Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em coletiva, Cristóvão Borges diz: “Faltou melhor controle”

Redação
Redação
Publicação: 16/08/2015
8 Comentários
Atualização: 16/08/2015
Compartilhar

Fonte: Site Oficial Flamengo

Depois da derrota contra o Palmeiras, neste domingo (16.08), o treinador Cristóvão Borges falou à imprensa. Ele explicou sobre as mudanças táticas, avaliou a derrota e falou sobre o seguimento do Campeonato Brasileiro.

Confira os principais pontos da conversa:

Mudança tática

Seria natural por que estávamos em desvantagem no placar. Tínhamos que procurar o empate e a virada. A característica da equipe ficou mais ofensiva, mas não é motivo para tomar quatro gols.
Derrota
Viramos o jogo e faltou melhor controle, passamos a errar muitos passes e não tivemos consistência na marcação. Não só a defesa, o time inteiro. Aí sofremos os outros gols.
Jogada aérea
Principalmente a maneira que temos tomados alguns gols é parecida. Temos treinado pra corrigir, estudamos em vídeo o que falhamos. Fomos para o campo, trabalhamos. Mas no jogo temos deixado a desejar. Mas não é culpa da defesa, o time é um corpo. A equipe não está conseguindo defender bem.
Oscilação 
O Palmeiras teve uma sequência muito boa e depois três resultados negativos. Oscilação acontece no campeonato. O Flamengo está se formando. As equipes que têm uma formação há mais tempo tem atuação melhor. Um processo requer tempo. Mas temos melhorado, a equipe tem evoluído. Mas junto com a evolução, precisamos de resultado.
Talentos no ataque
Para colocar todos juntos, precisaríamos estar em outro estágio. Nossa busca é o equilibro defensivo e ofensivo. O futuro será esse, mas hoje ainda temos que buscar o equilíbrio e as vitórias.
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
8 Comentários
  • Antonio Marcos de Brito disse:
    16/08/2015 às 14:21

    Estava pensando e n consigo me decidir em uma coisa….O q é pior o Flamengo ganhar ou perder….? Pois se ganha, é sinal de termos por mais tempo este técnico comandando o mengão. E se perder….tentam encontrar desculpas para n jogá-las para o técnico….Então chego à conclusão de q iremos sofrer até fim do ano, e teremos q aguardar o fim de ano para termos um técnico q possa fazer este time jogar com mais calma e consistência….SRN!!

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    16/08/2015 às 15:14

    Saudações NAÇÃO,
    engraçado como muitos torcedores não sabem ter o bom senso de analisar a partida num todo. Sou um ferrenho critico do CB e da defesa, mas tem que ser dado o reconhecimento pela ousadia que ele teve hoje, e se não fosse por uma "infelicidade" do Samir, talvez teríamos aproveitado melhor o embalo do setor ofensivo, mas …
    Tivemos 72% de posse no 1ºT, 2 pênaltis não marcados (e não se pode reclamar com o "santo" juiz, dá pra desconfiar? …). Vimos que como havia dito que o Jonas ainda precisa ser muito trabalhado( o Carceres deveria ter ficado e aos poucos orientar esse jogador de futuro promissor). Do Ederson não precisar dizer muito, vai mostrando que é o 10, o Marcio Araujo (não suporto) jogou bem nos dois últimos jogos, fato, mas precisa de substituto! Agora sobre a defesa, todos entendem o porque do CB se preocupar com os volantes? Pois a defesa infelizmente é essa que temos e não tem como inventar. Disse e volto a dizer, mesmo com todas as limitações técnicas, Marcelo e Samir se entendem melhor do que as outras formações, acreditem. O CB mostrou que tem personalidade e ousadia, mas como o Ederson disse em entrevista, toma o gol, o culpado é o grupo, e podem dizer que a entrada do Cleiton Xavier mudou o Palmeiras taticamente, mas foi o descontrole do sistema defensivo, a falta de maturidade e malandragem, em cadenciar o jogo após a virada, já que o adversário em casa e em desvantagem teria que sair para o jogo se abrindo, e o Flamengo com a velocidade do quarteto ofensivo, aproveitaria os contra ataques. Querem culpar alguém, culpem a falta de segurança que o Cesar Martins leva à defesa, a dispensa de um jogador da qualidade do Carceres (no meio do campeonato), o DM em não efetuar mais um trabalho confiável, e a liberação do Bressan para o Grêmio (como fica a divida do Rodrigo Mendes?? E o Erazo???)
    Acho que o menos culpado hoje foi o CB, é duro perder de 4×2 ? É, mas finalmente a equipe começa a ganhar corpo e identidade, além de ser só fim do 1º turno. Vamos surpreender neste 2º turno, tenham certeza. O grupo tá unido, lembrem um pouco de 2009, Mengão não cai de divisão e temos a Cp do Brasil.
    TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO
    SRN

    Reply
    • Thiago disse:
      17/08/2015 às 08:47

      Disse tudo cara.

