Blog: ‘Malabarismo com granada sem pino’

Compartilhe com os amigos

Ontem, na Arena Pernambuco, o Flamengo estava entre duas alternativas. Se vencesse (e venceu), a eliminação de quarta teria passado, não teria deixado marcas, vamos em frente. Se perdesse (como não perdeu), a eliminação de quarta teria pesado e, perder a vaga para um rival em fase calamitosa, abriria uma crise ou princípio dela. Menos mal que venceu.

O problema é como venceu.

Flamengo foi melhor desde o início, preocupando-se com a bola, e não com o mistério (pros rivais) de taças passadas. Não deu tempo de sentir falta de Guerrero e Ederson. Alan Patrick fez outra boa partida, Evérton, autor do gol, correu feito o vento e Márcio Araújo e Pará fizeram partida perfeita, o que para os dois é não enfileirar besteiras defensivas e erros de passe no caminho do ataque.

Mesmo com a vantagem numérica, técnica e, como dizem, anímica, flertou com o perigo. As inúmeras chances perdidas, algumas no primeiro tempo, muitas no segundo, sugerem que o Flamengo ainda vacila para resolver seus jogos. Contra o Sport, por exemplo, conquistou a nona vitória no campeonato por um gol de diferença.

Essa hesitação custou pontos no primeiro turno e deixou a campanha, que já não era grandes coisas, beirando o irreversível. No segundo turno essa hesitação pode comprometer o embalo rumo ao G4, agora distante apenas cinco pontos.

Fonte: Blog Deixou Chegar / ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Interessante rapaz… Parece que existe algum regulamento em algum lugar que um time com 11 ( ou só o Flamengo, é claro ) é obrigado a golear um time que está com 10. Aonde está escrito isso. Eu já vi o Flamengo muitas vezes virar jogo, ganhar do adversário até com 8 jogadores em campo, e não foi só o Flamengo. Aliás o finado genial Cláudio Coutinho uma levou um sarrafo da imprensa ( como sempre levava ) quando disse que o nosso Flamengo de 79/80 era capaz de jogar até melhor com 10 porque achava mais espaços em campo.
    Embora em parte tenham razão quanto as oportunidades desperdiçadas é um absurdo as análises que estão fazendo do jogo de ontem.
    Tá muito ruim deste jeito? Vão torcer pro Vice que perde todas as chances, não faz nenhum e ainda leva em todo jogo. VTNC

  • Onde assinar!?
    SRN, ST – independente de benefícios!!!

  • Pessoal se esquece que ainda somos um time sem muitas jogadas treinadas devido aos reforços e treinador com pouco tempo de casa e de entrosamento de Alan Patrick, Emerson e Kayke, sem falar nos recentes craques lesionados. A entrega do pessoal tem sido digna do manto, mas temos que entender as limitações individuais do time, que nos dá de retorno o que pode e, uma vez que as apostas nas contratações já foram feitas, só podemos melhorar o entrosamento.

  • Claro que o importante é os três pontos mas saldo de gols conta muito, se chegarmos (e vamos chegar) no g4 podemos ficar de fora pelo saldo de gols, flamengo tem que aprender a matar logo seus jogos e não relaxar nas partidas, ano passado foi assim diversas partidas ganhas que deixamos escapar, esse ano tbm, exemplo o jogo contra o Santos.

  • Blá, blá, blá…

Comentários não são permitidos.