Com candidatura ameaçada, Wallim cutuca Bandeira e não pensa em ‘plano B’

Compartilhe com os amigos

Fonte: UOL

A eleição do Flamengo acontece apenas em dezembro, mas já movimenta os bastidores. Quatro correntes anunciaram as candidaturas e duas saíram na frente ao menos nas provocações. Postulante ao cargo pela chapa “Vencer, Vencer, Vencer”, Wallim Vasconcellos voltou a conviver nos corredores da Gávea com insinuações de que não possui tempo suficiente como sócio para concorrer.

Em 2012, ele foi considerado inelegível no plenário do Conselho de Administração com a justificativa de que não tinha cinco anos de vida associativa ininterrupta. Vasconcellos garantiu estar apto desta vez, mas sem esquecer do presidente Eduardo Bandeira de Mello, escolhido para substituí-lo na ocasião.

“Já tinha o parecer da comissão eleitoral de que era elegível. A decisão do Conselho de Administração foi política. Os componentes entendiam que a nossa chapa era uma ameaça à reeleição da Patricia Amorim. Se eu não pudesse ser votado, também não poderia votar e ser membro do Conselho Deliberativo. Essas situações me foram facultadas. Não pensamos a questão do plano B, mas em nossas vidas sempre precisamos disso. Só espero que seja um plano B melhor do que em 2012”, afirmou.

Principal mentor da chapa de oposição, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deixou clara a rivalidade entre os grupos logo no início da corrida eleitoral.

“Não vamos atirar as primeiras pedras, mas aqui não tem nenhuma virgem. Não adianta ficar com acusações e mentiras. Somos um grupo e esperamos que para o bem do Flamengo tenhamos um grupo do outro lado, não uma seita”, comentou.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com Maurício Gomes de Mattos para saber sobre a condição de Wallim Vasconcellos na próxima eleição. O presidente do Conselho de Administração do Flamengo indicou que o candidato deve enfrentar os mesmos problemas de 2012 após o dia 30 de setembro, quando encerram as inscrições das chapas.

“Ele não tem cinco anos consecutivos de vida associativa de acordo com algumas análises. A comissão aceitou a candidatura na época e o plenário a derrubou. O Wallim repete o caminho e se candidata com base nos pareceres que possui. Temos uma comissão diferente da que decidiu em 2012, mas esta pode questionar ou atender aos pedidos dos candidatos. Está em aberto. A candidatura pode estar em condição ou ser impugnada”, encerrou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Contra palavras não há argumento. Sr. Wallim o plano B com certeza foi melhor do que o original, pois vc com todo status de vice de futebol, foi um fracasso assim como sua administração no patrimônio que não conseguiu prosseguir com ótimo andamento do Wrobel. Agora o Bap, pessoa inteligente e muito capaz, mais extremamente vaidoso e invejoso, ao querer comparar o EBM a uma seita… Foi por esse motivo que saiu, pois seu ego não suportava ter o EBM aclamado enquanto ele passava despercebido.

  • Como uma cara desse quer ser presidente do Mengão se nem poder pode !!! Esses caras são loucos só pode!!! Eu em deixem de amola o Bandeira e deixem o cara trabalha poxa!!!!

Comentários não são permitidos.