Até no Sub-20! Após quatro vitórias sobre o Vasco, Matheus Sávio prevê sequência difícil

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Meia rubro-negro projeta duelos contra o Botafogo na final da Taça Rio e partidas diante de Palmeiras e Fluminense, pelo Brasileiro da categoria

Na última quarta-feira, Flamengo e Vasco fecharam um ciclo de quatro partidas em 11 dias no sub-20, duas pela semifinal da Taça Rio e as outras pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu todas: 2 a 1 (25/07), 1 a 0 (30/07), 3 a 0 (02/08) e 1 a 0 (05/08). O meia Matheus Sávio, titular do time, atribuiu a quadra contra o arquirrival ao poder de concentração dos rubro-negros.

Camisa 10 do Fla no último dos duelos com o Cruz-Maltino, Sávio projeta mais dificuldades para os próximos quatro jogos. Serão dois contra o Botafogo, nos próximos dias 9 e 16, pela final da Taça Rio. Caso leve o turno, o Rubro-Negro conquista o Carioca sem necessidade de final. Pelo Brasileiro, joga nos dias 13 e 19, contra Palmeiras (em São José dos Campos) e Fluminense (na Gávea), respectivamente.

– Nós fomos competentes e soubemos jogar esses quatro jogos seguidos contra o nosso maior rival. Foram partidas muito disputadas, já que os dois times têm bastante qualidade. Conseguimos entrar mais concentrados, mais focados pela vitória e agora temos uma sequência complicada. Dois jogos contra o Botafogo, pela final da Taça Rio, e Palmeiras e Fluminense pelo Brasileiro Sub 20. Vamos em busca desses dois títulos – disse Sávio, que jogou seis partidas pelo time profissional em 2015 e marcou três gols.

No Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo é vice-líder do Grupo E, com nove pontos, um a menos do que o Fluminense. O campeão da chave avança à final. O zagueiro Léo Duarte, que chegou a ser cogitado para os profissionais por Vanderlei Luxemburgo, destacou a confiança adquirida com a supremacia diante do rival nos últimos jogos e prometeu lutar pelos dois títulos.

– Essas quatro vitórias seguidas contra o Vasco nos trazem uma confiança enorme para seguirmos fortes com o trabalho em busca dos objetivos que traçamos para a temporada. Queremos o título do Carioca sub-20 e vamos buscar a vaga na final do Brasileiro. A qualidade do time do Vasco só torna esse feito ainda maior. Foi muito difícil ganhar quatro vezes seguidas do maior rival em apenas 11 dias. Mas no fim deu tudo certo – completou Léo.

Compartilhe com os amigos

Veja também