É um ‘Deus nos acuda!’ Fla leva quatro gols pelo alto em três jogos

Compartilhe com os amigos

Falhas se dividem de forma igualitária entre os zagueiros Wallace e César Martins, mas outros erros coletivos são observados

Flamengo ia bem defensivamente em cobranças de escanteio até o jogo contra o Santos. Antes do empate por 2 a 2 com o Peixe, só havia sofrido gol desta maneira contra o Cruzeiro – diante do Inter, Ernando marcou após longo bate-rebate na área. Nos últimos três jogos, porém, o panorama mudou radicalmente. Santos (2 a 2), Ponte Preta (0 a 1) e Atlético-PR (duas vezes – 3 a 2) vazaram o Rubro-Negro após tiros de canto. Confira cada um dos gols detalhados abaixo.

SANTOS (2X2)
Ricardo Oliveira, 02/08
Lucas Lima bate escanteio no primeiro pau, Paulo Victor demora a sair do gol, e Ricardo Oliveira aparece nas costas de César Martins para fazer o gol.

PONTE PRETA (0X1)
Pablo, 09/08
Pablo apareceu como elemento surpresa após Biro Biro levantar no meio da área. Wallace olhava para bola quando o camisa 4 da Ponte apareceu para testar no fundo da rede. A tentativa de um empurrão por parte do capitão rubro-negro foi em vão.

ATLÉTICO-PR (3X2)
Hernani, 12/08
Wallace erra duas vezes. Márcio Araújo estava no primeiro pau, mas Wallace tenta cortar escanteio batido por Marcos Guilherme e atrapalha Márcio e o goleiro César. A bola volta para Marcos. Wallace larga Hernani com Pará, bem mais baixo, e parte para tentar bloquear Kadu, que já era marcado César Martins.

Atlético-PR (Kadu), 12/08
No segundo gol do Furacão, dois erros. César Martins, de 1,90m, subiu menos do que Kadu, um centímetro mais baixo. Na mesma jogada, não havia ninguém no segundo pau para tentar cortar a cabeçada, que nem foi tão forte.

CONFUNDINDO O RIVAL

Perda em altura, ganho em dinâmica

Sólido pelo alto em jogos nos quais Cristóvão Borges escalou Cáceres, de 1,86m, e Jonas, de 1,80m, na proteção à defesa, o Flamengo ganhou em dinâmica e ocupação de espaços na partida contra o Atlético-PR. Escalado pelo flanco direito, Márcio Araújo combatia tanto no campo de defesa quanto no ataque. Resultado: deu mais liberdade a Sheik e Ederson e confundiu o técnico Milton Mendes, do Furacão.

Com Márcio flutuando pelo lado direito e Alan Patrick mais recuado, o meio-campo flamenguista se movimentou bastante. Everton, Sheik e Ederson aproveitaram.

Após a vitória sobre o Furacão, mesmo sem os grandalhões Cáceres (finalizando negociação com o Al Rayyan) e Jonas, que entrou no fim, o zagueiro Samir atentou às falhas, mas não as relacionou com um problema de altura. Segundo o camisa 4, a retaguarda rubro-negra é alta. Ele tem 1,87m, três centímetros a menos do que César Martins e três a mais do que Wallace. O lateral-esquerdo Jorge também tem altura elevada (1,84m), e Pará, de 1,73m é a exceção na turma.

campinho_fla_x_atletico-pr_arte[1]

Cristóvão foi outro a admitir o problema no jogo aéreo, mas garantiu que o tema é discutido recorrentemente durante as palestras dadas aos atletas.

– É uma preocupação, claro. Estamos trabalhando para corrigir, treinando. Passamos vídeos para ver as correções que temos que fazer. Mesmo assim, tomamos gol. Temos que continuar trabalhando, eles estão conscientes. Todos sabemos que precisamos melhorar nesse aspecto.

Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 e joga por um empate para ser campeão do segundo turno e duelar novamente contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na grande decisão. Ao Rubro-Negro, a missão é vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por dois ou mais para ser campeão – da Taça Rio e do Carioca.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ALÔ COLUNA DO FLAMENGO! Olha a falha na cola da reportagem aÍ.

    Fui lendo numa boa até chegar no último trecho e ficar sem entender nada. Ou melhor, percebendo que não tinha nada a haver com a matéria. Claro! Faltou um trecho antes que reproduzo aqui embaixo:

    <b>Sub 20 ao vivo: Botafogo x Flamengo no GE</b>
    Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite, direto do Engenhão, a final da
    Taça Rio entre Botafogo e Flamengo. O duelo começa às 11h.

    (Aí depois sim viria:
    Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 e joga por um empate
    para ser campeão do segundo turno e duelar novamente contra o Flamengo,
    campeão da Taça Guanabara, na grande decisão. Ao Rubro-Negro, a missão é
    vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou
    por dois ou mais para ser campeão – da Taça Rio e do Carioca.)

  • Taí meu código pra quem se associar em qualquer plano e os dois ganharão uma camisa oficial 2013 :55C3631B60309

Comentários não são permitidos.