Flamengo de 2016 – Do sonho à Realidade

Compartilhe com os amigos

O Flamengo anda cada vez mais fiel ao objetivo do técnico Cristóvão Borges: Empatar o máximo de partidas o possível. Se nas últimas semanas batemos na trave, neste domingo o empate finalmente chegou e conseguimos entregar um jogo ganho para um time de Santos fraco tecnicamente, em casa, com mais de 60 mil rubro-negros bem vestidos no Maraca.

Portanto, sejamos realistas, desse ano de 2015 não iremos conseguir extrair muita coisa. Pelo menos, enquanto nosso técnico for covarde e tiver espírito de fracasso, tal qual Cristóvão. Então, nos resta sofrer por mais cinco meses com esse Brasileiro, assistir a outro time, mais uma vez, fazer a festa e esperar o tão sonhado 2016, ano que segundo os Smurf’s seria o ano da redenção.

Com uma cota de televisão explodindo os ares, a maior da história, o Flamengo tem a obrigação de dar alegrias, até porque esta foi a promessa de ambos Bandeira e Wallim ao chegarem ao poder em janeiro de 2013. Então, o que pode e deve melhorar nesse elenco de hoje para o ano que vem?

Em primeiro lugar, devemos dar a César o que é de César. O jovem goleiro (mas nem tão jovem assim) que veio da base já demonstrou que tem capacidade de atuar regularmente e fazer boas apresentações. E a eterna promessa Paulo Vitor mostrou mais uma vez que nunca tem culpa nos dois ou três gols que toma toda partida. Um grande goleiro não é o que é batido inevitavelmente, mas o que faz milagre e evita o inevitável. César precisa ser titular, pelo bem de todos nós.

Na lateral direita, podemos mandar todo mundo embora, até porque ambos Pará e Ayrton são emprestados e, portanto não nos pertencem. Precisamos da volta de Léo (o bichado) e da contratação de alguém de qualidade para disputar a posição com o rapaz. E sinceramente, acredito que vimos pouco por parte de Léo, o que abre uma grande margem para surpresas.

Nossa zaga precisa ser totalmente reformulada. Wallace precisa deixar o clube. Simples assim, sem muita justificativa, até porque ele justifica tudo em campo. Cesar Martins é um bom zagueiro e pode formar dupla com Samir, desde que este não permaneça mais no Departamento Médico do que em campo. De toda forma, com tanta receita, a contratação de um bom zagueiro é essencial. Acredite… Zagueiros não são um investimento tão caro e podem fazer toda a diferença. Com o Corinthians em dificuldade, porque não sonhar com o bom Gil?

Na nossa lateral esquerda temos Jorge e Armero. Sinceramente, não devemos mexer em nada. Por favor, não estraguem o melhor setor do time. Para não dizer que não esqueci de alguém, manteria o Pico no elenco, até porque o contrato de Armero termina em dezembro e não acredito que ele queira permanecer reserva de um menino.

Quanto aos volantes e meias, metade do elenco, muitos precisam deixar o clube. Márcio Araújo, Luiz Antônio e Almir precisam deixar o time, assim como Gabriel que nunca passou de um menino esforçado, mas sem talento algum para permanecer no Flamengo por tanto tempo. Devemos nos lembrar que Gabriel nunca fez base, foi descoberto em uma pelada aos 20 anos. Hoje com 25 já não é menino e também não tem habilidade. Já deu.

Cáceres, Jonas, Canteros, Alan Patrick, Éderson e Everton devem continuar no elenco. Eles se mostram bons jogadores, importantes para a formulação de um elenco. Mas precisamos nos reforçar. Montillo é especulado para 2016, mas não devemos parar por aí. Elias já demonstrou o desinteresse de participar do Flamengo então, por favor, esqueça o sujeito. Lucas Lima desgastou qualquer chance de nos representar ao nos desrespeitar neste domingo, uma pena, mas uma sorte. Não queremos jogadores arco-íris enrustidos vestindo o Manto Sagrado, então já sabemos com quem não contar no futuro. Ganso é um peixe morto, um problema aonde quer que vá. Não devemos apostar em jogadores deste tipo e como a diretoria provou com a contratação de Éderson, novas opções poderão ser encontradas.

