Fonte: Lancenet
Algumas dúvidas ainda pairam na cabeça do técnico Cristovão Borges para o jogo contra a Ponte Preta. A certeza, no entanto, é que a zaga é motivo de atenção especial, principalmente pela chegada recente de César Martins, que foi titular contra o Santos, ao lado de Wallace, e deve seguir na formação defensiva. Além disso, o Rubro-Negro tem a terceira pior defesa do Brasileiro, com 21 gols sofridos em 16 partidas disputadas.
No treino na manhã de quinta-feira, quando a imprensa teve acesso ao treinamento, Cristovão mostrou preocupação com o entrosamento dos quatro homens da retaguarda rubro-negra, e intensificou os trabalhos com Pará, César Martins, Wallace e Jorge, que devem permanecer juntos entre os titulares.
Ao lado do auxiliar e ex-zagueiro Jayme de Almeida, o treinador não poupou esforços e entrou em campo para demonstrar como quer ver os jogadores postados juntos.
César Martins, que atuou em apenas duas partidas pelo Flamengo – pelo lado direito, contra o Santos e na esquerda, com Marcelo, contra o Goiás –, afirma que vem evoluindo nos treinamentos.
– No primeiro jogo estava um pouco fora de ritmo, mas contra o Santos melhorou, e estou me sentindo bem. Não entrei numa fogueira, pois todos estão aqui para colocar o Flamengo brigando na parte de cima e isso me ajudou – disse o defensor, que tem a predileção de atuar palo lado direito.
– Para mim o melhor é atuar pela direita, mas no que tiver de ser vai ser, pode ser na esquerda, na direita, intependentemente, estarei lá para ajudar a buscar sempre uma vitória do Flamengo.