Bandeira ‘perdeu’ atual vice para Wallim e lançará candidatura com Maurício Gomes como vice

Compartilhe com os amigos

Fonte: Extra

Foi dada a largada oficial na guerra política que dividiu a chapa azul, grupo que venceu a última eleição no Flamengo. De um lado, Wallim Vasconcellos, que lançou ontem a chapa “Vencer, Vencer, Vencer”, junto a ex-vice-presidentes dissidentes — Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Gustavo Oliveira e Rodolfo Landim, vice da chapa —; do outro, Eduardo Bandeira de Mello, que destituiu o grupo pela manhã e em breve deve anunciar oficialmente sua candidatura. Maurício Gomes de Mattos, presidente do Conselho de Administração, é o possível vice geral.

O atual vice-presidente geral, Walter D’Agostino, esteve presente ao lançamento de Wallim e foi mais uma a praticamente mudar de lado, aguardando apenas o anúncio oficial de Bandeira.

— No momento em que o Eduardo lançar a candidatura com o Maurício como vice, já fico mais à vontade para decidir meu lado. Não luto por cargos, luto pelo Flamengo — disse D’Agostino.

A movimentação nos bastidores tem se intensificado. Antes de anunciar a candidatura, Wallim e Bap foram ao Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo, na segunda-feira, expor seus argumentos para voltarem ao poder no triênio 2016-2018.

A busca por aliados será decisiva, pois Wallim corre risco de ser impugnado mais uma vez, acusado de ainda não ter completado cinco anos como sócio do clube, o que o impediu de concorrer na última eleição. O Conselho de Administração, que tem Maurício Gomes de Matttos como presidente, é o fórum para a barração. O candidato alfinetou Bandeira em sua explanação.

— Todos que estão aqui acreditam em um grupo, não em um nome. Não queremos salvadores da pátria no Flamengo. Não queremos apenas um nome — exclamou, exaltando erros e acertos da atual administração:

— A diretoria atual teve muitos acertos e alguns erros, mas acreditamos ainda na ideia de grupo que nós montamos lá atrás. Vamos manter o trabalho, mas sempre em grupo. Nada de um nome só — destacou.

A corrida eleitoral ainda deve ter os nomes de Lysias Itapicuru e Cacau Cotta, que se lançaram como candidatos recentemente. Os ex-presidentes e caciques do clube começam a decidir com seus grupos quem apoiar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O bandeira ta ficando sozinho !

  • Bandeira e o nosso presidente. Estou c ele …..idoneidade transparência competência .

    • O bandeira de mello ta sendo um otimo presidente . Se troca de presidente vai da merda escutem isso hj em dia da orgulho dessa gestao do flamengo apoio total EBM…

Comentários não são permitidos.