Coluna do Torcedor #6: ‘G4?’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terminou o turno na décima terceira posição com 23 pontos. Exatamente 10 pontos atrás do quarto colocado, o Fluminense.  Será que é possível sonharmos com a vaga na Libertadores pelo campeonato Brasileiro? Tenho certeza que sim. Estamos a 3 vitórias e um empate de chegar lá. Claro que se os que estão acima da gente não pontuarem. Mas vejam bem; num campeonato de pontos corridos, onde faltam 4 meses (ou quase isso ) para o término da competição, não tenho dúvidas que podemos chegar lá. Sem  falar que ainda vamos enfrentar todos eles outra vez.

Nosso time é outro, comparado ao do começo do campeonato. Temos ataque, temos um bom meio campo, ganhamos um lateral esquerdo (na minha opinião, o melhor do Brasil. Sem clubismo .Ele me lembra muito o Felipe do Vasco no começo de carreira. Quem sabe, mais pra frente, não pode ele vir a ser nosso tão sonhado 10), temos agora 2 goleiros confiáveis, um banco de reservas com Marcelo Cirino, Cáceres, Alan Patrick, enfim, temos elenco. A única ressalva fica por conta de nossa zaga. O que não é tão assustador assim, se compararmos  com outras equipes do Brasil. Só excluo dessa competição, o Corinthians, que tem a defesa bem sólida . Porém, seu esquema ajuda bastante o pessoal da ” cozinha “. Basta lembrar que para o Tite 1×0 é goleada.

E agora? O que precisamos? Precisamos URGENTEMENTE engrenar uma sequência de vitórias. 5 seguidas, pelo menos. Como no ano passado, quando Luxemburgo assumiu o time para nos livrar da “confusão”. Precisamos muito disso. Primeiro para somarmos pontos. Segundo, para dar mais confiança ao nosso time, e terceiro, mas mais importante, para a Nação ABRAÇAR o time no Maracanã. Justo no Maracanã, onde sempre fomos quase imbatíveis , nesse ano estamos deixando a desejar. Sempre quando achamos que vamos… não vamos…

Muita coisa ainda vai acontecer, muitas equipes ainda vão subir ou descer na tabela. Prefiro o Flamengo assim, como um ” Under Dog ” ( azarão ), do que se estivesse lá no topo e depois  começasse a cair.  A Copa do Brasil está aí pra nos dar um gás. Tenho certeza que vamos passar do Vasco. E daí em diante, só vai sobrar cachorro grande. Precisamos mais do que nunca, lotar o Maraca nos jogos que faltam até o final do ano. Vamos fazer um sacrifício galera. Sei que a hora é de economizar. Vamos guardar daqui e dali, mas vamos aos jogos do Maraca. Vamos dar aquele apoio, que somente nós sabemos dar. Garanto que no final do ano, vamos colher esse nosso ” investimento “.

2016 temos que estar na Liberta. Vamos todos nos unir!

Gustavo Cruz 


Quer ver o seu texto também publicado aqui?

Escreva e envie para [email protected]. O texto será avaliado pelos nossos colunistas e, se aprovado, será publicado no site.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Otimo texto parceiro!
    Temos que acreditar sim, mas precisamos arrumar a nossa zaga que esta uma porcaria! Ja tem nego falando ai que escanteio eh penalti, entao temos que arrumar essa bagunca!
    No mais concordo com tudo!
    SRN

Comentários não são permitidos.