Fechado! Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Curiosamente, em sua única passagem pela Gávea, técnico deixou o clube com o mesmo número de jogos feitos por Cristóvão Borges: 18

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Flamengo. O carioca de 65 anos assinou contrato. Oswaldo iniciará sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, clube que já havia treinado em 2003. A apresentação oficial acontecerá nesta sexta-feira, mas o técnico estará no Ninho do Urubu ainda nesta quinta, quando terá seu primeiro contato com dirigentes e jogadores.

Oswaldo era o preferido da diretoria desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Rubro-Negro confesso, o treinador, ainda à frente do Palmeiras, disse em 26 de maio, um dia após Luxa cair, que tinha o desejo de voltar à Gávea. Acabou demitido no dia 9 de junho.

A passagem de Oswaldo pelo Flamengo em 2003 foi brevíssima. Apenas 18 jogos, mesmo número de Cristóvão Borges, que deixou o clube nesta quinta-feira. Na oportunidade, venceu sete partidas, perdeu oito e empatou três.

Outra curiosidade é que Oswaldo também deixou o Flamengo após um jogo contra o Vasco, mas, diferentemente de Cristóvão, ele saiu vencedor do clássico (2 a 1). Demitiu-se sob a alegação de que as condições de trabalho não eram ideais e também reclamava de atraso de salários.

Foi substituído pelo auxiliar Waldemar Lemos, seu irmão. A apresentação de Waldemar, aliás, gerou muito protestos na Gávea.

Com 16 anos de carreira, Oswaldo dirigiu todos os grandes de Rio e São Paulo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim e trocar 6 por meia dúzia

  • quem fala que ama o clube e não tira um Real por dia pra ajudar não pode ser considerado flamenguista…SRN

  • Malandro eh o Oswaldo que ja sabendo que o CB ia cair nao aceitou comandar o Vice da Gama… Ele ja estava sabendo que iria ser o sucessor do Cristovao e so estava esperando a demissao dele.

  • Saudações NAÇÃO,

    nesses 8 meses de 2015, sofremos muito e externamos todos os tipos de sentimento negativo e muitíssimo pouco o de tranquilidade e felicidade plena. Não somos muitos, somos MILHÕES, somos A NAÇÃO, então vamos deixar as preferências a favor ou contra o novo técnico, pois a verdade é unica, É ESSE ATÉ O FIM DO ANO !!!

    Temos que apoiar ao máximo o nosso elenco, ao invés de vaiar temos que incentivar pra ver se o jogador tira o impossível dentro de si, pois a vaia tirar ainda mais a pouca confiança que ainda resta. O incentivo coletivo tem um poder de mexer com os brios de uma equipe, consegue resgatar a batida mais forte do coração na hora de se doar em campo, contagia de pura energia.

    Vamos mostrar porque somos A NAÇÃO, vamos lotar o MARACA e APOIAR, APOIAR e APOIAR!!!

    TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO

    Sabemos que o FLAMENGO tem muito mais time que o vasco, e que o resultado adverso por 1 gol é nada perto do que caracteriza o FLAMENGO: time de chegada, de virada, e quantas vezes já calamos a bacalhoada, hein????

    Deixem eles cantarem essa vitória até a próxima 4ªF, e ai o campeonato será algo a parte!!!

    SRN

  • Oh, bando de torcedozinho modinha! Nao apoia o cara! Que isso tio… Vestiu o Manto eu apoio ate o final !!! O cara ainda nem entrou em campo e ja estão acabando com ele, bando de ******* ! Quem diria que Jayme ia ser campeão da CB 2013? Ninguém! Entao parem de jugar o cara antes da hora, espere ver o trabalho dele… Vamos golear os Vices Quarta e ser campeão dessa porra!!! Bando de torcedor sem sangue, vamo torcer carai, comprar o ingresso, assistir os jogos, apoiar o time, larga de modismo! Eu tambem nao queria ele como técnico, mais agora ele ja e rubro-negro, tem que apoiar… Vamo La Mengo! Vamo massacrar esses bando de timinho!

  • Ele só precisa arrumar a zaga e os volantes, que sinceramente, estamos fudidos nessas posições. Zaga bosta e volantes que não dão cobertura a zaga e muito menos apoiam o ataque. Se ele conseguir arrumar isso, já será um milagre.

