Fla é atropelado, perde mais uma e segue mal na LDB

Fonte: GE

Time carioca é derrotado por 29 a 10 nos primeiros 10 minutos e sofre a quarta derrota em cinco jogos na competição. Neste sábado, Rubro-Negro pega o Botafogo

Depois vencer o Bauru por 75 a 66 na segunda-feira e desencantar na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o time sub-22 do Flamengo voltou a jogar mal nesta sexta-feira e sofreu sua quarta derrota em cinco jogos na competição. Apenas uma posição na tabela à frente dos rubro-negros, o Macaé não tomou conhecimento do rival desde que a bola subir na quadra do Praia Clube, em Uberlândia. Com 20 pontos de Pedro, cestinha do confronto ao lado de Gigante, da equipe carioca, os comandados do técnico Pablo Costa vencera por 84 a 62 (50 a 29) e conquistaram a terceira vitória em cinco partidas.

Além de Pedro, Henrique, com 11 pontos e três rebotes, e Diego, que anotou 10 pontos, três rebotes e quatro assistências, se destacaram. Pelo lado rubro-negro, Gigante, com 20 pontos e quatro rebotes, Ravi, com 10 pontos e cinco rebotes, e Francesco, com nove pontos, foram os maiores pontuadores. Danielzinho e Mingau, que fazem parte da equipe adulta, tiveram atuações discretas e anotaram sete e três pontos, respectivamente.

As duas equipes voltam à quadra do Praia Clube neste sábado. Enquanto a equipe de Macaé tenta sua quarta vitória contra o São José, às 18h, Flamengo em Botafogo fazem um clássico carioca, às 20h, pela sexta rodada da competição.

O JOGO

Os primeiros 10 minutos não foram nada animadores, principalmente em função da atuação quase perfeita do Macaé. Com 78,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe do Norte Fluminense não deu qualquer chance para o atual vice-campeão e fez 29 a 10. Com nove pontos, Pedro foi o destaque do primeiro período.

O Flamengo voltou melhor no segundo quarto e entrou no jogo. Liderado por Ravi, que anotou oito pontos, o time comandando pelo técnico Rodrigo Carlos equilibrou a partida e perdeu o período só por dois pontos. Pedro continuou inspirado. O jogador do Macaé anotou os cinco pontos que tentou e terminou o primeiro tempo como cestinha, com 14 pontos.

O Macaé voltou do intervalo disposto a liquidar e a fatura e, com quatro pontos seguidos, abriu 25 de frente. O Flamengo esboçou uma reação e cortou o prejuízo para 16 pontos na metade do período. Mas o adversário continuava sendo mais consistência e contava com Pedro. Com mais seis pontos do cestinha do confronto, a equipe do Norte Fluminense se reencontrou buscou o empate no período e foi para os 10 minutos finais com 21 de frente.

Com a vitória na mãos, o Macaé entrou no último período apenas com o objetivo de administrar a enorme vantagem conquistada. E conseguiu. O Flamengo até aproveitou que o rival jogou quase todo o quarto com o time reserva para diminuir a vantagem para 15 pontos, mas o tempo era curto e o adversário mais forte. No final, a diferença voltou a subir e o time da Gávea amargou sua quarta derrota em cinco partidas.

OUTROS RESULTADOS:

Paulistano 72 x 64 Palmeiras
Sport Recife 53 x 75 Minas
Limeira 73 x 51 Bauru
Pequeninos 89 x 80 Basquete Cearense
Brasília 67 x 54 Campos Mourão
Rio Claro 60 x 74 Franca
Praia Clube 43 x 35 Seleção sub-17
Grêmio Náutico União 67 x 72 Joinville
Concórdia 56 x 69 Basquete Curitiba
Pinheiros 106 x 75 Inter de Santos
Botafogo 59 x 58 São José

Veja também