Fonte: O Dia
Cristóvão Borges não revelou qual time mandará a campo, neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Além de esconder o jogo do adversário, o treinador do Flamengo busca paz, em meio ao bombardeio de críticas, cuja fonte prefere não citar. Para o técnico, o coro de “burro” da torcida rubro-negra, nos minutos finais do empate com o Santos, apenas fez eco à perseguição que afirma sofrer.
A tendência é que Cristóvão repita a escalação que iniciou a partida contra o Peixe. Ederson, ainda fora de ritmo, nem viaja para Campinas. Existe a possibilidade, porém, de Alan Patrick dar lugar a Jonas, e o time voltar a atuar com três volantes. O esquema é um dos principais alvos de quem, segundo o treinador, o mantém constantemente na alça de mira.
“Falam como se fosse o grande câncer do futebol. Mas nós vemos grandes times jogarem dessa forma. Acho que em 12 jogos antes da minha chegada o Flamengo jogou assim. Não sei por que bate-se tanto nisso. A mim, causa estranheza”, admitiu.
Contra o Santos, porém, ele montou a equipe com dois homens na proteção à zaga. O meia Alan Patrick marcou um golaço e deu lugar a Gabriel, outro jogador ofensivo, quando cansou. No fim da partida, Everton também fez sinal para sair e acabou substituído por Almir. A torcida se revoltou, na opinião do treinador, influenciada pela propaganda contra o seu trabalho.
“São críticas sistemáticas e a preparação de um ambiente para isso. Nunca discuti críticas. Como falei na história dos três volantes: por que agora é desse jeito e não era antes? Aquilo não é a torcida do Flamengo. Ela quer que o time jogue bem e ganhe. Cobra, vai sempre ser assim. A gente trabalha para isso, para deixar a torcida feliz. Mas o jogador pede para sair faltando um minuto, e eu sou burro? É um ambiente preparado, está sendo preparado faz tempo. É real, é estranho, é diferente, mas vamos seguir”, disse Cristóvão.
Desempenho dos sonhos
A atuação do Flamengo no primeiro tempo contra o Santos encheu os olhos de Cristóvão Borges. Embora o treinador admita não ser possível, porém, manter tal ritmo durante 90 minutos, ele toma aquele desempenho como norte.
“Tivemos a possibilidade de jogar como eu sonho. Meu trabalho é para aquilo”, disse Cristóvão.
A performance veio num esquema com dois volantes. Para o treinador, a chegada de Sheik e Guerrero permitiu ao time jogar assim porque a bola para mais no ataque.
O Cristovão não tem direito a reclamar de nada, pois ele é o principal culpado por todas as criticas que tem recebido, não é possível continuar com o esquema de 3 cabeças de área, sabendo que todas as vezes que o time mudou o esquema jogando com um meia o time melhorou e muito, mas este idiota não vê ou não quer ver, então segura a pemba seu Cristovão de Merda.
Pede para embora !!! tenico burro !
Cristóvão, você é um bosta, não entende que a porra dos 3 volantes não rende, o time jogou com 3 volantes, mas tinha o guerrero carregando todo mundo nas costas, perseguição é o caralho, todo mundo sabe que você é um merda e foi demitido do fluminense por isso, agora some do mengão que você tem que treinar time de série B, seu merda.
Não acredito 3 volantes de novo, assim não dar…
E melhor contrata o andrade de novo ele conhece flamengo eu apostaria no andrade de novo so acho e vcs o que acha galera aqui e megao
Andrade tb escalava o time com 3 volantes.
3 volantes que marcavam bem protegendo a zaga e dando liberdade para os tres jogadores de frente sair jogando e sem precisar marcar, acho ele nao esta fazendo isso.
pelo contrario..ele mesmo explicou pq estava escalando 3 volantes..justificou que precisava proteger melhor defesa ja que o time ainda não marcava como ele desejava.
Pelo que eu percebia nos jogos, os tres volantes, protegia a fraquíssima zaga que tinha D.Braz e R. Angelim e com esses tres volantes, dava liberdade pros tres jogadores de frente que era o Ze, Pet e Adriano jogar sem precisar marcar.
exatamente..a diferença é que o Fla joga com 3 atacantes.. e em 2009 jogava com 2 e um meia.
