Fonte: Extra
Foi dada a largada oficial na guerra política que dividiu a chapa azul, grupo que venceu a última eleição no Flamengo. De um lado, Wallim Vasconcellos, que lançou ontem a chapa “Vencer, Vencer, Vencer”, junto a ex-vice-presidentes dissidentes — Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Gustavo Oliveira e Rodolfo Landim, vice da chapa —; do outro, Eduardo Bandeira de Mello, que destituiu o grupo pela manhã e em breve deve anunciar oficialmente sua candidatura. Maurício Gomes de Mattos, presidente do Conselho de Administração, é o possível vice geral.
O atual vice-presidente geral, Walter D’Agostino, esteve presente ao lançamento de Wallim e foi mais uma a praticamente mudar de lado, aguardando apenas o anúncio oficial de Bandeira.
— No momento em que o Eduardo lançar a candidatura com o Maurício como vice, já fico mais à vontade para decidir meu lado. Não luto por cargos, luto pelo Flamengo — disse D’Agostino.
A movimentação nos bastidores tem se intensificado. Antes de anunciar a candidatura, Wallim e Bap foram ao Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo, na segunda-feira, expor seus argumentos para voltarem ao poder no triênio 2016-2018.
A busca por aliados será decisiva, pois Wallim corre risco de ser impugnado mais uma vez, acusado de ainda não ter completado cinco anos como sócio do clube, o que o impediu de concorrer na última eleição. O Conselho de Administração, que tem Maurício Gomes de Matttos como presidente, é o fórum para a barração. O candidato alfinetou Bandeira em sua explanação.
— Todos que estão aqui acreditam em um grupo, não em um nome. Não queremos salvadores da pátria no Flamengo. Não queremos apenas um nome — exclamou, exaltando erros e acertos da atual administração:
— A diretoria atual teve muitos acertos e alguns erros, mas acreditamos ainda na ideia de grupo que nós montamos lá atrás. Vamos manter o trabalho, mas sempre em grupo. Nada de um nome só — destacou.
A corrida eleitoral ainda deve ter os nomes de Lysias Itapicuru e Cacau Cotta, que se lançaram como candidatos recentemente. Os ex-presidentes e caciques do clube começam a decidir com seus grupos quem apoiar.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Bandeira e o nosso presidente. Estou c ele .....idoneidade transparência competência .
O bandeira de mello ta sendo um otimo presidente . Se troca de presidente vai da merda escutem isso hj em dia da orgulho dessa gestao do flamengo apoio total EBM...
O bandeira ta ficando sozinho !