Comunicados oficiais: Alexandre Póvoa fala sobre mudanças do FlaBasquete

Compartilhe com os amigos

Fonte: Site Oficial Flamengo

Cara Nação Rubro-Negra,

Desde o final da temporada do basquete, quando nos sagramos tricampeões do NBB ao final de maio, começaram as especulações sobre a formação do elenco para a temporada de 2015/16. Sempre afirmamos que a nossa intenção seria manter a base da equipe, mas sempre com substituições que agregassem valor ao elenco. Temos buscado a total transparência nesse processo desde então e hoje temos algumas comunicações a fazer:

– Vitor Benite: O atleta, no dia 31.07, respeitando a cláusula do contrato assinado recentemente conosco, comunicou ao Flamengo que pagará a multa rescisória para a saída informada até aquela data, exclusivamente para um clube na Europa ou da NBA. O atleta e seu empresário não informaram qual será o destino de Vitor Benite na temporada 2015/16. Cabe ressaltar que o clube também poderia ter exercido a mesma cláusula rescisória.

– Nicolás Laprovittola: O atleta, no último sábado (1.08), postou uma gentil carta aos rubro-negros comunicando sua decisão de se transferir para o basquetebol europeu, mais precisamente para o Lietuvos Rytas, da Lituânia.

– Walter Herrmann: O atleta nos comunicou, na data de hoje (03.08), que já voltou à Argentina de suas férias e, por razões pessoais, resolveu ficar próximo à sua família e disputar a temporada 2015/16 pela nova equipe de basquete do San Lorenzo.

Primeiro, cabe esclarecer que o que está acontecendo com o basquete do Flamengo é completamente normal. Ganhamos tudo nos últimos anos, de todos os títulos nacionais ao Mundial, e isso desperta a cobiça de todos sobre os nossos jogadores, seja de equipes da NBA e de toda a parte do mundo. Não temos que lamentar, mas olhar para frente. Estamos “pagando” pelo nosso sucesso, mas cabe aos dirigentes e comissão técnica a continuar na montagem de uma equipe competitiva, dentro de nossas limitações orçamentárias. A torcida do Flamengo pode ficar tranquila.

Segundo, no esporte brasileiro, temos o péssimo hábito de criticar quem, por opção própria, decide sair do nosso time. Essa é uma cultura que não queremos para o basquete rubro-negro. Só temos a dizer, MUITO OBRIGADO, BENITE, NICO E HERRMANN, por todas as alegrias que deram ao Orgulho da Nação!

Vitor Benite, que começou a jogar basquete nas escolinhas do Flamengo, retornou ao clube e ganhou simplesmente tudo nas últimas três temporadas, mesmo tendo enfrentado uma séria contusão no joelho. Como não lembrarmos daquela bola roubada de Pargo na final contra o Maccabi! Vitor, parabéns pelo fantástico Pan-Americano que disputou pelo Brasil.

Já Nicolás Laprovittola foi um armador argentino muito novo, em quem apostamos bastante, tendo trazido o atleta para ser titular mesmo após termos conquistado o NBB5. Foi uma grande surpresa do basquete brasileiro, que não o conhecia, mas não para nós. Uma aposta que se transformou em grande sucesso. O Flamengo fez um enorme bem à carreira dele e vice-versa – nosso MVP da final do Mundial e do NBB7. Muito sucesso, Nico!

Quanto ao Walter, foi o atleta mais profissional com quem tivemos oportunidade de trabalhar nesses últimos anos. Com a enorme humildade e dedicação, demonstrou que ser campeão olímpico não é para qualquer um. Com uma dura história de vida, sempre foi exemplo para todos, dentro e fora da quadra, e decisivo no ano que tivemos. Walter, aquela cena de você em cima do aro, comemorando nossos títulos, ficará eternizada nos nossos corações!

Aos três, Benite, Nico e Walter, grandes jogadores e excelentes pessoas, o Flamengo deseja toda a sorte do mundo. Se tiverem metade da competência que tiveram no Flamengo, os seus respectivos times ficarão bastante satisfeitos. As portas do nosso clube estarão sempre abertas a vocês.

– Humberto Gomes: O atleta, que havia acertado o seu contrato, não vem mais para o Flamengo neste ano. Conforme havia sido combinado com o seu empresário, ele não conseguiu a sua liberação nesse ano do seu atual clube, o Pinheiros, tendo feito um acordo e permanecido por lá nessa temporada. Desejamos toda a sorte ao atleta.

– Marquinhos: O atleta tinha a mesma cláusula rescisória com o pagamento de multa para a saída para times da Europa e NBA até o dia 31.07 e não a exerceu. O clube também poderia ter usado a mesma cláusula rescisória. Logo, Marquinhos confirmou a renovação de seu contrato por mais duas temporadas com o Flamengo.

Portanto, neste momento, os seguintes jogadores fazem parte do plantel do basquete do C.R. Flamengo para a temporada 2015/16: Rafael Luz, Gegê, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP Batista e Jerome Meyinsse.

Saudações rubro-negras,

Alexandre Póvoa
Vice-Presidente de Esportes Olímpicos

Compartilhe com os amigos

Veja também