Para finalizar, no ataque não precisamos mexer em nada. Tudo o que realmente precisamos é dar oportunidade ao jovem e talentoso Douglas Baggio. Paulinho deveria continuar, com a clara mensagem de que esta seria sua última oportunidade de ser grande. Guerrero é Guerrero e Emerson é nosso tão sonhado capitão. Cirino é um jogador que me agrada, não pelas recentes atuações, mas pela perspectiva de futuro. Nixon voltará de contusão e completa o setor.

Portanto, o saldo pra 2016 é simples: Um lateral direito razoável. Um grande zagueiro. Dois bons meio-campistas, sendo um criador e outro carregador de bola. Apenas quatro contratações são o suficiente. E com exceção dos meio-campistas, jogadores de defesa são baratos no mercado. Temos tudo para ter o melhor elenco em 2016. Só precisamos de inteligência e boas negociações, além de um técnico de verdade.

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Alan Patrick. Que golaço em meu filho, já deveria ser titular.

Falta: Everton. Como disse o Zico, pedir pra sair é vergonhoso. Ficado cansado, porque é todo jogo a mesma história.

Ser ou não ser: Cristóvão. Derrota ou empate?

Impedimento: Gabriel. Até quando daremos oportunidade a um peladeiro e tiraremos nossos bons jogadores sem motivo algum ? Gabriel já passou.

Cartão Amarelo: Paulo Vitor. Outros dois frangos… Mas ele nunca tem culpa dos gols.

Cartão Vermelho: Cristóvão Borges. Sério, liberou o Arthur Maia e o Bressan? Estamos bem de meias e de zagueiros não é meu senhor… Parece piada, mas é só o nosso técnico em ação.

Bate Pronto: Cristóvão ou Joel Santana? Quem é pior?

Música do dia: Hikari – by Kingdom Hearts (Sério, alguém aqui conhece essa?)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar!

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai ver que foi por isso que o Arthur Maia Vazou? ele olhou pro Auxiliar e disse eu vou é Vazar pq aqui com esse Auxiliar eu vou Virar é Gandula táloco.Flamengo Para o Alto e Avante.

  • Sinceramente eu sou contra Troca-Troca de comando mas no caso desse Auxiliar não era nem pra ele ter Vindo pra Gávea.ele não sabe reverter um jogo quando sai do Controle,não sabe mexer,e é muito Passivo.pega os últimos jogos ele não gosta nem de substituição ele mesmo falou quando o jogo acabou não iria mexer só fiz pq os jogadores cansaram e pediram pra sair.o que ele tem na cabeça ele acha que o jogador é Cyborg está de sacanagem Auxiliar.ele não tem Bagagem,status,e o que é mais importante não tem Know-How.ai eu pergunto aonde é que esse Auxiliar conheçe mais de Flamengo e Futebol do que o Andrade e o Jaime?nem aqui,nem na China e nem em Nenhum Lugar do Mundo.Vaza logo Songa-Monga.O Maior Reforço do Fla é vç Vazar ai sim vamos começar a respirar ares,águas e Terras mais tranquilas.Cristóvão Fala Sério isso é Nome de Padre.pega teu Banco e sai na Surdina.Flamengo Vamos Adiante.

  • Leo Moura? Sério? É sacanagem ou piada? E o Pico também tem que pegar a barca. Pará pode não ser um explendor de jogador, mas pelo menos não compromete na defesa. Com relação ao Bressan, pode ser um excelente jogador no futuro, mas por enquanto é só promessa. Wallace ninguém sabe o que ele ainda faz como titular, muito menos como capitão. Acho que já passou da hora de dar oportunidades para os garotos da base, só tirar como exemplo o Jorge. SRN!

    • Eu disse Léo, e não Leo Moura cara hahahaha
      Bressan.. todo bom jogador foi promessa.. Liberar o cara sem motivo foi burrice. Valeu irmão, SRN!

