Depois de Zico, oposição do Fla aposta em presidentes de Google e Facebook

Fonte: UOL

A cerca de quatro meses da eleição que irá definir o presidente do Flamengo para o triênio 2016-2018, a oposição rubro-negra já mostra as “armas” para a disputa política contra o atual mandatário, Eduardo Bandeira de Mello. Após conseguir o apoio do ídolo Zico, a chapa comandada por Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim ganhou outros nomes de peso para o duelo eleitoral.

Em evento na manhã desta terça-feira (4), em um hotel na praia de Ipanema, a chapa “Vencer, Vencer, Vencer” anunciou novos aliados de peso. Os principais, e bastante citados pelo grupo, foram os empresários Fábio Coelho e Marcelo Lobianco, presidentes do Google e do Facebook no Brasil, respectivamente.

“Em tempos de crise no país é importante ter um grupo competente, com credibilidade e boa rede de relacionamentos para conseguir manter os recursos dos dois últimos anos e meio. Aumentamos a receita e o desafio é manter isso”, disse Wallim, que esteve presente na gestão Bandeira de Mello desde o início do mandato – janeiro de 2013.

“As pessoas não têm noção do que fizeram pelo Flamengo. Uma ligação deles apoiando o clube vale fortunas. Isso é muito importante para nós. Tudo o que conseguimos foi fruto de relações pessoais. E estamos repetindo isso. Toda ajuda é muito importante”, completou o ex-vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista.

O candidato a presidente, Wallim Vasconcellos ainda reforçou os motivos que levaram boa parte dos vice-presidentes a mudarem de lado na disputa com o atual mandatário neste período pré-eleitoral.

“Todos que estão aqui acreditam em um grupo, não em um nome. Não queremos salvadores da pátria no Flamengo. Não queremos apenas um nome. A diretoria atual teve muitos acertos e alguns erros, mas acreditamos ainda na ideia de grupo que nós montamos lá atrás [2012]. Vamos manter o trabalho, mas sempre em grupo. Nada de um nome só”, disse, criticando a opção de Bandeira de Mello por tentar se manter no poder.

Além de Wallim Vasconcellos, Luiz Eduardo Baptista e Rodolfo Landim estiveram presentes no lançamento da chapa o recém-destituído vice de comunicação, Gustavo Oliveira, o vice-presidente geral da atual gestão, Walter D’Agostino, e o ex-presidente Hélio Ferraz.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Agregar pessoas como os presidentes da Google e do Facebook na chapa, mostra o quanto o modelo de gestao por grupo é fundamental para alavancar receitas, credibilidade e a força do Fla.
    A chamada da matéria classificando os fundadores da chapa azul e oposição foi infeliz!
    Apoio esse grupo pela filosofia e por serem o idealizadores desse modelo que o Fla está vivendo.

    • é isso aí parceiro,nada contra o bandeira,e ele esta perdendo a chance de sair com ma moral nas alturas como o presidente da viradapoderia agregar em uma outra área..eu chamava o bap de centralizador,mas o bandeira tbm está sendo viu..

  • EBM tinha q dar o braço a torcer..pelo bem do Fla. Chega desse jogo de egos

    • concordo o grupo e forte se bandeira ganhar vai ficar sem apoio já já cleber leite vouta ou Márcio Braga para ajudar este Fred luz e claramente um peso morto ou melhor um puxa saco do Bandeira não criticando o trabalho do Bandeira porque foi o grupo que levantou o nosso flamengo e o Sr Bandeira como ele está se entitulando

      • Não amigo, Kleber Leite é amigo do BAP e não do Bandeira. E amigos pessoais, já falaram até publicamente isso.

        • EBM não está cumprindo com o prometido. Ele só veio fazer parte do projeto 20 dias antes da última eleição. A Chapa Azul foi quem o trouxe para ser parte de um projeto de grupo. A Chapa Azul é essa com Bap, Wallin, Landim, Tostes e cia.

          • que grupo heiin Tostes o melhor administrador em finanças mereçer premio pelo que fez ao fla, oo flamengo ainda precisa dele. Bap sem palavras e pensador, criativo, idealizador. Landin e wallin centrados no melhor pro flamengo!

