Em Parapuã, no interior de São Paulo, irmão do novo camisa 10 da Gávea celebra retorno do meia ao futebol brasileiro: ‘Há muito tempo a gente queria vê-lo aqui’
A estreia de Ederson pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (12) será lembrada por um bom tempo pelos seus familiares. Reunidos em Parapuã, no interior de São Paulo, os pais e os três irmãos do camisa 10 assistiram à vitória do Rubro-Negro diante do Atlético-PR, no Maracanã, e também festejaram o retorno do jogador ao futebol brasileiro.
Ederson jogou no exterior por quase 12 anos e acumulou longas passagens por clubes como Lyon e Lazio. De volta ao país, o atleta chegou com a missão de ajudar o Flamengo a brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Certo de que isso ocorrerá, Emerson Luiz Campos, conhecido como Tiko, conta detalhes de como foi a torcida a distância e elogiou a atuação do irmão em sua primeira partida pelo clube carioca.
– Foi bacana demais, porque há muito tempo a gente queria vê-lo aqui pertinho. Passou todo esse período na Europa e só nós sabemos como foi difícil conviver com essa distância. Ontem (quarta-feira) reunimos toda a família aqui em casa e torcemos bastante. Acho que ainda falta um pouco de ritmo de jogo, mas tenho certeza de que com alguns jogos ele vai melhorar muito e vai poder ajudar ainda mais o Flamengo. Acredito que a boa estreia se deve ao bom ambiente de trabalho que ele encontrou e não podemos negar que isso favorece muito – explica.
Emocionado ao relembrar o início da carreira do irmão, Tiko afirma que a partir de agora todos os familiares são torcedores do Flamengo. Ainda segundo ele, um outro sonho da família é ver o meia defender as cores da seleção brasileira, assim como em 2010.
– Eu fui atleta e aprendi a torcer para a equipe que estou defendendo. Aqui em casa se alguém tinha algum time do coração, esse time agora se chama Flamengo. A nossa torcida é para que ele (Ederson) tenha uma continuidade positiva e dê muitas alegrias ao torcedor flamenguista. Assim, poderá voltar a vestir a camisa da Seleção, algo que ele e todos nós acreditamos que seja possível.
O próximo compromisso do parapuense pelo time da Gávea está marcado para este domingo (16), às 11h, contra o Palmeiras, em São Paulo. O confronto é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…