  • Que boa matéria vai escrever na página do Vasco irmão porque Flamengo VC não deve ser vcs pegam raiva de determinado jogador ou treinador e ficam cego para ver as coisas o Cristóvão escalou bem o time e o time jogou bem tivemos um segundo tempo infeliz agora falar que o empate foi culpa do Cristóvão é sacagem e covardia não quero dizer que acho ele um bom técnico agora também não acho o pior vcs não apóiam só dão porrada aí tudo que o cara faz está errado vamos apoiar e não criticar comentar em cima de fato acontecido é mole fala comentarista de tragédia acontecido é fácil assim como criticam o Márcio Araújo o Pará o canteiros ninguém presta pro flamengo esses três jogaram muito bem mas a raiva que tem dos três é capaz de dar méritos a eles e porque não falam do gol perdido do Everton no final do jogo que não sabe finalizar só porque ele corre se liga correr não é sinônimo de jogar bem não em se for assim chama o Bolt

    • O Everton n deve ter feito categoria d base .. ele eh fraquíssimo no fundamentos básicos ( passe, chute ) , oq ele sabe msm eh correr..
      Pelo menos , nas Olimpíadas 2016 estaremos bem representados no atletismo

      • Certissimo Lucas correr não é jogar bem se for assim chama o Bolt kkkkkkkkkkk

    • Calma amigo. Eu mesmo já elogiei atuações de Pará e Márcio Araújo. Meu problema com eles é que a maioria de suas atuações são de baixíssimo nível, com algumas razoáveis. Só isso. Cristóvão é um treinador fraco mesmo, e terá que melhorar muito se quiser permanecer nesse Flamengo. Porque muitas pessoas defenderam muitos outros técnicos que não ganharam nada e acabaram demitidos mesmo… Então não adianta só apoiar indiscriminadamente, sem ter a oportunidade de fazer críticas construtivas. Se for assim, Cristóvão entende mais de futebol do que Zico, que fez as mesmas críticas que muitos de nós temos feito por aqui. Particularmente não acredito que Cristóvão entenda mais de futebol do que Zico.. Então… SRN!

      • Luís VC está certo quando fala em críticas construtivas correto agora colocar o resultado de domingo na conta do Cristóvão eu acho covardia porque se o Everton mete aquele gol ou a bola do guerrero entra quando estava 2 a 1 o jogo era outra mas infelizmente não aconteceu e a escalação dele foi boa o Flamengo fez o melhor primeiro tempo do ano assim como contra o Grêmio jogando com Márcio Araújo e Canteiros o Flamengo jogou bem acho que esse é o caminho sobre o Zico respeito ele como o maior jogador da história porém nem tudo que ele fala sou capaz de concordar com ele acho que muita das vezes ele faz comentários em momentos impróprio SRN

        • Cristóvão colocou um goleiro que mal jogava devido a contusão para voltar em um jogo importante, e este goleiro levou dois gols bobos. Não fechou o time quando tinha que fechar e terminou o jogo com duas substituições na mão (trocou um sujeito aos 48 minutos, será que ele não conseguia perceber que não dava mais pro cara antes?)
          Olha irmão, Quando o seu time toma o empate em casa, você tem duas alternativas: Se fechar com medinho de tomar a virada; ou mexer no time que obviamente está indo mal e atacar a fim de garantir a vitória. Cristóvão decidiu por fechar o time com medinho. Não gosto de técnicos assim. Quanto ao Zico, ele faz comentários quando o time está mal, pq ele é torcedor como todos nós e também se irrita quando o Flamengo perde jogo ganho. Ele não fala em momento impróprio, ele fala quando o time merece ser esculachado pra acordar esses cabeças de bagre rs
          SRN!

          • Sua opinião era de colocar mais um volante em campo coisa desciam a porrada no cara quando o cara escalava três volantes o Gabriel ao qual não gosto dele e também acho que não entrou bem deu um bom passe pro Everton que não teve qualidade para fazer o gol aí VC não estaria falando isso sobre o Zico comentar com o poder que ele tem acho que ele deveria era fazer mais fora de campo pelo clube e não ficar falando com o poder que tem como maior ídolo então se candidata como presidente do clube porra e faz como o bandeira está fazendo tentando mudar essa postura que o clube vinha levando torna a falar respeito o Zico como maior ídolo do Flamengo porém muita coisa que ele fala não concordo SRN

  • Nossa quem é o lunático que escreveu essa matéria?! Jesus… Manteria o Pico? Volta do Leo? Tirar o PV pra deixar o César de titular? pqp parei…

    • Fui eu 🙂 SRN!