  • Treino em período integral, 100 escanteios, 100 cobrança na área, quem quiser treine, quem não quiser, mete o pé do FLA.

  • Arruma essa defesa, pelo amor de Deus! Não quer infartar aos 37 anos… Oswaldo é cem anos luz melhor que o Cristóvão, deve estar acompanhando os jogos do Fla e já deve chegar cheio de ideias para montar o Fla. Ótima sorte à todos nós… SRN

  • O CB não fez nada nesse período a única alteração da escalacao que ele fez foi tirar os 3 zagueiros… isso contra a vontade dele. Temos um elenco muito bom do meio pra frente e precisamos organizar a defesa. E isso o CB não ia conseguir nunca.
    Agora chega um treinador de verdade.
    SRN

  • pelo menos é flamenguista, fora aquele CB VASCAÍNO FDP e seus seguidores.

  • Pow os torcedores quando o CB chegou ao clube todo mundo falo bem pq nao da um apoio ao Oswaldo pow o cara e rodado e tem experiençia se ele tiver pulso firme pode mudar a cara do fla vamos ter fé e da apoio ao nosso novo treinador.

    • Tomara que ele cale a boca de muita gente!

  • Aposto que esse Osvaldo não vai barrar nenhum dos cones que atrapalham o time, (Wallace, Canteiros, e se brincar o Gabriel continuaram sendo titulares. ) Pelo jeito é começar o planejamento pra 2016, claro, já pensando no próximo também.

  • Uma coisa é certa !…..tem que dar a braçadeira de capitão pró Sheik e afastar o Wallace….. Não digo nem colocar na reserva..pois vai virar a maçã podre..não deve mais insistir com o Canteros e Márcio caramujo…c fizer essas mudanças já começá com o pé direito …seja bem vindo e boa sorte !

    • Eu aprovo e os dois que acham que são intocável

    • Acho que vai barrar Wallace sim e principalmente pelo pit que ele teve ontem….Não só mandaria o Wallace embora pois como voce disse, colocaria a faixa no Sheik e colocaria oEverton no banco. Ficaríamos com Alan e Ederson na armação e com Jonas e M. Araújo na contenção(aqui está o problema do flamengo…JOnas???…..M Araújo???É parceiro, tá osso

      • Também acho que aí começa o problema… Jonas é aquilo que sabemos…não tem experiência é muito afoito vez e outra leva cartão…é bom alguém no clube orientar o Jonas c não pode vim a ser um futuro guinazu….oque seria uma pena pois tem potencial…. Não vou falar nem do Márcio caramujo… Também acho que o Everton deve ir pra reserva…pois não está fazendo tanta diferença na frente pra ser titular…talves…seria melhor Jonas e Carceres e Alan Patrick e Edersom no meio e Sheik e Guerreiro na frente… Teríamos um time mais equilibrado no meio…mais como nossa diretoria só vem pisando na bola em relação a futebol.. Já vendeu o Carceres….resta o sumido Luís Antônio… Pra jogar do lado do jonas…ou colocar o jaja ou outro base….eu prefiro o Luís Antônio do que insistir com o caramujo !

    • É a mais pura vdd

  • Vcs querem quem cara ????
    Pep Guardiola ????
    A moçada que critica aqui nem socio é..
    I so sabe tacar pau….
    Osvaldo Otimo tecnico so tem que ter tempo pra trabalhar .. não e meu favorito.. mas vou apoiar por que se ele for bem MEU MENGÃO VAI BEM E PRA MIM E ISSO QUE IMPORTA!!
    QUARTA TEM MAIS ,AINDA NÃO FOMOS ELIMINADOS.. QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR!!!!
    BOA SORTE OSVALDO DE OLIVEIRA

    • ?????
      Isso aí….
      O CBosta é vascaíno….
      Agora temos um técnico com sangue e espirito rubro-negro, igual a andrade e jayme que foram os únicos que deram títulos de expressão ao fla nos últimos anos….
      Eu acredito en ti Oswaldo juntos vamos sair dessa…..

