Cristóvão Borges confirma estreia de Ederson contra Atlético PR

Compartilhe com os amigos

Fonte: Rádio Tupi

Pressionado pela campanha no Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges ainda não conseguiu dar um padrão tático para a equipe e sequer encontrou a formação ideal. A cada rodada vem usando uma formação diferente, o que vem dificultando o entrosamento e irritando o torcedor rubro-negro. Uma derrota para o Atlético Paranaense não coloca o Flamengo na zona de rebaixamento, mas deixa o time em situação delicada na competição. O atacante Emerson Sheik não se assusta com a má fase, mas afirma que todos precisam ser cobrados devido ao alto investimento feito pela diretoria.

“A diretoria adotou uma postura aparentemente diferente de todos os outros anos. Então, é um investimento alto. Contratou jogadores que os custos são altos, fez a manutenção do elenco em relação ao ano passado, mas é um campeonato difícil, que se não tiver uma equipe bem formada, vai passar dificuldade. O Flamengo está buscando essa cara, essa maneira de jogar, fez dois, três jogos que empolgaram um pouco o torcedor, mas a gente sabe muito bem que não é dessa maneira, que tudo tem que ter um tempo, principalmente em relação a isso.”

O técnico Cristóvão Borges confirmou a estreia de Ederson, novo camisa 10 do Flamengo. O meia passa a ser a maior atração do time, já que o atacante Paolo Guerrero terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador, no entanto, está longe do condicionamento físico ideal e não deve atuar os 90 minutos. Pela Lazio, atuou em quatro jogos, completando apenas 81 minutos em campo, marcando um gol, e acabou liberado um ano antes do fim do contrato para assinar com o Rubro-Negro. O jogador sabe da responsabilidade que terá pela frente.

“É uma responsabilidade grande, mas creio que jogar com grandes jogadores fica fácil. Creio que a gente possa ter um bom entrosamento e fazer bons jogos pelo Flamengo, dividindo essa responsabilidade e ajudando o time a vencer. Porque eu não creio que o jogador individualmente exalta o coletivo, eu acredito que o coletivo, quando funciona, exalta as qualidades individuais do jogador. Então, tendo um bom entrosamento, vivendo bem juntos, creio que podemos criar um bom setor ofensivo para fazer os gols necessário para sair com as vitórias.”

O volante Márcio Araújo é dúvida para o próximo compromisso rubro-negro. O atleta deixou o treinamento sentindo dores no tornozelo esquerdo, já iniciou o tratamento intensivo e será reavaliado amanhã, antes da partida. Com isso, Jonas está de sobreaviso. No banco, a novidade será Kayke. O atacante, que retorna ao clube após oito anos, está no BID e vai para o jogo.

O provável time que vai a campo nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, às 19h30, no Maracanã, conta com: César; Pará, Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo (Jonas), Canteros, Alan Patrick e Everton; Ederson e Emerson Sheik.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O cristovao e muito burro entra c o meia e o baggio ou kaik e facil fz isso mas elr q inventa e nao sabe nada

  • Tem que manter o Alan Patrick como titular …vem atuando bem…c sacar o cara do time já vai começar errando ….assim como era pra ter mantido o César pois está bem…mesmo caso do Marcelo…pois entrou muito bem na zaga… Tem que jogar quem está melhor…minha zaga seria Marcelo e outro .

  • Não da pra entender, contratam o cara pra ser banco do guerro, o guerrero nao joga e colocam o cara no banco. Pra que contratam entao? Se nao tem condiçao de substituir nao contratem ue.

  • Acredito que jogue uns 60'…ai é só Patrick ir para a Meia e pode entrar o Gabriel. Pronto, sem mistério. A vitória vem com empenho, marcação em cima e pressão até o final, sem medo, jogamos em casa pô. Atlético-PR, não é mais time que o Fla, no papel, acho o Fla melhor. * Guerrero e Scheik, têm que entender que vivemos a Lei da mordaça, o jogador não pode nem olhar pro juiz, logo NÃO TEM QUE RECLAMAR. Já chega o cirino, Paulinho que só ficam no DM, a agora desfalque por Cartão BOBO, ai não dá.

    • Também acho Almir, é o que temos, melhor do que promover duas estreias juntas e um com a apenas um treino…….vamos ver o quer vai dar…..boa sorte ao nosso mengo.

Comentários não são permitidos.