Em sua estreia, família de Ederson se reúne e comemora vitória

Compartilhe

Em Parapuã, no interior de São Paulo, irmão do novo camisa 10 da Gávea celebra retorno do meia ao futebol brasileiro: ‘Há muito tempo a gente queria vê-lo aqui’

A estreia de Ederson pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (12) será lembrada por um bom tempo pelos seus familiares. Reunidos em Parapuã, no interior de São Paulo, os pais e os três irmãos do camisa 10 assistiram à vitória do Rubro-Negro diante do Atlético-PR, no Maracanã, e também festejaram o retorno do jogador ao futebol brasileiro.

Ederson jogou no exterior por quase 12 anos e acumulou longas passagens por clubes como Lyon e Lazio. De volta ao país, o atleta chegou com a missão de ajudar o Flamengo a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Certo de que isso ocorrerá, Emerson Luiz Campos, conhecido como Tiko, conta detalhes de como foi a torcida a distância e elogiou a atuação do irmão em sua primeira partida pelo clube carioca.

– Foi bacana demais, porque há muito tempo a gente queria vê-lo aqui pertinho. Passou todo esse período na Europa e só nós sabemos como foi difícil conviver com essa distância. Ontem (quarta-feira) reunimos toda a família aqui em casa e torcemos bastante. Acho que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas tenho certeza de que com alguns jogos ele vai melhorar muito e vai poder ajudar ainda mais o Flamengo. Acredito que a boa estreia se deve ao bom ambiente de trabalho que ele encontrou e não podemos negar que isso favorece muito – explica.

Emocionado ao relembrar o início da carreira do irmão, Tiko afirma que a partir de agora todos os familiares são torcedores do Flamengo. Ainda segundo ele, um outro sonho da família é ver o meia defender as cores da seleção brasileira, assim como em 2010.

– Eu fui atleta e aprendi a torcer para a equipe que estou defendendo. Aqui em casa se alguém tinha algum time do coração, esse time agora se chama Flamengo. A nossa torcida é para que ele (Ederson) tenha uma continuidade positiva e dê muitas alegrias ao torcedor flamenguista. Assim, poderá voltar a vestir a camisa da Seleção, algo que ele e todos nós acreditamos que seja possível.

O próximo compromisso do parapuense pelo time da Gávea está marcado para este domingo (16), às 11h, contra o Palmeiras, em São Paulo. O confronto é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026