  • Não podemos nos esquecer do velho ditado:" O combinado não sai caro".EBM foi eleito junto com essa galera ai,e o candidato só não foi o Walim por causa de impedimentos políticos,e seria pelo combinado o Walim a ser agora.Mas me parece que a "Mosquinha Azul" do poder picou EBM que é um cara do bem sem dúvidas.Mas pensando no Mengão,acho que Walim seria o melhor,até pq com esse "racha",EBM ficará mais vulnerável e acabará tendo que se juntar a aquela antiga GANGUE que todos nós queremos bem longe do nosso Mengão.

  • Infelizmente a galera do Flamengo está começando a cair no papo furado desss caras. Bap só saiu porque queria autonomia na tomada de decisões, mas não obteve sucesso. Wallin foi a mesma situação: abandonou o barco em um momento de crise, depois que viu que estava sozinho após a saída de Bap. O Bandeira de Melo foi o idealizador do projeto que colocou a responsabilidade fiscal dentro do clube, nos dando segurança de que más administrações teram que pagar com seus próprios bens. Zico eu nem comento. Já falei aqui que fora de campo não agrega mais nada ao Flamengo. Peço encarecidamente a todos os rubros negros que não caiam nessa conversa e acreditem em falsas promessas desde grupo. EBM deve continuar para o bem do Flamengo.

    • EBM idealizador deste projeto?
      "Entrou de gaiato no navio..." Sem mais.

      • Hahaha. EBM é caiu de gaiato no projeto Azul dias antes da última eleição.

    • Amigo Raphael Oliveira, sorte e paz rubro negra, mas vc esta equivocado amigo.

    • EBM não está cumprindo com o prometido. Ele só veio fazer parte do projeto 20 dias antes da última eleição. A Chapa Azul foi quem o trouxe para ser parte de um projeto de grupo. O Flamengo não deve depender de uma figura única. Só alguém com pouca visão não percebe que é o EBM quem pulou fora do barco Azul.

    • Mas a responsabilidade fiscal foi o EBM sim que implantou, pois isso ja é um diferencial do cara, pois quem entrava com a intenção de roubar o Flamengo, esquece, ja era, não da mais.

      Ainda acho que pelo bem do Fla deveria haver a união, e Zico deveria apoiar a aliança e não ficar a favor ou contra campanha de A ou B...
      Aliança é igual a Melhor pro Flamengo.

      Qto a promessa de Estádio, não sei se rir ou choro,,, quem garante essa certeza ??? Campanha política ou ganhar votos no sonho da torcida ???

    • Como você pode saber tanto sem estar presente nas reuniões de diretoria?

  • A
    força desse grupo do Bap, Wallin e cia é muito forte gente, como
    gestores, se o Bandeira realmente estivesse pensando em flamengo ele se
    juntaria e não disputaria outro mandato, porque ele sabe que é muito
    dificil ganhar do grupo de empresário que o Bap e o Wallin reune, e pior
    ainda fazer um mandato melhor do que eles, nosso mengo esta assim pelas
    ideologias do grupo do Bap e cia.....pensem direitinho.....podemos
    retroceder com EBM......boa sorte ao nosso mengo.

    • Como assim se o Bandeira tivesse pensando no Flamengo? É claro que está, tanto que quer continuar o que está dando certo e consertando o clube. Os que abandonaram o barco que devem ter pensado no Flamengo neh? E quanto a ideologias do Bap, se fossemos por elas talvez hoje estivessemos disputando a serie C ou D, pq é isso que dá roper de vez com as federações e era o que ele queria, infelizmente elas tem o apoio da CBF e os clubes não. Muita gente caindo no canto da cigarra do Bap. O grupo foi formado pelo Bap realmente teve boas ideias, mas qualquer ideia ou projeto precisa de um bom líder e o Flamengo ja tem esse lider... Bandeira de novo!

      • EBM não está cumprindo com o prometido. Ele só veio fazer parte do projeto 20 dias antes da última eleição. A Chapa Azul foi quem o trouxe para ser parte de um projeto de grupo. O Flamengo não deve depender de uma figura personalíssima.

      • Saudações RCLima, concordo com tudo que disse, principalmente na questão do tão desejado rompimento com a federação Carioca, pois como sabemos existe regulamentos e a CBF é quem manda. Não tem como negar que o Bap manda bem no marketing mas a politica do futebol é conduzida de outra forma, e tem que ter inteligência, carisma e diplomacia para juntamente com a imagem imponente do Flamengo, obter o quê se deseja, isso o EBM sabe fazer muito bem. Não pensem que o EBM caiu de gaiato, ele é formado em Administração pela UFRJ, com 35 anos de BNDES, e fez parte do Conselho de Administração do clube entre 2007 e 2009, além de ser sócio proprietário desde 78. O EBM e outros diretores queriam até que ele reconsiderasse a saída, mas o Wallin foi contra, isso é estranho, principalmente em ano eleitoral, e o clube precisando lutar contra qualquer foco de crise. A saída dele chegou a causar uma certa apreensão, e o EBM teve que enfrentar e conduzir o clube, principalmente nos bastidores. Encontrou uma forma de participar de um torneio que será rentável (com GRANDES possibilidades do aval da CBF e apoio dos clubes participantes), colocando o sr Rubens Lopes numa sinuca, isso para não falar do nosso maior invejoso e com complexo de inferioridade, aquele lá da colina.
        Grupo é importante, e se deu certo com as peças cumprindo suas funções com propriedade, porque mexer? Fogueira das vaidades? Porque não tirar como grande lição de aprendizado o 1º mandato, e se consagrarem no 2º ? Num time vencedor, são os jogadores que conquistam a vitória, mas a figura do técnico é sempre lembrada, é ele que orienta, administra o time, mas depende dos jogadores. Imagina um jogador querer mandar mais que o técnico ? Se é um grupo, tem que pensar no bem do time e cada um cumprir o papel que lhe é destinado. Falei demais
        SRN

        • Respeito a sua opinião mas, veja bem, o Walim saiu na ocasião que você mencionou, mas os demais membros que faziam parte da reestruturação continuaram lá até esse momento em que foi lançada a chapa "vencer, vencer, vencer", agora o Bandeira não terá mais esse apoio, e aí, como vai ser se o EBM se reeleger?!
          Mas uma questão pra pensar, você prefere quem pra ser Presidente: um funcionário de carreira que sempre fez tudo certinho durante 35 anos como funcionário publico numa estatal, ou um grupo que tem entre seus componentes, pessoas arrojadas, tipo o presidente de uma empresa multinacional de sucesso, apoio de outras pessoas de empresas peso pesado do mercado e ainda de Zico. Como falei em outro comentário, não sou contra o EBM, mas ele deu boas pisadas de bola com o grupo que o convidou, e ao querer continuar, demonstra que o poder lhe subiu a cabeça. Ele poderia sair agora como o herói da mudança, mas se insistir em concorrer, pode sair como o traidor do grupo que o convidou. SRN- ST desde março/2013.

          • Saudações Marcos,

            com relação ao Wallin, ele não saiu na ocasião e esse é o fato intrigante, entende? O que eu defendo é o não rompimento da formula de sucesso, e nela tem que ter o EBM, pois nos bastidores da CBF tem que fazer politica, e não dar murro em ponta de faca como o Bap e o Wallin queriam. O Flamengo é grande? Todo mundo sabe que sim, mas existe uma entidade a qual todos os clubes estão amarrados, e isso não pode ser ignorado. Lhe pergunto: será que o EBM realmente traiu o grupo? Porque o Wallim pulou fora da 1ª vez, no momento de maior cobrança no Flamengo?
            Que condução foi aquela na demissão do Jayme, e colocando o Ney Fraco sabendo da rejeição da torcida? Que arrogância foi aquela da recusa ao Ganso no Flamengo quando foi oferecido, e que o Zico tanto desejava que até um convite fez ao meia? TODO jogador se encanta com a grandiosidade da NAÇÃO, e com o Ganso não seria diferente, até para mexer com os brios do futebol que possuí, pois a torcida do tricolor paulista é fria e sem graça, ao contrario da nossa. Apostar em Carlos Eduardo?? Agiu com o Elias da mesma forma que a P Amorim agiu com o Everton no fim de 2009, e perdeu. Claro que ele queria ficar no Corinthians que fez de tudo para repatria-lo!!! Acham que o EBM na crise abandonaria o cargo ??? É fácil abandonar a VP, o setor de Marketing ou qualquer diretoria, mas quero ver se manter firme e dar a cara a tapa na presidência?!
            SRN, Amo o FLAMENGO de paixão, é a primeira pagina que procuro ao acessar a internet, não largo o ST e procuro ir a todos os jogos quando possível, mesmo que tenha que abrir mão do desconto do ST para poder ir com a minha mulher ao jogo, pois devido a politica adotada, para ter ela se beneficiando só 2 alternativas "sensatas":
            1) Amor R$ 99,90 + 30,00 por ela ser adicional = 119,90
            o que significa, 2 planos tradição (eu e ela) + um tradição gratuito para eles (119,70 + 0,20) isto é promoção ???

