Em noite de estreias, Flamengo se impõe e bate o Atlético-PR no Maraca

Compartilhe com os amigos

Desta vez não houve frustração no Maracanã. O Flamengo abriu o placar, sofreu o empate, mas soube reagir e se impor durante praticamente todo o jogo diante do Atlético-PR para vencer por 3 a 2.

Em noite com estreantes, o camisa 10 Ederson e Kayke, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e ao décimo lugar na tabela. Já o Atlético-PR permaneceu em sexto, com 29 pontos.

Wallace, Sheik e Alan Patrick, de falta, marcaram para o Flamengo no Maracanã. Hernani e Kadu descontaram para os visitantes.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Allianz Parque, onde vai enfrentar o Palmeiras, domingo, às 11h. Já o Atlético-PR recebe o Santos, sábado, na Arena da Baixada, às 18h30.

O jogo

O Flamengo começou o jogo a mil. Muita movimentação, agressividade, principalmente com seus dois atacantes, Ederson e Emerson Sheik. Com um minuto, Ederson, o estreante da noite, pedalou na grande área pela direita e tentou o arremate. Foi bloqueado pela defesa. No minuto seguinte, Ederson recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou para a boa defesa de Weverton.

Cristóvão Borges, na verdade, parecia ter surpreendido o Atlético-PR de Milton Mendes com um início tão faminto. E mais do que isso: Ederson não era o meia clássico, estava ao lado de Sheik, livre e solto na frente. Atrás, uma linha de quatro jogadores, com Márcio Araújo e Everton nas pontas e Alan Patrick e Canteros centralizados. O jogo fluía melhor no time da casa. Tinha toque de bola no meio de campo, aceleração pelas pontas e dois atacantes agressivos.

O Atlético-PR demorou a se encontrar na partida. E quando deu por si já tinha bola na sua rede. Com 12 minutos, ela veio do alto, em cobrança de escanteio. Wallace tocou no cantinho de Weverton. O Flamengo abria o placar no Maracanã. 1 a 0. O gol, então, serviu como um tapa na cara do Atlético-PR. Era preciso jogar, entender o que o Flamengo apresentava. E foi à frente.

Eduardo, aos 18 minutos, arriscou um belo chute de longe e quase enganou César. O time paranaense tinha, então, mais presença no ataque, embora Walter parecesse um tanto quanto solitário. Aos 24 minutos, o time encontrou o gol. Após escanteio, César salvou a bola na primeira trave. No rebote, Marcos Guilherme lançou bola na área, a zaga rubro-negra parou e Hernani, tranquilo, cabeceou para o chão. A bola quicou e morreu no fundo da rede, sem chances para César. 1 a 1.

Ao contrário de outros jogos, no entanto, o Flamengo não se abateu com o gol sofrido em um falha. Era, ainda, o senhor do jogo. Aos 36 minutos, Ederson pegou cruzamento de César Martins de primeira na entrada da área e assustou Weverton. Com 39 minutos, o time da casa de novo traduziu a superioridade em gols. Everton ganhou disputa de cabeça na intermediária e tocou para Sheik, pela esquerda do ataque. Ele avançou e bateu de canhota, no contrapé de Weverton. 2 a 1.

O gol deixou o Atlético-PR mais tonto, principalmente o zagueiro Kadu, que passou a dar botinadas. Aos 41 minutos, Sheik roubou bola do goleiro Weverton e tocou para o gol, mas a arbitragem anulou marcando impedimento.

Aos 43 minutos, Ederson recebeu bola na intermediária e partiu para o ataque, pelo lado esquerdo. Acabou derrubado por Kadu na entrada da área. Alan Patrick, com muita categoria, cobrou por cima da barreira e marcou belo gol. 3 a 1. O primeiro tempo, então, chegou ao fim com ampla superioridade.

Na volta para a segunda etapa, Milton Mendes fez a segunda alteração no Atlético-PR. Nikão saiu para a entrada de Crysan. O jogo ficou mais igual. Aos sete minutos, Walter fez boa jogada na entrada da área, girou sobre a zaga do Flamengo e bateu bonito, com perigo, sobre o gol de César.

Com dez minutos, Cristóvão sacou Ederson, cansado, e pôs outro estreante em campo, o atacante Kayke. O jogo parecia fadado a ficar sem maiores emoções, com ritmo mais ameno, sem tanta velocidade. Aos 19 minutos, no entanto, Kadu subiu mais do que César Martins na área após cobrança de escanteio e tocou para o fundo da rede de César. 3 a 2.

O jogo, por alguns momentos, ganhou contornos de tensão. Wallace sentiu lesão e acabou substituído por Samir. A torcida mostrava certa apreensão na arquibancada, dado os últimos fracassos do time no Maracanã. O Atlético-PR, on entanto, não soube aproveitar. O Flamengo era melhor ainda assim e o time paranaense passou a entrar forte nas dividadas. Não à toa, Hernani acabou expulso por dar um forte carrinho em Sheik.

A partir daí, o jogo ficou mais tranquilo para o time da casa, que passou a ter mais domínio territorial. Fim de jogo, desta vez sem frustração no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Canteros e Pará (FLA) e Kadu, Sidckey e Barrientos (ATL)
Cartão vermelho: Hernani (ATL)
Gols: Wallace (FLA), aos 12 minutos e Hernani (ATL), aos 24 minutos, Emerson (FLA), aos 39 minutos, e Alan Patrick (FLA), aos 44 minutos do primeiro tempo e Kadu (ATL), aos 19 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: César; Pará, César Martins, Wallace (Samir) e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Jonas), Alan Patrick e Everton; Ederson (Kayke) e Emerson
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani e Bruno Mota (Barrientos), Marcos Guilherme e Nikão (Crysan); Walter
Técnico: Milton Mendes

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também