É guerra, sim, Jorge!

Compartilhe

Se dentro do campo, tomando de assalto a lateral esquerda do time titular, Jorge já havia mostrado que entende o que é jogar nessa posição, no Flamengo, ontem, perguntado sobre o clima para a primeira partida pelas oitavas da Copa do Brasil, não pestanejou: “Flamengo e Vasco é uma guerra.” E completou “Vamos para cima deles também e matar no primeiro jogo”.

Guerra, matar. Nada demais. Metáforas assim são usadas o tempo todo – “matador”, “artilheiro” – no futebol e na vida. Pesar as palavras do rapaz por sua juventude, o que sugere que ele não entenda o tamanho e o alcance das coisas rubro-negras, é incoerente, para não dizer injusto. Jorge mostra que entende, de fato, o que é um Flamengo e Vasco, provavelmente porque vive o confronto desde que chegou ao clube, aos 11 anos de idade.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com números dignos do rebaixamento, tendo a comemorar em 2015 apenas o torneio estadual, o rival não dever ser subestimado. Jorge sabe disso. Quem viu no “Matar (eles) no primeiro jogo” uma provocação nesse sentido, viu porque quis, porque acha conveniente. Quem sabe o que significa um Flamengo e Vasco, seja aqui, na Lua ou na Sibéria, entende que chamar de guerra, ou usar quaisquer metáforas bélicas para se referir a ele, não é exagero algum.

É guerra? Pode crer, Jorge.

Fonte: Deixou Chegar

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026