            2) 2 planos tradição R$ 79,8 sendo que na hora da compra do ingresso tem que ser em cartões de crédito diferentes, é um saco !!!

            Essa é uma entrevista do Wallim ao mundo Rubro Negro em 21/03/2015 https://www.mundorubronegro.com/reuniao-com-wallim-vasconcellos/

            saida do Wallim criticada pelo M Braga
            https://www.ndonline.com.br/florianopolis/esportes/173455-marcio-braga-faz-duras-criticas-a-wallim-vasconcellos.html

            https://esporte.ig.com.br/futebol/2014-06-02/wallim-vasconcellos-justifica-saida-do-flamengo-decisao-estava-tomada.html

      • Você erra ao pensar que romper com a FERJ seria parar de disputar o campeonato, há outras formas de fazer isso, como por exemplo colocar só reservas para jogar e esvaziar o carioca de 2015, que naquele momento era o que deveria ser feito, e não entrar de peito aberto no campo inimigo (reunião na FERJ) , para tomar bomba, porrada e ser xingado pelo Rubens Lopes, sob os aplausos de Eurico Miranda. Essa humilhação ninguém lembra, mas ele (EBM) e toda a Instituição Flamengo sofreram, em uma decisão pessoal do Bandeira de ir a essa reunião, contrariando a posição do BAP entre outros do grupo, pense nisso. Em tempo, não sou contra o EBM, mas ele deu boas pisadas de bola também com o grupo que o convidou, e ao não deixar de concorrer, demonstra que o poder lhe subiu a cabeça. SRN- ST desde março/2013.

  • Eu sou muito a chapa vencer vencer vencer pois de fato foram os criadores do Movimento Azul. Sinto muito Bandeira foi um caravde pudor e respeito mas aqui temos que ser cinceros o Fla precisa de um novo modelo e uma nova gestao.

  • Eu também apoio a chapa Vencer, Vencer, Vencer, pela simples razão de que um grupo e uma ideologia é que devem ter força na gestão. Eu acho que o EBM teve um papel fundamental nesses 3 anos, mas os resultados são do grupo e não do EBM sozinho, como também ninguém pode dizer que ele não tem a parcela dele no sucesso da gestão. Só acho que a nação deve pensar no respeito a ambos os lados, somos felizes porque temos gente de bem, e com alto nivel de gestão disputando a presidência e a gestão no Mais querido, enquanto clubes co-irmãos ainda vivem inundados pelos picaretas do passado, que como mumias nunca saem do sarcófago. Espero que a ganhe a chapa do Wallim, mas tenho profundo respeito e admiração pelo EBM. Tomara que após as eleições os ânimos arrefeçam e todos voltem a trabalhar juntos.

  • SOU FÃ DO BANDEIRA E ST AINDA SEM DIREITO A VOTO, MAS SE PUDESSE VOTAR AGORA, SERIA WALLIM. ALTERNÂNCIA DE PODER COM LINHAS DE TRABALHO SIMILARES É SEMPRE SAUDÁVEL.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

Ídolo do Flamengo, Léo Moura manda recado a Filipe Luís e celebra ‘diferencial’ do treinador

Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…

22/11/2024