Fonte: Gazeta Esportiva
Após o penúltimo treino do Flamengo para o duelo contra a Ponte Preta, já que o Rubro-negro ainda treina neste sábado antes de viajar ao interior de São Paulo, o técnico Cristóvão Borges garantiu que o meia Ederson não estreará nesta rodada. Mostrando paciência com a readaptação do atleta, o treinador disse ter conversado com o camisa 10 e priorizado seu aperfeiçoamento físico e técnico.
Em coletiva nesta manhã, no CT do Ninho do Urubu, o comandante explicou a situação do novo camisa 10. “O Ederson não joga. Falei com ele e ainda não se sente no ritmo. Veio da Europa e vem de uma fase de preparação onde só tem físico, não treinou com bola e aqui está aperfeiçoando. Ele quer estar 100% e ainda não está”, comentou, adiantando que o volante Cáceres, especulado no mercado, também fica de fora.
Minimizando as críticas da torcida, que às vezes dispara contra suas soluções – principalmente com relação à presença de três volantes no meio -, Cristóvão tece seus argumentos para justificar a opção. “Com Emerson e Guerrero na frente nos amadurece. Por isso se joga com três volantes, pois o time não segura a bola no ataque. A equipe agora é mais madura, controla mais a ansiedade do que no começo”, declarou.
Ao falar sobre eventuais acréscimos ao elenco, o treinador comemorou o iminente acerto com o atacante Kayke, que estava jogando no ABC, e se mostrou afim de dar oportunidades a outros jogadores do elenco, como o volante Luiz Antônio, fora do time titular já há algum tempo.
“O Kayke está bem encaminhado, só temos o Guerrero e, com outro jogador da posição, temos a chance de dar mais equilíbrio”, disse. “Quero dar chance a todos. O Pará voltou a ter oportunidades, também quero dar chances ao Luiz”, completou.
Cristóvão também demonstrou paciência com Paulo Victor, goleiro que retornou de lesão contra o Santos e cometeu falhas determinantes para o empate em 2 a 2 no Maracanã. “É natural do jogador. Independente da lesão, algo se perde. Ele estava apto a jogar, estávamos monitorando dia a dia, e está voltando de lesão, assim como o Jonas. Está tudo dentro do padrão”, tranquilizou.
Para o jogo contra a Ponte Preta, o zagueiro Walace – que chegou a colocar uma bolsa de gelo na coxa esquerda após o treino desta sexta – não preocupa Cristóvão. Inclusive, deverá ser ele o escolhido para formar dupla de zaga com César Martins, que agradou em sua estreia diante do Santos, no Maracanã.