    • Tadeu…que dizer que precisa ser sócio pra crítica ?….pelo fato de ser ST..te dar mais direito de criticar do que um Flamenguista que não é ?…que pensamento eim…

    • Falou tudo, tem gente que só sabe reclamar, e esquece algumas coisas básicas, Muricy só volta a treinar algum clube ano que vem, e com preferencia pra Paulistas ou Inter, Cuca nunca que vai sair da China pra treinar clube no Brasil antes do fim do contrato, ta bem, emprego estável, puta salario, pra vir pro brasil onde ele pode ser mandado embora a qualquer momento depois de meia duzia (ou menos) de maus resultados.
      E cito esses dois pq são os dois nomes que mais vi as pessoas pedindo, pq tem os sonhos mais impossíveis ainda, caso de Sampaoli.

    • Cara eu aprovro teu comentario mais quem não é socio ajuda o flamengo de alguma forma até mesmo ligando a tv na globo na hora do jogo que da milhões ao flamengo somos quarenta milhões e nao 60 mil
      Ps : sou sócio tambem como você

    • verdade tadeu…nao faz porra nenhuma pelo time….só criticas

  • Barra Wallace, canteiro de obra e M Araújo !!!!!!

    • E o gordo do Pico?? So de boa esse come e dorme, nao quer nada ele tem q.vazar tbm, temos q acabar com os pereba sdo Mengao

  • Boua sorte….
    Faça um bom trabalho, começando barrando Wallace, canteros…..

    • Era mais o Andrade ou Peti

  • A unica diferença entre o Oswaldo e o Cristóvão é que o Oswaldo tem uma esposa Top!

  • Se barrar o Canteros já vai ser muito bom

    • Sim, e botar o Jajá no lugar, né? Ah, não? Claro, mas jogar com 10 é ruim, então bota qual volante no lugar? Jonas? Ah já sei! Joga só com Marcio de volante, né? Quer saber? Por mim bota o Cesar Martins de volante no lugar dele que o passe deve ficar melhor.

      • Gostei parça!! ? Bando de torcedor mandando barrar Canteiros … Nao analiza o jogo e vem aqui cornetar o cara!

        • Clr .. ele ta detonando em campo

    • Wallace também !

  • É galera, esta difícil para o flamengo, eu comentei pela manhã que aqui no coluna que sairia o Cristóvão e viria o Oswaldo, isso é trocar 6 por meia duzia, galera, Oswaldo, é tão fraco quanto o Cristóvão mais um contratado pôr mais 60 dias!!!

  • Sinceramente não me empolga nem um pouco, trocaram seis por meia dúzia, outro técnico com prazo de validade vencido! O Final a gente já sabe, será o Jayme terminando o Brasileirão comandando o time. Putz…

  • Era o melhor tec

  • oswaldo grosso, tecnico fraco , 16 anos de carreira nunca montou um time bom. mais uma bola fora dessa diretoria, 3 anos na direçao e ainda nao trouxe um tecnico de qualidade. e nem venham dizer que trouxeram luxemburgo que todos sabem que é tecnico ultrapassado anos que nao ganha nada . e so fez bosta no fla esse ano.

  • Quero acreditar que não trocamos 6 por meia dúzia!!!
    Só quero registrar que o Guerrero não joga bola há 4 jogos e não faz gol há 5 jogos. Acho que um jogador que custa R$ 45 milhões em 3 anos, não pode perder os GOLS que ele perdeu contra Palmeiras e principalmente Vasco!!!
    Acho que Guerrero esta achando que veio para aposentar e descansar no Flamengo, deve estar amando a NOITE CARIOCA junto com os novos amigos Paulinho "cachaça", Samir "Pinga", Everton e Pico …. vamos ficar de olho, pq não acho que o Cristóvão era o único problema. Bandeira de Mello não tem pulso e muito menos Rodrigo Caetano!!!
    VAMOS JOGAR BOLA GUERRERO, GANHA MAIS TEM QUE JOGAR MAIS!!!

    • Sai pra lá vascaino.

      • Lucas, vc esta achando que Guerrero esta fazendo por merecer?
        Fala serio irmão! Não podemos se contentar com pouco … o gol que ele errou ontem, ele não errava. E concordo com o colega Seruman, coincidência demais o futebol dele ter diminuído depois do interesse da inter.
        Acho que merecemos mais!!!

        • Quer dizer q agr todo jogador caro q o flamengo trouxer e n for bem em alguns jogos tem q vender, é isso? Pois tá difícil aparecer outro Zico…. Estamos precisando de idolos e n de dinheiro.

