Arthur Maia é apresentado no Japão com a 10 do Frontale e faz seu primeiro treino

Compartilhe com os amigos

Arthur Maia agora é o camisa 10 do Kawasaki Frontale (Foto: Divulgação)Fonte: GE

O meia Arthur Maia, de 22 anos, iniciou sua trajetória no Kawasaki Frontale nesta segunda-feira. Foi apresentado como novo camisa 10 do clube japonês e já realizou seu primeiro treinamento com a equipe.

– Fui muito bem recebido por todos aqui aqui no Japão desde a minha chegada. Alguns torcedores me receberam no aeroporto. Estou me adaptando à nova cidade (Kawasaki), que é muito grande e organizada, e aos meu companheiros, que estão me tratando super bem. Amanhã (terça-feira) temos um amistoso contra o Yokohama Marinos. Já vinha num bom ritmo no Flamengo e estou pronto para jogar. Espero que esse seja o início de uma temporada de sucesso – projetou o novo 10 do Frontale, terceiro colocado na J-League, a liga japonesa.

Arthur, cuja rescisão contratual com o Flamengo foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira, está emprestado ao Kawasaki Frontale. O vínculo se encerra em dezembro, quando os japoneses poderão exercer a opção de compra.

Os direitos econômicos de Arthur Maia, de 22 anos, pertencem ao Vitória, com quem tem contrato até dezembro de 2017.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom jogador, tem tudo para deslanchar. Torço por ele, parece ser um cara muito bom de bola.

    Burrada do Flamengo ter liberado o cara.

  • Torço pelo sucesso dele, mas não vejo muito talento e, sinceramente, duvido muito que ele vai se tornar um jogador de destaque algum dia, como muitos torcedores acreditam. Fico feliz de que ele tenha saído do clube, agora não veremos mais cobranças pra que ele entre em campo pra jogar como o "camisa 10" do Flamengo, já que não precisa entender muito de futebol pra ver que o essencial pra alguém que tenha como função criar jogadas e organizar o ataque da equipe é ter inteligência e bom passe. Nenhuma das duas coisas ele tem. Lembra mais um peladeiro que baixa a cabeça e corre. Enfim, os mesmos que reclamam de sua saída são os que tinham paciência com o luxa, gritam pela demissão do cristóvão, cujo trabalho tem demonstrado clara evolução, e pedem a contratação de algum medalhão, como o oswaldo de oliveira, que foi só sair do Palmeiras para o time engrenar. SRN

  • Olho nele, é jovem e muito talentoso. Pode não ter rendido ainda, mas eu sei que vai ser um bom jogador.

    A torcida tem que aprender que cada um tem o seu tempo. O Lucas Lima tá ai, 25 anos de idade e hoje é um dos melhores, se não o melhor meia armador do Campeonato Brasileiro.

    O Alan Patrick que tem 24, na base santista era camisa 10, isso porque o Ganso e o Lucas Lima faziam parte do mesmo elenco.

    O Ganso estorou mais cedo, os outros dois só agora começam a mostrar um futebol diferenciado. E é assim, tem que aprender a ter paciência.

    Eu não sei porque tenho o pressentimento que o Arthur Maia ainda vai ser grande com a 10 do Flamengo. Que ele volte, daqui a uns 2, 3 anos. Mais maduro e mostrando o talento e futebol que tem.

    Boa sorte Arthur! Até breve! SRN.

Comentários não são permitidos.