Cristóvão diz que Flamengo está bem fisicamente e desgaste não foi motivo de empate

Compartilhe com os amigos

Fonte: O Globo

A queda de rendimento do Flamengo no segundo tempo contra o Santos não é um indício de que a equipe tenha problemas físicos, garantiu o técnico Cristóvão Borges. O treinador considerou um desgaste normal de jogo devido à intensidade da partida.

— Todos estão bem demais fisicamente. O desgaste do jogo é natural, jogamos com intensidade muito alta no primeiro tempo. Se tivéssemos continuado com a diferença no placar seria de um outro jeito. Com o empate, exigiu mais ainda da equipe — disse o treinado.

O esforço foi tanto que dois jogadores pediram para sair no final da partida: Alan Patrick e Éverton. Eles foram substituídos por Gabriel e Almir, respectivamente. As mudanças valeram vaias a Cristóvão Borges, que não tinha atacantes no banco de reservas, por problemas de lesão.

— Os dois jogadores não tinham mais condições de jogar e pediram para sair. A correção que precisávamos fazer não precisava de substituição e a equipe melhorou. Mas a informação não chega aos torcedores — explicou.

Para o jogo contra a Ponte Preta, domingo que vem, o treinador terá à disposição o meia Ederson, a mais recente contratação do clube. Cristóvão afirmou que a condição física do jogador é boa:

— Ele vai estar à disposição. Estava em pré-temporada, trabalhando muito a parte física. A parte técnica não tem trabalhado tanto. Nesse tempo que teremos vamos trabalhar isso até atingir o nivel que pretendemos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como jjogadores tão novos cansam tão rápido? ?? Isso se chama cachaça. .. só tem essa explicação. ..

Comentários não são permitidos.