Fonte: UOL
O Flamengo perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 neste domingo, mesmo após dominar o primeiro tempo e boa parte da etapa complementar. Cristóvão Borges viu o time jogar duas bolas na trave no primeiro tempo e resolveu trocar um meia por um volante no intervalo. Luiz Antônio entrou na vaga de Alan Patrick.
Com mais um volante em campo – três no total -, o Rubro-Negro levou um gol do time de Campinas aos 25min do segundo tempo e não teve forças para reagir. Mesmo dominando todas as ações no primeiro tempo, Cristóvão Borges viu um time melhor após a sua substituição defensiva, feita para o time ter mais marcação no meio-campo.
“Tivemos volume de jogo e, o mais importante, a criação. Mesmo com o jogo difícil, truncado e tecnicamente abaixo. Mas, no segundo tempo, o time conseguiu marcar melhor e impedir a Ponte, tanto que nosso goleiro trabalhou muito pouco, quase nada. E criamos as oportunidades. Se tem as oportunidades, tem que aproveitá-las. Não aproveitamos e sofremos o gol de bola parada”, justificou o treinador.
Em desvantagem no placar a partir dos 25min, Cristóvão colocou Gabriel no lugar de Marcio Araujo para tentar o empate. Ainda assim, o técnico afirma que não se arrependeu da modificação tática realizada no intervalo.
“Jogamos melhor no segundo tempo, e a Ponte chegou muito menos. A substituição era para isso, e o objetivo foi alcançado. Pena a gente não ter aproveitado bem as oportunidades que criou”, analisou o técnico, que afirma que o jogo poderia ter terminado em “goleada”caso o Flamengo tivesse acertado nas finalizações.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Ver comentários
Com ele não vamos sair disto. 14o ao 10o lugar no brasileirão e
eliminados da Copa do Brasil se bobear pelo Vasco. Além de burro é
covarde. Põe Luiz Antônio e tira Allan Patrick p garantir o empate com 3
volantes. Não satisfeito em fazer burradas ainda me tira o Márcio
Araújo q neste jogo estava indo bem e me põe o inútil do Gabriel. Não
tem culhão para arriscar. Técnico q não arrisca ganhar não ganha
campeonato. E bem lembrado, p que levou o Baggio tirando da decisão se
não vai usar? Qdo é q este M@rd@ de técnico vai dar chances ao Jajá e ao
Baggio nem q seja 5 min em campo???
Rua !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Até quando teremos que aturar Wallace e Gabrriel peteleco ??? Esse último então, tem que treinar à parte
Cara eu até defendi o Cristovão, mais esta lambança que ele fez foi um absurdo. Eu imaginei que o Alan Patrick, tivesse sentido alguma coisa no intervalo. Se o time estivesse jogando mal, tudo bem. A Ponte Preta jogando atras esperando o Flamengo para tentar um contra-ataque, ele tira um jogador de criação e coloca mais um volante, para marcar quem, se a ponte estava jogando para o contra-ataque?
É não ter coerência do que faz, Esta caras são treinadores de times pequenos, nunca darão certo em time como o Flamengo, são covardes e sem coerência no que faz.