      • Nossa, pelo menos em relação ao Cristóvão concordamos…

        • Sempre tem alguma coisa irmão hahahaha

    • vc esta certo Paulo Vitor e titular no Flamengo ele tenha de te jogando mesmo a horas do César vai chegar agora que um Cristóvão e ruim e verdade nunca vi um treinador precisa ganhar vai mexe no time 48minutos

  • Problema do Cristóvão, eh que ele já tomou tanta porrada da mídia, que tem medo de tudo agora, aí comanda o time a pedido da torcida, e isso nunca vai funcionar. Contra o santos, ganhando de 2×0, o A. Patrick pedindo pra sair, coloca o Cáceres no lugar dele, e Gabriel no lugar do cansado Everton, e vamos explorar contra_ataque, já que o time foi formulado pra isso, e finalmente tínhamos um resultado pra jogar no nosso perfil. Mas os Cristóvão teve medo de tirar o meia e por o volante, e acontecer empate, e a torcida cair matando. A entrada do Gabriel, foi uma mexida pra galera, irresponsável que deu errado, mas ninguém vão criticar, por ele ter jogado pra cima, indo atrás de um resultado que era nosso.

    • Verdade.

  • Discordo em alguns pontos
    1: a questao do goleiro nao tiraria o pv agora, cesar mostrou q tem futuro e ainda e novo, o pv tbm estava sem ritmo de jogo na ultima partida(eis os motivos dos gols) e ele e um lider dentro de campo e tem regularidade.
    2: nao dispensaria o luiz antonio, estamos sem ngm na lateral direita(se o pará fosse raçudo em toda partida) e ele quebra um galho danado nessa posiçao.
    3: o q precisamos pra zaga e um xerife, precisa de um cara q chegue e bote ordem na casa e consistencia, e n temos esse cara no elenco, quando vier pode fazer dupla facil com samir ou cesar martins.
    4: no ataque e meio so falta mesmo da a oportunidade pros muleks jaja baggio e savio vai q despontam q nem o jorge

    • Então irmão, eu gosto de conversar hahaha
      1- César não é tão novo assim.. já tem 23 anos. As vezes tenho a impressão que protegemos demais nossas promessas, até chegar ao ponto em que já estão velhas demais para evoluirem.. Vide o próprio Paulo Vitor e Vinicius Pacheco, por exemplo. Prefiro o Cesar agora, até pq não tem muita diferença entre os dois além da idade.
      2- Pará não nos pertence e deverá sair em dezembro, até pq termina o empréstimo. Ele é jogador do Grêmio assim como Bressan, que já nos deixou.
      3- Exatamente or isso gosto da ideia de contratar o Gil.
      4-Baggio é atacante. Eu gosto da ideia de colocar Jajá e Sávio, muito mesmo. Desde que chegue um Montillo, como tem circulado por aí.

      Um grande abraço, SRN!

      • 1- César e PV, são totalmente diferentes, César tem mais altura e é pouco mais lento. PV é mais baixo mas é mais ágil. Quem sabe o César pegaria aquela bola do Lucas Lima. Tanto PV como César são bons goleiros.

        2- Pará se não me engano ficará sem contrato tanto com flamengo como com grêmio em dezembro.

        3- Gil seria muito bom.

        4- Eu ando meio desconfiado em relação a contratação do Montillo. Ele não joga bem desde quando saiu do cruzeiro. Seria perfeito tentar o Conca.

      • Luis Eyer pegando a carona do bruno.

        1- PV ainda é melhor do q o Cesar ainda. Não acho justo vc julgar ele por uma partida do qual ele estava voltando de contusão 60 dias inativo e só treinou uns 4 dias antes da partida. Na verdade o culpado disto tudo foi o Cristóvão q o escalou. Deveria pelo menos deixado mais uma semana treinando puxado p voltar 100%. Não precisava desta pressa já q o Cesar vinha atuando muito. 23 anos ainda é novo sim p goleiro. O Cesar tem um futuro brilhante mas ainda falta melhorar sua reposição de bola q ainda é fraca.

        2- Continuar com Anderson Pico?? Vc abusou da bebida alcoólica enquanto escrevia esta parte, kkkkk.

