Juan Carlos Oblitas, diretor da Federação Peruana de Futebol (FPF) afirmou nesta quinta-feira que o atacante Paolo Guerrero, que torceu o tornozelo direito na partida entre Flamengo e Vasco e por isso foi substituído no início do clássico, não será cortado da seleção do Peru para os amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, no início de setembro.
– Não vamos cortar o Paolo Guerrero. O que podemos fazer é convocar outro jogador que jogue no nosso país, atacante e que tenha a documentação para entrar nos Estados Unidos – disse Oblitas à rádio “Capital”.
Segundo o jornal “El Comercio”, o atacante Iván Bulos, de 22 anos e que atua pelo Municipal, deve ser o escolhido pelo técnico Ricardo Gareca.
Sendo assim, a tendência é que Guerrero dê sequência ao seu tratamento da lesão com o departamento médico peruano. Não está descartada a hipótese de ele jogar o segundo amistoso, que será disputado no dia 8 de setembro. O primeiro será disputado no dia 4.
Segundo o departamento médico do Flamengo, Guerrero volta a treinar somente daqui a sete dias. Ele deve voltar a jogar somente em duas semanas.
Fonte: Extra