      Reply
  • Luis Silva disse:
    16/08/2015 às 16:21

    PRESIDENTE! VOCÊ VAI ESPERAR O TIME DO FLAMENGO CHEGAR NO FINAL DO SEGUNDO TURNO PARA SUBSTITUIR O TREINADOR? TOME UMA DECISÃO HOJE!!!! AGORA PRESIDENTE!!!!!!!!!!! O CRISTÓVÃO VAI REBAIXAR O FLAMENGO!!!!

    Reply
    • Antonio Marcos de Brito disse:
      17/08/2015 às 01:11

      Onde eu assino…..? ??????

      Reply
    • Thiago disse:
      17/08/2015 às 08:48

      Né culpa do Cristóvão não, o time tá criando várias jogadas de gol, o que mata é a zaga.

      Reply
  • Jean Monteiro disse:
    16/08/2015 às 19:56

    É impressionante como muitos torcedores comentam o resultado sem saber de nada. Cansei de chamar o técnico CB de burro e hoje tive a ctz que ele não é burro. Não podíamos entrar com Ederson ,pois ele não está em condições de igualdade física em relação a outros jogadores. E o certo para essa partida seria colocá-lo no segundo tempo para assim estar em igualdade fisicamente com os demais jogadores. Com relação em tirar o Jonas o CB tbm fez o certo. Um sol de rachar,juiz mal intencionado e o jogador vindo de contusão.
    Agora entendo porque jogamos com três volantes. A zaga é uma mãe,entregou pelo menos uns 3 gols. Enquanto o time não acertar a zaga,teremos que conviver com os 3 volantes. Infelizmente com relação a isso ele está certo. A zaga não passa confiança alguma e o Samir conseguiu se sair pior do que o Wallace.
    Como entendi o porque dos 3 volantes,também entendi que o CB quer acertar a zaga para assim armar o time com um volante so,igual jogamos no segundo tempo.
    Jogamos bem,tivemos dois pênaltis não marcados e a zaga entregando o jogo.
    Acho que ta na hora de pararmos de colocar sempre culpa no treinador. Os jogadores deveriam assumir mais suas responsabilidades e contribuir também. Eles recebem em dia para isso.
    Sobre o Samir… Teve o ano passado inteiro para se firmar,e ainda vem tendo oportunidades até aqui. Zagueiro fraco e que sempre falha em momentos decisivos. Sem contar que se lê lesiona mais do que o Valdivia ex Palmeiras.

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    16/08/2015 às 22:43

    Foda eh achar tudo normal . Estamos evoluindo e etc. vtc. Ta uma merda e continua uma merda. Por isso estamos todo ano brigando pra nao cair. Ja estamos na merda a tanto tempo, que as pessoas ja nao sentem mais a porra do cheiro. Isso ai pode ser bom pra avai, figueira, ponte e tc. Mas isso aqui eh flamengo. E tirando as cagadas de 2009 e 2013 estamos ha mais de 20 anos na merda, infelizmente somos um time de mulambos

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Santos empata com 2 gols de Neymar, e Vasco não vence em São Januário; veja tabela atualizada da 20ª rodada do Brasileirão

4 4

Cruzeiro anuncia contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo tentou acordo com o jogador

4 27
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Imprensa da Holanda coloca Memphis Depay na mira do Flamengo; veja a apuração do Coluna sobre o tema

4 66

Substituto de Thiago Almada? Atlético de Madrid anuncia contratação de meia do PSG

16 3
Brasileirão

Rossi celebra reencontro com a torcida em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

27

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

9 13
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro confirma fratura de atacante recém-contratado por mais de R$ 60 milhões

4 6

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

11 74
Comentários Recentes
  1. PS em Reforço? Flamengo convoca imprensa para anúncio importante de Bap neste domingo

    Creio que ira falar sobre o novo tratamento às comissões aos empresários e CBF para forçar a CBF a inclui-los…

  2. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  3. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  4. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  5. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo