Amigos flanáticos, sabe aquela palavra que persegue o Flamengo constantemente, não sabe não? É a palavra “favorito”. Nós como maior torcida do mundo, depositamos aos poucos nossa confiança no time e em 2013 foi assim na Copa do Brasil, a cada fase e a cada jogo nós colocavamos cada vez mais torcedores dentro da nossa casa, porém diferentemente de 2014 quando fomos eliminados para o Atlético-MG naquela partida na qual não gosto nem de lembrar, nós eramos favoritos – sim, nós eramos! – principalmente depois de ganharmos em casa de 2 a 0. Mas vamos voltar em 2013 onde primeiro enfrentamos o Cruzeiro que era o líder do Brasileiro naquele momento, eliminamos depois de perder fora de casa e com um gol no final, na sequência o Botafogo que também frequentava o G-4 naquele ano, fomos contra todas as espectativas e ganhamos mais um jogo, convencendo literalmente a torcida após o emblemático 4 a 0 com show de Hernane. Ta achando pouco? Depois pegamos o Goiás, que advinha? Era outro time que frequentava o G-4 e por mais que os favoritos fossem eles, mais uma vez a grandeza do Flamengo se mostrou maior que tudo e todos e lá fomos nós para a final contra você já sabe o que, sim, outro time do G-4, em um ano que não tinhamos o melhor time, a sequência de vitórias e a confiança em alta fizeram o 12º jogador, a Maior Torcida do Mundo fazer a diferença e empurrar a equipe.
Em nenhum momento de 2013 o Flamengo era apontado como o grande favorito do título, depois de tudo que passou, após trocas de técnico, o Flamengo com Jayme de Almeida conseguiu “arrumar” a casa e desenterrou um título. Não adianta você torcedor Rubro-Negro falar que sabia que ia ganhar pois até eu que levo fé em todos os jogos, tinha lá minhas dúvidas e assim chegamos ao terceiro título da Copa do Brasil.
Agora em 2015, dois anos depois da conquista daquele título, com um time bem melhor do que o de 2013, com um elenco mais completo e principalmente com nomes de peso, vamos as oitavas de final contra nosso Freguês, Vice da Gama. Somos os favoritos e isso me preocupa, não por eu ter medo do Vasco, eu torci para enfrenta-los, mas a ganância do Presidente adversário aumenta a espectativa de que um time bem mais fraco que o Flamengo e que sofre por problemas sérios consiga se erguer. O momento deles pode ser horrível, mas parece que ganhar do Flamengo é o banho de água fria quee ameniza todos os problemas e se o Flamengo não souber lidar com a pressão, com as gracinhas e provocações e colocar a cabeça no lugar pode estar encrencado.
Confiança no meu time eu tenho, mas é necessário mais do que confiança, como também pés no chão e enfrentar o adversário com a mesma vontade que eles tentarem impor sobre nós, a torcida deve e tem que mostrar toda a sua força e gritar os 90 minutos para empurrar o time seja lá qual for a circustância, eles não devem temer o time do Flamengo ou a torcida do Flamengo, mas sim o que a torcida faz para empurrar o time dentro de campo, a união desses dois elos que fazem o Clube de Regatas do Flamengo ser o que é, respeitado pelo mundo a fora, representado por tamanha tradição.
Torcida e jogadores devem estar em sintônia plena em todos os momentos da competição, nós precisamos disso, os jogadores precisam disso, o Flamengo precisa disso!
Que venha o bacalhau, venha quem for, nós vamos mostrar a nossa força!
Cleito Junior
time formado para jogar contra o vice: Cesar; Pará (prefiro o garoto da base) Wallace e Samir; Jorge; Marcio; Canteros; Ederson; Everton; Sheik;Guerrero!
ou do meio pra frente; Canteros; Everton;Alan;Ederson;Sheik;Guerrero!