Fonte: GE
O sorriso encantador e o olhar alegre continuam os mesmos. Assim como o amor pelo clube de coração. Mas, muitas coisas mudaram na rotina do pequeno Juan Reis, de apenas três anos, nos últimos 12 meses. Afinal, os tempos são outros: do ato de ser erguido pelo pai quase como um troféu vivo para rodopiar a camisa contagiando àqueles que assistem aos jogos do Flamengo, o torcedor mirim de Saquarema se tornou um verdadeiro popstar entre os rubro-negros. O menino que ainda nem mesmo sabia falar direito, agora, é garoto propaganda do sócio-torcedor do Mengão e aparece até em chamadas de jogos na TV. A criança, que ganhou destaque no Maracanã há um ano, na vitória do time sobre o Sport, por 1 a 0, que tirou a equipe da lanterna da competição na ocasião, hoje, distribui abraços e posa para fotos toda vez que volta ao estádio.
– Acima de tudo rubro-negro! Amor maior não tem igual – canta o pequeno torcedor no vídeo que abre esta reportagem, assim como em todas as oportunidades que tem de acompanhar o time.
Torcedor apaixonado e prova viva de que o futebol pode ser tudo, menos um simples jogo, Juan, diferentevejamente de quando recebeu o GloboEsporte.com pela primeira vez, está mais consciente e consegue conversar. Foi ele, aliás, quem atendeu ao telefone para a marcação da reportagem com os seus pais, que falariam sobre as mudanças da vida ao longo do último ano.
Esperto, soube até mesmo informar que o “Léo Moura foi embora”, quando perguntado sobre o antigo camisa 2 do clube, a quem destina sua maior idolatria. Só depois, passou a ligação para o pai, Rafael Reis: um rubro-negro que se sente realizado por conseguir transferir o amor que sente pelo time ao filho e por todo o reconhecimento que vem recebendo dos torcedores.
– Todo mundo o reconhece e quer tirar fotos, pede para pegar ele no colo. Ficamos muito felizes com o carinho. Acabou que ganhamos muitos amigos, companheiros de Maracanã, pessoas que nos procuram, assistem aos jogos conosco – afirma Rafael, que passou a acumular muitos seguidores nas redes sociais e pedidos de vídeos de Juan cantando músicas do Fla.
ACABOU O CAÔ!
Apesar de muito novo, Juan segue antenado aos hits do Flamengo. O pequeno torcedor, inclusive, já carrega na ponta da língua a canção feita para o novo ídolo do clube, que está embalando a torcida nos estádios: “acabou o caô, o Guerrero chegou, o Guerrero chegou ôôô!”
Confira abaixo o bate-papo com o pai do pequeno Juan, Rafael Reis, um ano depois de o torcedor ganhar destaque na mídia ao ser flagrado por uma câmera de TV.
O que mudou em um ano
Nesse um ano muita coisa mudou. Nós somos reconhecidos em todos os jogos agora. Todo mundo chega e pede para tirar fotos com o Juan. Não só pessoas do Rio de Janeiro, de Manaus, de diversas partes do Brasil. Todo mundo o reconhece e quer tirar fotos, pede para pegar ele no colo. Ficamos muito felizes com o carinho. Acabou que ganhamos muitos amigos, companheiros de Maracanã, pessoas que nos procuram, assistem aos jogos conosco.
O Juan é reconhecido até quando estamos nas ruas. Tem pessoas que são tímidas, passam, ficam apontando, mas não chegam para falar. Outras pedem foto, querem conversar. Uma vez estávamos na praia aqui em Saquarema e vieram falar conosco, pedindo para conhecer, para tirar foto, pedindo para ele cantar. É uma alegria muito grande para nós.
Retorno nas redes sociais
Antes de o Juan ganhar destaque, eu usava o Twitter. Não tinha mais que 50 seguidores. Hoje, tenho mais de dois mil no Twitter e mais de quatro mil no Instagram. Recebemos novos seguidores diariamente. Eles mandam muitas mensagens para nós, alguns nos pedem para enviar vídeos de parabéns também. Nossas fotos têm no mínimo 600 curtidas. É muito legal essa relação.
Demora para sair do Maracanã
Por incrível que pareça o Juan é uma criança tímida. Mas quando chega no Maracanã ele se solta, começa a cantar com a torcida. Ele posa para as fotos com o pessoal, manda joia. Nós, para sairmos do Maracanã, demoramos meia hora mais ou menos. Porque acaba que um reconhece ele, aí todos querem fotos. Acaba que ele curte muito.
Saudade do Léo Moura
O Léo sempre foi o xodó dele. Até hoje ele fala do Léo Moura. Sente falta demais do jogador. Sempre pergunta sobre ele. Foi um dos primeiros jogadores que ele conheceu. Ele queria que voltasse para o clube, ainda canta as músicas para ele. O carinho é muito grande.
Novo ídolo
Ele tem muito carinho por todos jogadores. Ele gosta muito do Wallace, por exemplo. Mas eu fui comprar uma camisa nova para ele e ele pediu para colocar o número do Paulo Victor. Ele que escolhe a numeração, fica por conta dele. Ele gosta de cantar a música do Paulo Victor, que fala que ele é o melhor goleiro do Brasil. Acho que hoje ele tem esse carinho especial pelos dois.
Tratamento igual
As pessoas às vezes acham que somos beneficiados pelo clube. Que recebemos algo do clube. Mas nós nunca ganhamos nada do Flamengo. Nós, eu e minha esposa, somos sócio-torcedores e usufruímos dos benefícios do plano. Fazemos tudo por amor ao clube sem pedir nada em troca. Nós nunca ganhamos nada. A única pessoa que nos deu uma camisa foi o Wallace, que nos recebeu uma vez, fala conosco no WhatsApp. Ele é um cara incrível, sempre atencioso conosco. As pessoas até mesmo chegam a nos pedir camisa, dizendo que conseguimos fácil. Mas não tem nada disso, não somos beneficiados. Fico até chateado quando ouço isso dessas pessoas. Tudo que fazemos é por amor mesmo, sem esperar nada em troca do clube.
Vontade de conhecer
Nós tentamos conhecer o Guerrero no último jogo. Mas é muito difícil o acesso até ele. Nós até conseguimos chegar perto do elenco no último domingo, mas do Guerrero não foi possível. Vamos continuar tentando colocar ele perto do Guerrero para ele cantar a música. Mas é um alvoroço muito grande quando o Guerrero aparece, muitos seguranças, muitas pessoas querendo se aproximar do jogador. É um dos poucos que o Juan ainda não conhece no time.
Na 11ª posição da tabela de classificação com 20 pontos, o Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da competição.
Mesmo sem chances de título no Brasileirão, o torcedor do Flamengo ficará de olho em…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…