    • Foi muita coincidência o futebol dele ter decaído depois que saiu a notícia do interesse da Inter de Milão. Não foi? Uma possiblidade de vitrine e vida na Europa pra um atacante com mais de 30 anos faz o quê com a cabeça desse jogador que vislumbra essa possibilidade?

      • E esta porra mesmo só sabe reclamar neste caralho

      • Pode até ser..

  • Entao ja vou adiantar meu lado. #foraoswaldo.

    • Trazer o Jorginho agr kkkkkkk

  • Não tem isso de esperar treinador ter tempo pois em time grande a pressão é enorme por resultados e não é só aqui no Brasil não se fosse com Real Madri e Barcelona também demitiriam na hora.

  • Mais um parecido ao tão CB que foi embora kk

  • Que esteja errado, mas esse cara é ultrapassado para levantar o Flamengo…

  • esse bandeira só quer cabrito manso…Mas ja que ta aí tem meu apoio,só por favor,mude o time 433 não, sem walace,everton e canteros tbm,ouse osvaldo faça alguma coisa diferente,teste o menino jorge como meia esquerda,ele é craque e coloque o armeiro pra jogar na lateral,PENA ter chegado tarde e não deu tempo de pedir a permanencia do cacerez

    • Jorge como meia??? É isso mesmo produção??

      • Se é assim então vamos inovar e botar também o César Martins de volante.

        • Doente vcs2

          • Kkkkkk

          • Também acho…kkkkkk

  • Ele estava doido para ser técnico do Mengão em sua entrevista ainda quando técnico do Palmeiras pois sabe que o Mengão paga em dia e será forte no futuro próximo.

  • Galera não gostei da atitude do Wallace ontem tb não mais temos infelizmente que olhar para nosso elenco e vermos que não temos zaga (tirando o samir, que tem um potencial grande, mas tb esta em uma fase ruim), acho que o pior que aconteceu foi o samir não se recuperar rápido das varias lesões que teve durante o ano e o animal do Cristóvão assim que o cesar ter chegado ja sacado o cara como titular e nisso um jogo era uma dupla, em outro era outra dupla, desse jeito n tem zaga que aguente, acho ainda que o flamengo tem boas chances de ganhar a copa do brasil e/ou brasileiro pq tem jogadores bons e que podem levar o time a libertadores no ano que vem, basta um técnico bom e para essa altura do ano, acredito que Oswaldo conseguirar comandar o time pelo menos até o fim do ano…

    • A atitude do wallace ontem, e para os dirigentes mandar ele embora !!!
      não lembro nunca de um capitão jogar braçadeira no chão que falta de respeito !!!

      Ele pra mim é o pior dos agros que tenha me.

      1. Samir
      2 Marcelo maluco
      3 César Martins
      4 frauches
      5 Wallace

      Mas o CB e preferiu colocar ele não só como titular mas com Capitão !!!

      Se Osvaldo não tira essa braçadeira desse Wallace ! Já vamos pressionar !!!

  • Sorte todos nós precisamos, mas não é isso que queremos no momento, queremos um profissional com capacidade de organizar o time e de encontrar o caminho das vitórias, que seja um profissional de liderança no grupo, que consiga taticamente e tecnicamente o melhor time para a disputar os campeonatos.

    Sabedoria e dedicação Oswaldo!

  • Pode até não dar certo, mas é um técnico com perfil do Flamengo. Tem opinião forte, não dá moleza pra jogador e não tem papas na lingua. O Aprendiz pode ir treinar o Vasco na Serié B do ano que vem.

    • Boa! fora CB VASCAÍNO FDP!

  • Ia deseja boa sorte a ele, mas não. Chega de depender da sorte.
    Desejo muito trabalho duro, muito força na sua palavra para barrar os intocáveis. Desejo 3 treinamentos diários,4,5,6…
    A nação rubro-negra estará contigo (só se trabalhar direito).
    Que o time vire time finalmente.

  • Espero que primeiramente barre o walace e o canteiros. O flamengo precisa de um tecnico pulso firme, que de esporro, que cobre dentro e fora de campo. que coloque ''alguns'' jogadores cachaceiros pra treinar duas vezes por dia !!!

  • Pelo menos, esse tem sangue Rubro Negro.

Comentários não são permitidos.