Deu mole! Flamengo joga mal e ressuscita rival no jogo de ida na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Partida de ida termina com placar de 1 a 0 para o Vasco; ‘gol fora de casa’ não vale para desempate

Na noite desta quarta-feira (20.08), o Flamengo entrou em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O Vasco saiu na frente e venceu por 1 a 0.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (29.08), às 22h, também no Estádio Mário Filho. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão pela vaga vai para os pênaltis; por dois gols, a equipe alcança a classificação no tempo regulamentar.

A próxima partida será contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (23.08), às 16h, no Maracanã. Os ingressos já estão à venda para todos e sócios-torcedores pagam a partir de R$10.

O jogo
A partida começou muito pegada, com faltas duras e muita disputa de bola. Aos dois minutos, o Flamengo já tinha recebido duas faltas, sobre Jorge e Guerrero, e o Vasco já tinha um cartão amarelo. Aos 15, a primeira chance clara de gol rubro-negro: Guerrero recebeu na cara do gol, emendou de direita e obrigou Martín Silva a fazer grande defesa. O Cruzmaltino respondeu dois minutos depois, com chute forte de Nenê, e foi a vez de Cesar operar o milagre. Aos 35, Emerson cobrou falta da intermediária, a bola explodiu na zaga e voltou para o camisa 11; na sobra, Canteros arriscou, mas o bandeirinha marcou impedimento. O jogo foi para o intervalo no 0 a 0.

O Flamengo retornou a campo sem modificações e tentando o abafa na área do Vasco mas, aos 12 minutos, foi o adversário que abriu o placar, com Jorge Henrique. Jorge respondeu pouco depois com boa jogada pela esquerda. O atacante recebeu de Ederson, cortou para o meio e tentou bom chute, mas a bola explodiu em Guiñazu. Aos 24 minutos, o Flamengo ficou com um a menos em campo, com a expulsão de Wallace, logo depois da entrada de Jajá no lugar de Ederson. Para recompor a defesa, Cristóvão tirou Éverton e colocou Samir. Em desvantagem numérica, o Rubro-Negro se manteve aplicado na marcação e o placar ficou em 1 a 0.

Fonte: Site oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também