Simples.. veja os resultados com 3 volantes e o resultado com um meia de criação… seu técnico burro
07/08/2015
Os números estão a favor caso Cristóvão arme uma equipe defensiva para começar a partida. Com três volantes, são cinco vitórias e duas derrotas, 71% de aproveitamento, rendimento similar ao líder de campeonato. Com um meia e dois volantes, o aproveitamento é menos que a metade: 33%. São duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
E hoje… como foi ? Foi bem né…
"acho que 12 jogos antes da minha chegada o Flamengo jogou assim "…. E olha o futebol apresentado nesse período…não estava dando certo antes e nem agora…e voce ainda inciste ….Tu es muito burro mesmo !
Escala muito mal, quando escala bem mexe mal e estraga o time…deixou Artur Maia ir embora para ficar com almir….é uma besta, muito burro…
É isso aí ….sou do mesmo pensamento !
Artur Maia outro sem sangue, teve todas as oportunidades, a última contra o Grêmio desastrosa, o cara não consegue driblar o adversário, fazer um lançamento, o Artur já foi e acabou!
Chega de falar de Arthur. Outra coisa, O Almir só não foi embora por falta de comprador. Quem quer essa merda? Só o FDP do Luxa.
escalação boa é a que ganha…Andrade em 2009 jogava com um trinca de Maldonado/Ailton, Toro e Willians… assim liberava Pet, Ze e Adriano que não marcavam…e ainda dava proteção para a zaga fraca que tinha D. Braz e R. Angelim
Senhor Cristóvão, sabe por que gritamos? Porque "nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo". É só por isso. Não está acostumada a treinar um gigante, acha estranho ser xingado por fazer cagada. Senhor Cristóvão, sou eu quem estranha sua estranheza. SRN
Penso igual !
É isso ai MANO…
oh Cristóvão, não ta gostando das criticas então PEDE PRA SAIR….
Para esquentar a discussão, sou contra as críticas. O mengão ganhou alguns jogos com três volantes, e, segundo o próprio Cristóvão, o ideal eh um time com dois armadores e dois volantes, mas ele não faz isso pois não vê segurança no setor defensivo. O que, pelos comentários, vemos que ele tem razão. Vamos lá, guardadas as devidas proporções (por favor), Alex Fergunson em sua primeira temporada no MU terminou o campeonato em 11. Na segunda temporada em 2, na terceira temporada em 11 e na quarta temporada em 13. Dali pra frente já sabemos a história vitoriosa do MU. Se ele estivesse aqui teria saído depois de 5 jogos. FATO
Ganhou do Inter que tava todo desfigurado e graças ao Guerrero que enfiou uma bola pra dentro, jogou contra o Grêmio e não jogou bem e graças ao Guerrero enfiou uma bola pra dentro. Contra o Santos foi uma das melhores partidas do FLA, mas Alan patrick cansou, como vai pegar ritmo se mais uma vez ele quer tirar o Alan para colocar o Jonas, já vai entrar em campo com medo da MACACA, o erro foi colocar o inútil do Gabriel e abrir ainda mais o meio quando na verdade tinha que fechar. Ele vai entrar com 3 volantes e no segundo tempo coloca o Alan e ganha o jogo, aí vai dizer que o esquema com 3 volantes dá certo, fala sério!
Meu amigo… estamos numa situação graças a ele… o técnico mexe muito mal… mantém jogadores .. como Wallace e Gabriel… completamente atônito na beira do campo.. falar o que ?
Alan Patrick dar lugar para Jonas? o Jonas tem que entrar no lugar do MA, ou MA entrar no lugar do Canteros. O problema não é 2, 3 ou 4 volantes, o problema é que com MA, JONAS, CANTEROS e ÉVERTON não dá CB, por isso vc é chamado de BURRO! BURRO! BURRO!
Na verdade é que os jogadores vão a favor do Cristóvão porque ele é um mosca morta e os jogadores fazem o que quer por isso que os jogadores defende ele