Bandeira apresenta nova cúpula, Wrobel volta e ‘Kibe Loco’ brinca com o termo ‘vice’

Compartilhe com os amigos

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comandou um evento na noite desta quinta-feira para anunciar novos integrantes da administração do clube: quatro vice-presidentes e um chefe de gabinete. O publicitário e humorista Antonio Tabet, conhecido como “Kibe Loco” e que é co-criador do grupo de humor “Porta dos Fundos”, assumiu a vice-presidência de comunicação; Flávio Godinho entrou na pasta de planejamento; Alexandre Wrobel, ex-vice de futebol, retornou à pasta de patrimônio, que já havia comandado na própria gestão de Bandeira; e Plínio Serpa Pinto agora é o responsável pela chefia do gabinete presidencial. Além deles, Marcelo Haddad, que não compareceu ao evento por estar viajando, foi anunciado oficialmente como vice de relações externas. Segundo o presidente, Haddad já vinha exercendo a função.

Tabet, Godinho, Wrobel e Plínio entraram nos lugares de Gustavo Oliveira, Rodolfo Landim, Wallim Vasconcellos e Adalberto Ribeiro, respectivamente. Os três primeiros foram exonerados por Bandeira após lançarem candidatura própria, que tem Wallim como candidato a presidente e Landim de vice geral. E Adalberto também optou por deixar seu cargo para apoiar o outro lado.

Famoso por seus vídeos no “Porta dos Fundos”, Antonio Tabet se mostrou surpreso e muito feliz com o convite, defendeu a irreverência no futebol e, já nas primeiras palavras como vice de comunicação, fez piada com o termo.

– É uma honra, um privilégio assumir esse cargo de vice-presidente de comunicação do Flamengo. A ficha ainda não caiu direito porque ainda não consegui associar esse termo “vice” a Flamengo na mesma frase.

Tabet foi questionado sobre um comentário que fez recentemente numa rede social criticando o técnico Cristóvão Borges e o volante Márcio Araújo e pediu para que o lado torcedor fosse separado do lado profissional, que agora passa a exercer no clube. Ele deu a entender que tomará mais cuidado com o que escreve sobre o time.

– Já xinguei muitos jogadores e já vibrei muito. Quando o Márcio Araújo fez aquele gol na final do Carioca contra o Vasco, para mim ele era o melhor que o Messi. O Flamengo ganhou ontem, para mim o Cristóvão hoje é melhor do que o Guardiola. Por favor, não confunda o torcedor com o vice de comunicação. Não julgo nenhum profissional por esse lado.

Outra divisão feita por Tabet foi entre o trabalho no “Porta dos Fundos” e no Flamengo. Um vídeo de alguns meses atrás do grupo humorístico ironizando o excesso de patrocinadores na camisa do Botafogo – e mostrando em primeira mão a nova camisa do Flamengo – revoltou dirigentes alvinegros, e o clube prometeu entrar com um processo contra o Porta. O humorista lamentou a confusão e esclareceu que o roteiro não era dele.

– Foi um vídeo criticando o excesso de publicidade nas camisas de times de futebol. Tanto é que o Porta dos Fundos tirou o vídeo do ar porque não havia nenhum interesse em atingir o Botafogo. Das instituições que o Porta critica, o Botafogo certamente não é uma delas. Lamentamos se houve algum botafoguense que ficou chateado, não era nossa intenção.

Flávio Godinho e Plínio Serpa Pinto voltam ao Flamengo após um período desligados das funções administrativas do clube. O primeiro foi vice de relações externas de janeiro a agosto de 2013, substituído justamente pelo segundo, que deixou a pasta em julho do ano passado. Aliado de Kleber Leite, Plínio também já foi diretor de futebol na gestão do ex-presidente.

Bandeira nega reunificação da Chapa Azul

Ao apresentar os vice-presidentes, Bandeira de Mello disse que sua equipe sempre foi um “dream team” da administração e que espera melhorar ainda mais o Flamengo com os novos integrantes. Ele aproveitou para negar declaração dada ao jornal “O Globo” pelo vice de finanças, Rodrigo Tostes de que tanto ele quanto Wallim abririam mão da candidatura se o próprio Tostes ou Rodolfo Landim fossem o candidato, em prol da reunificação da Chapa Azul.

– Não existe absolutamente nada. Estamos querendo administrar o Flamengo e agora querermos fazer o nosso melhor, crescendo nessa recuperação financeira. As eleições começaram cedo, não queria falar antes, e não fui procurado por ninguém. Vamos continuar a vida.

Compartilhe com os amigos

Veja também