É sério? Palmeiras emite nota de repúdio a ‘alguns adversários’ e defende árbitros

Compartilhe com os amigos

Clube cita pressão exercida por outros clubes, mas também aponta erros cometidos contra o Verdão no Campeonato Brasileiro; Flamengo também emite comunicado

O Palmeiras emitiu uma nota de repúdio em relação à pressão exercida sobre os árbitros do Campeonato Brasileiro por parte de “alguns adversários”, no início da tarde desta segunda-feira. O clube lembra que não teve nenhum pênalti marcado a seu favor nos 19 jogos do primeiro turno da competição nacional, mas que acredita na idoneidade dos árbitros independentemente disso.

A nota cita lances polêmicos ocorridos na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo, mas o Palmeiras diz que não coloca em dúvida os resultados das partidas disputadas até aqui, mesmo também tendo sido prejudicado em determinados momentos.

Nesta segunda-feira, o Flamengo também emitiu uma nota oficial falando em descontentamento a respeito da arbitragem em seus jogos.

Depois do jogo de domingo, Guerrero pediu uma atitude do Flamengo contra os erros de arbitragem. Fernando Prass, envolvido em lance de reclamação de pênalti a favor do Rubro-Negro, negou ter derrubado o atacante. Os jogadores do Fla também pediram outro pênalti em um lance no qual Pará foi derrubado na área por Andrei Girotto.

Veja a nota oficial do Palmeiras na íntegra:

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público expressar seu repúdio à pressão que alguns de nossos adversários pretendem exercer sobre as arbitragens no Campeonato Brasileiro 2015.

Durante todo o primeiro turno não houve marcação de nenhuma penalidade máxima a favor do Palmeiras. Nem com a evidente mão na bola na partida de domingo (16), contra o Flamengo, em lance semelhante a tantos outros em que o pênalti foi assinalado. No segundo gol dos cariocas, uma falta clara cometida pelo jogador rubro-negro também não foi marcada.

Ainda que tenhamos sido prejudicados em alguns episódios, não utilizamos veículos de comunicação para colocar em dúvida a lisura das partidas da competição. Confiamos na idoneidade dos árbitros e reiteramos nossa discordância contumaz daqueles que tentam encontrar justificativas evasivas para suas derrotas.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa Eles…quero ver reclamarem, quando Eles forem garfados. Os cara-de-pau podem aguardar, o deles esta guardado. Campeonato tá armado pra time Paulista. Curica, Porcos, ou Bambis…se um desses ganhar, não será surpresa. Futebol hoje se decide na POLITICAGEM, E NA CALADA DA NOITE. Futebol no Brasil é podre.

  • Daqui a uma semana vai reclamar da arbitragem…..os clubes são ridiculos, seus dirigentes mais ainda. São pessoas que acham que o adversário é inimigo, e por isso passam a maior parte do tempo desejando misérias ao alheio. Nunca vão se unir, e serão sempre manobrados por qualquer politqueiro que estiver a frente da CBF. Assim que o Palmeiras tomar uma ferrada da arbitragem vão aparecer reclamando. Em tempo, não acho que exista um complô a favor do Corintians, eu acho que os arbitros são ruins e os que escalam os mesmos são piores que eles.

  • Vergonhoso é ler uma matéria desta onde uma Agremiação solta nota dizendo que alguns Clubes estão exercendo pressão sobre Juízes e Comissão de arbitragem! Gente este o Senhor Sérgio Correa Presidente da Comissão de arbitragem da CBF em 2012 foi afastado pelo então ex Presidente José Maria Marin por motivos de favorecimento a Clubes Paulistas
    como foi relatado pelo Ex árbitro Gutemberg de Paula Fonseca onde denunciou que
    o Senhor Sergio Corrêa intimidava Juízes para beneficiar o Corinthians
    em 2010 e agora retornam com este senhor. Pergunto: Para que!!! mesmo sendo Sérgio Correa inocentado pelo STJD "sem moral" Veja este Vídeo e tire suas conclusões. https://www.youtube.com/watch?v=onFFeW3vz7w

  • Se tivessem perdido estariam emitindo outro tipo de nota

  • Claro que serão favoráveis aos árbitros que roubam para eles. Os árbitros são pressionados pela torcida e não tem coragem de serem justos.

    E se fosse ao contrário? Queria só ver.

  • O Clube do Chororô Paulista, à semelhança do Botafogo no Rio, é o que mais reclama historicamente da arbitragem!! Torcedores palmeirenses vivem às turras defendendo teorias de conspiração a favor do Corinthians e do Flamengo, seja via CBF, Globo ou qualquer outro inimigo imaginário! Digo isto porque moro em Sampa e convivo com todos os torcedores dos rivais paulistas. O choro é sempre verde… Vamos ver qual será a postura do Clube e torcida alviverdes quando os erros em jogos grandes forem contra, e não a favor! Mais uma do oportunista Paulo Nobre, o mesmo que foi afagar os bagos dos presidentes de federações e bancada da bola! Abraço a Todos e Saudações Rubro-negras!

  • O Palmeiras agora faz piada também?
    Não sabia…

Comentários não são permitidos.