Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Dia de jogo do Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 26/08/2015
Nenhum comentário
Atualização: 26/08/2015
Compartilhar

Acalme seu coração, falo pra mim mesmo. O dia está apenas começando e muito tempo falta até a bola rolar. É um trabalho em vão: meu coração já reconhece que precisará bater mais forte à noite, então parece treinar durante todo o dia. Hoje tem Flamengo.

Penso no trajeto que farei do trabalho até o Maracanã, para ver se me acalmo. Até parece que não fiz esse mesmo trajeto um milhão de vezes antes. Penso onde irei estacionar o carro. Penso se dará tempo de beber uma cerveja antes de andar com os amigos pelas ruas escuras da Tijuca. Penso nesse curto caminho que faço à pé: lembro de, em todas as vezes, estar tão ansioso como se fosse entrar em campo. Atravesso o Rio Maracanã e já avisto o gigante iluminado, esperando pelo meu grito, meu apoio, minha voz.

Não costumo ficar do lado de fora esperando. Entro logo. Subo as rampas já com um sorriso no rosto, como se tivesse vencido a primeira batalha. Traumas de quem já quebrou uma costela espremido na entrada de uma partida. E aí, vem a primeira recompensa: subo o túnel e vejo os refletores acesos, o gramado verde, a torcida chegando.

Subo imediatamente as escadas e me aproximo da pilastra 51, minha pequena casa dentro do Maraca. Pego meu lugar e volto a olhar pro gramado. O tempo parece andar devagar, mas vejo a torcida chegando, os primeiros cantos e logo me encanto como se fosse a primeira vez.

Olho para baixo, para os lados e já não existem lugares vazios. De repente, a música: “Se você não é rubro-negro…” é a Raça subindo suas bandeiras e a senha que nos informa que o jogo está para começar. Grito o nome dos jogadores. Ok, confesso que tem uns que falo um pouco mais baixo. Mas quando percebo que ele está sem moral, grito bem alto, tentando compensar. Times arrumados. Começa o jogo.

A partir daí, não se sabe o resultado, me esqueço que o dia parecia não andar, nem lembro da dificuldade de chegar e que só vou dormir umas quatro horas por conta do trabalho no dia seguinte. É dia de jogo. É dia de Flamengo. É hoje.

Fonte: Falando de Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Braz manda recado a Bap sobre contratação de Thiago Almada e opina sobre homenagem a Arrascaeta

1

Flamengo pode ter retorno de Lucas Paquetá contra Internacional, pelo Brasileirão

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Peñarol busca a contratação de De La Cruz, do Flamengo

47 1

Werton é anunciado por clube do Chipre e Flamengo pode lucrar

17 2
Brasileirão

Especialista em arbitragem detona Daronco em decisão que prejudicou o Flamengo: “Medroso, ficou vergonhoso”

36 6

Bruno Henrique completa 200 jogos pelo Flamengo no Brasileirão

10 2
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque por lesão para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

16 3

Novidade na Libertadores: Flamengo usará patch inédito nas camisas a partir das oitavas

12 2
Comentários Recentes
  1. Millena em Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

    O FLAMENGO FOI ROUBADO. ROUBADO EM CASA. ESTA DEVIA SER A MANCHETE.

  2. Leandro Martins em Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

    O incompetente do Boto ainda é sortudo. Os porcos perderam. O que não anula a sua inação e falta de…

  3. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

    Time frouxo do Flamengo. Ser campeão como com este futebol???!!! E ter que ficar torcendo contra o Palmeiras

  4. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

    Time frouxo. Ser campeão como com este futebol???!!!

  5. Leandro Martins em Bap abre o jogo sobre contratação de Almada: “Vai ser anunciado pelo departamento de futebol”

    Cadê o profissionalismo prometido? Os reforços ja eram pra entrar em campo hoje. Vocês não tem planejamento? Toda vez essa…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo