“Depende dele”, diz Cristóvão sobre possível estreia de Ederson quarta-feira

Compartilhe

Fonte: GE

Contratado recentemente junto ao Lazio-ITA, Ederson tinha sua estreia planejada pelo Flamengo para o jogo do último domingo, contra a Ponte Preta, mas o próprio pediu no decorrer da semana de treinamentos para não ser relacionado por ainda se sentir sem ritmo. A expectativa agora é de que o novo camisa 10 rubro-negro enfrente o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Depende exclusivamente do meia, segundo Cristóvão Borges.

– Se ele se sentir bem e confiante, tem chance. Só depende dele – disse o treinador ao GloboEsporte.com após a derrota por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Se pode ter Ederson pela primeira vez, o Flamengo, por outro lado, não terá diante do Furacão seu principal astro, Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 10, por sinal, chegou a ser testado como atacante em jogo-treino contra o Tigres-RJ – fez um gol na atividade – e pode ser uma opção no setor para o comandante, na ausência do peruano.

Ver comentários

  • Depende Dele...pô o cara não tem segurança nem nisso...vai ter que jogar uma hora...teria condições de ficar pelo menos no banco para jogar um tempo que seja. Tem que jogar quarta sim, ja deu tempo para pegar um pouco de ritmo. Da pra jogar um tempo pelo menos.

  • Pra ganhar ritmo tem que jogar, relaciona o cara, coloca pra jogar uns 20, 30 minutos no segundo tempo.
    Do jeito que Cristóvão é, ele vai ser banco.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026