teste de popularidade. Os xingamentos de burro, as vaias e as críticas contra a escalação de uma equipe defensiva e sem criatividade são rotina, mas a chance de estancar os questionamentos com mais uma partida fora de casa é boa, já que o aproveitamento como visitante é um dos melhores do Brasileiro, 50%.
— Comigo não tem esse negócio de dentro de casa jogar de um jeito e fora de outro, jogar defendendo, tem que jogar propondo o jogo dentro e fora de casa, quando eu posso eu faço, mas você tem que reconhecer as suas limitações — explicou, citando o uso de três volantes.
Um dos mais talentosos meio-campistas da história do Flamengo, Adílio comprou a briga de Cristóvão. Segundo o ex-camisa oito da Gávea, a opção é válida quando os jogadores conseguem fazer várias funções.
— O futebol tem que ser assim, não pode ser robotizado. O Flamengo sempre teve jogadores versáteis. Tem que encaixar para dar continuidade. O Cristóvao está pegando, tem que saber quem é quem para escalar da melhor maneira — defendeu.
Saber quem é quem na escalação de hoje não foi possível pois o treinador manteve a rotina de treinos fechados. O foco de Cristóvão ainda é arrumar a defesa para poder escalar um meia e três atacantes, com dois volantes. O treinador deu a entender mais uma vez que, com Guerrero e Sheik segurando a bola no ataque, pode abrir mão de um dos três volantes.
— No momento que vivemos hoje, a equipe é mais madura, prende a bola no ataque, controla melhor o jogo e a ansiedade — projetou.
Para Adílio, atuar com Jonas, que deve voltar hoje, ao lado de Márcio Araújo e Canteros não é tão defensivo.
— Um sai mais, outro fica mais. O Jonas define, chuta de longe — exemplifica, apostando na formação em algumas das partidas.
— É válido. Dentro da partida tem que mudar de sistema tático. Os jogadores têm que ter esse conhecimento. Quando o treinador observa que tem que fazer uma mudança, o jogador já sabe o que tem que fazer. Tem que ver a maneira de atuar em relação ao adversário. Isso é treinado — observou Adílio.
Hoje, mais uma vez, o Flamengo terá poucas opções para modificar o ataque. Marcelo Cirino e Paulinho seguem fora, e Gabriel é a única alternativa. No meio-campo, caso o esquema se mantenha com três volantes, Almir e Alan Patrick são opções.
O Flamengo tem 20 pontos e está na décima primeira colocação. Para pensar em G-4, Cristóvão precisa encontrar logo o time ideal .
galera tem que começar a ver o jogo alem do campo, se ele começa com alan Patrick e dois volantes , se não da certo no primeiro tempo e tem.que por o time mais pra frente no segundo, quem ele.vai por? Gabriel ou Almir, pq são as opções mais ofensivas, sem Cirino, Paulinho, e agora ainda sem Artur maia, alecgol e eduardo da silva, ele precisa de um.meia de qualidade para mudar o jogo no segundo tempo caso a.estratégia não encaixe no primeiro, ai começa com alan Patrick e no segundo tempo por Gabriel por ser a única opção e eh chamado de burro de novo.
Minha opinião, não concordo.
Se tivermos perdendo ou empatando, podemos fazer várias mudanças.
Podemos tirar o Jonas e colocar o Almir
Podemos tirar o Canteros e coloca o Almir
Colocando o Almir, jogaríamos com um volante e dois meias.
Podemos tirar o Everton e colocar Baggio
Jogaríamos com 2 atacantes enfiados, o guerreiro poderia até vir buscar mais o jogo, fazer o pivô, que ele é mestre.
Enfim temos muitas opções…
Para mim colocar almir, gabriel e paulinho já foi. Acho que já passou da hora de testar mateus savio, jajá ou baggio no time de cima. Agora me dix: para que ele tirou o baggio da final de hoje? Pra deixá-lo no banco?? Aí o torcedor fica louco!!
Se ele colocar o Gabriel no segundo Tempo tem q ser chamado de burro mesmo.
O Almir entrando no lugar do Canteros, jogando do lado do Alan Patrick
Técnico no medroso pensa como time pequeno fato. Não tem como tirar isso dele.. Joga por uma bola esse horrível filho da puta nunca jeito de sair fora é flamengo um empate hj e empate no maracanã.. Pq se não vai ser todo joga assim um time corvade q não sabe joga p frente.. Time q agente tem é o ir p cima não por uma bola
E na semana que nós perdemos o nosso melhor jogador de defesa no jogo aéreo… Perdemos com um gol de bola aérea. E eu vi tanta gente por aqui comemorando a saida dele ( menos eu! ) e dizendo: Vai com Deus. A bola pune e a língua paga meu.