        3- Erazo volta de empréstimo em dezembro e é titular no Grêmio, não sei como ele está lá, mas se estiver bem pode ser a solução p o lugar do Wallace. Pode ser para a reserva já q para mim a zaga é Cesar e Samir. Wallace dispensa.

        4- Tem q contratar 2 laterais direitos, porque o Leo no Inter está encostado.

        5- Ao invez de apostar em promessas, tem q dar chances aos q se destacam no sub-20. O único q vingou foi o Jonas.

        • Weber

          1- PV é melhor que Cesar? Particularmente acho uma questão difícil de ser respondida. Vejo mais como um empate técnico, mesmo que PV leve vantagem e um item ou outro. O problema é que eu prefiro apostas em um jovem promissor do que em um que já passou da idade. Senão daqui a alguns anos PV vai ser o goleiro mediano que sempre foi e perderemos a oportunidade de ter um Cesar experiente.
          2- Pois é, o Pico ficaria por este aspecto que falei… Armero vai sair em dezembro ( seu contrato acaba e duvido que queira continuar na reserva) e Jorge será o titular… Precisaremos de um reserva. Claro que podemos contratar outro, mas nada emergencial para o time titular entende… 🙂
          3- Erazo, (com o perdão do trocadilho) é um erraço. Ele pode voltar, mas não está entre os melhores no Brasil. O Grêmio por sinal tem tido uma queda abismal, conquistando apenas 4 dos últimos 15 pontos disputados.
          4- Eu falei em contratação de ao menos um razoável lateral direito, com o Léo por ali, disputando posição com o dito cujo. E ai que jogue o melhor.
          5- Sub-20? Você diz o Jonas que veio do Sampaio-Correia pro Flamengo ?

          • Luis concordo em 95% c vc estes 5% são apenas pontos de vista diferentes.

            1- Como eu disse, PV ainda é melhor por enquanto. Daqui a 7 meses talvez o Cesar fique mais preparado p ser o titular, mas com certeza tem tudo p ser um grande goleiro em um futuro bem próximo.

            2- Concordo e digo mais, o Flamengo não vai gastar p renovar um empréstimo de um jogador caro para ficar no banco. Mas o Pico é muito fraco, pega outro melhor.

            3- Como disse, não estou acompanhando o Grêmio mas o Erazo é titular junto com o vendido Rodolpho lá. Talvez sua má fase no Flamengo foi por falta de adaptação e entrosamento. Agora passou esta fase e p 2016 seria uma boa. É questão p analisar.

            4- Como eu disse, aquele Léo do Atlético-PR de 2013 qdo botou camisa de clube grande não vingou, 2014-Fla e 2015-Inter. O estadual de 2016 poderia ser um bom teste p ver se ele merece ficar e contrata só um bom LD.

            5- sub-20, até agora o Cristóvão só deu oportunidade ao Jorge. Jonas, este mesmo. Foi o único q vingou este ano. Como eu disse, se é p apostar em promessas q deem prioridade p os q se destacam no sub-20 do Fla.

            Abraços meu camarada.

            • Ahh agora entendi irmão hahahaha
              Verdade, consigo concordar com a questão Pico, Erazo (desde que chegue para ser banco e se contrate um zagueiro top) e Léo. Eu sou um ultra defensor da base, eles merecem mais chance e menos proteção exagerada. Inclusive já escrevi sobre isso aqui. Mas quanto ao PV, eu confesso nunca ter sido um grande admirador do trabalho dele. Mas essa é a minha humilde opinião cara hahhaa
              Um grande abraço, SRN!

              • Como o Ederson se mostra um bom meio campista, se o cara nem estreou?? Está analisando DVDs igual as diretorias do passado???

                • Não acreditei que precisaria mastigar isso.. Mas vamos lá: Éderson não estreou, portanto é óbvio que não entraria na lista dos que sairiam (lista que saiu exclusivamente da minha opinião, é claro). Portanto fica na outra lista, dos atletas que permaneceriam, apenas isso. E não, eu não analisei dvd, até pq isso já está saindo de moda. Espero ter esclarecido, SRN!

              • Bom rapaziada a nossos cabeça de área titulares são muito lentos o Cristóvão podia coloca o Luiz António com Márcio Araújo .bom eu acho q iriamos ganhar na marcação e na saída de bola .

Comentários não são permitidos.