Fonte: GE
O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil colocou o Vasco no caminho do Flamengo. Simples assim: um clássico estadual cheio de rivalidade. O retrospecto rubro-negro contra os cruz-maltinos nos últimos anos é muito bom, mas a história dos últimos meses tem sido diferente. O clube da Gávea foi eliminado pelo adversário na semifinal do Campeonato Carioca (0x0 e 0x1) e, no Brasileirão, foi derrotado por 1 a 0 no primeiro turno. Antes, porém, venceu amistoso em Manaus por 1 a 0 e também levou a melhor por 2 a 1 ainda no fase de classificação do estadual. O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, lamentou o fato de enfrentar um clube grande já nas oitavas.
– Claro que você, já nas oitavas de final, enfrentar um adversário do tamanho do Vasco nunca é bom. O clássico acaba nivelando tudo, e óbvio que o caminho se torna mais difícil. O clássico já define. Certamente será um jogo igual e espero que o Flamengo tenha mais competência para passar – afirmou nesta terça-feira no Ninho do Urubu.
Sobre a possibilidade de o Vasco viabilizar o jogo em que tiver mando de campo para São Januário, em vez do Maracanã, Caetano prefere esperar para ver o que acontece.
– Nem saberia te responder. Isso tem que ver regulamento, envolve outras questões que não dependem da posição do Flamengo. Acredito, sim, que o Flamengo, como mandante, vai jogar no seu estádio, que é o Maracanã, é a única coisa que posso afirmar. Não posso dizer nada em relação às decisões do Vasco, as quais eu respeito.
O dirigente ainda destacou a mudança que houve no formato da Copa do Brasil, que antes não tinha os times da Libertadores, para analisar a dificuldade da competição.
– Essa fase da Copa do Brasil, com a entrada dos clubes que estavam na Libertadores, faz com que aquela velha máxima de que a Copa do Brasil é o caminho mais curto… Já deixou de ser. Essa história de que é o caminho mais curto já deixou de ser verdade há muito tempo. Consegui participar de uma campanha vitoriosa na Copa do Brasil quando era o formato antigo (com o Vasco, em 2011), aí sim tinha um pouco de sentido.
Os jogos entre Flamengo e Vasco a princípio serão realizados em 19 e 26 de agosto, mas ainda pode haver mudanças, e os horários ainda não foram confirmados. Os mandos de campo serão conhecidos às 15h desta terça, em novo sorteio realizado na sede da CBF. Se as duas partidas forem no Maracanã, cai o critério do gol fora de casa.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…
Flamengo derrotou o Athletico-PR na final de 2013 O Flamengo ficou com o título da…
Ver comentários
Caetano.
Se o time jogar com medo de ganhar nivela mesmo,mas se jogar como FLAMENGO manda esse timinho bacalhau pra casa no primeiro jogo.Mas eu não te condeno por achar isso,chegou agora praticamente e ainda não conseguiu dimensionar o que é o Mengão de verdade.
Pensamento de derrotado e acomodado..
Também acho .... Pensamento de covarde....esse é outro que não vai durar no Flamengo .