Flamengo encaminha saída de Cáceres e deve repatriar promessa

Compartilhe com os amigos

Fonte: UOL

O Flamengo está próximo de fechar a transferência do volante Cáceres para o Al-Rayyan, do Catar. As partes acertaram os valores do negócio e restam apenas detalhes do contrato para que a transferência seja oficializada.

O paraguaio rompeu com o empresário Régis Marques e agora administra a própria carreira. Ele passou o interesse ao diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e a saída será fechada de forma amigável. A expectativa é a de um desfecho rápido. No Catar, Cáceres será dirigido pelo uruguaio Jorge Fossati, que já trabalhou no Internacional.

Por outro lado, o Rubro-negro deve repatriar uma antiga promessa. O atacante Kayke, vice-artilheiro da Série B pelo ABC-RN, foi formado nas divisões de base da Gávea e volta ao clube para compor o elenco.

Por conta das constantes convocações de Paolo Guerrero para a seleção peruana, a diretoria buscava uma opção para o setor e achou por bem investir em um atleta que vem se destacando na Segunda Divisão.

Com a provável chegada de Kayke, o Flamengo fecha o elenco para a temporada e só investirá em reforços para 2016.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lamentável. Ainda mais se ele for sair de graça! O meio ideal seria Caceres, Canteros, Everton e Ederson (Alan Patrick). Todos nós sabemos que com o paraguaio de primeiro volante é muito difícil levarmos gol.

  • Rodrigo, o problema q acho é q o Santos, Flor e os bambis tem bons negociadores e dirigentes de base influentes… Eles "obrigam" q lancem os melhorzinhos, pois, os clubes estrangeiros compram qualquer coisa… Hoje, o s profissionais da base da nova gestão melhoraram muitoooooo nossa base, tanto q no sub-15 temos sempre uns 6 jogadores convocados e no sub-20 temos jorge, jajá, Mateus Sávio (q já era p estar na reserva no lugar do Artur Maia), Cafu e Douglas Baggio… Ótimos valores… Tem colocar os caras no fogooooo… dar apoio psicológico… SRN

  • Liberaram Alecsandro, Maia, Bressan e Caceres.

    Dai ficam com Frauches, LA, Marcio Araujo, Gabriel, Almir, Paulinho bichado.
    Certinho. (modo irônico)

    • Arthur Maia e Bressan estavam emprestados .. ninguém iria comprar o Alec com 35 anos né, com alto salário seria banco do Guerrero.. Cáceres sim acredito que da pra conseguir uma grana, apesar de ser fraco, fez boa Copa América

  • Com todo respeito ao comando de gestão de futebol do flamengo… Mas cadê nossas bases históricas ? Não falo em contratações astronômicas e irresponsáveis. Digo pela preservação da identidade rubro-negra de jogar…

    Goleiro – Bem treinado e organizador
    Zagueiros categóricos
    laterais velozes e articuladores
    volantes cães de guardas
    meias habilidosos e criativos ( capacidade de tirar da cartola uma jogada genial ) e raça ( Sem cai-cai)
    atacantes, um articulador e outro cirúrgico, finalizador ..

    Tudo bem que a característica do flamengo como grande campeão é no mata-mata ( Salvo brasileiro de 2009) o restante o flamengo é forte por ter uma legião de torcedores em qualquer lugar. Mas independente do técnico ou jogadores e administração uma base filosófica da forma de jogar tem q ser mantida…
    ASSISTIR JOGOS DO FLAMENGO HJ É IMPREVISÍVEL.. NÃO SABEMOS MAIS A POSTURA DO TIME EM CAMPO…. RESPEITO A COMPETÊNCIA DA DIRETORIA, MAS TÊM QUE REUNIR UMA EQUIPE ( Jayme de almeida, Andrade, Zico, Adilio, Junior Etc… ) e montar essa Filosofia de jogo e contratações apenas pra preencher essa formação..
    CHEGA DE CONTRATAR JOGADOR SALVADOR DA PÁTRIA… VALORIZEM A BASE….

  • Olha eu também andei meio puto com esta estória de liberar de graça, que talvez nem seja verdade, é que ainda anda fresca na minha memória nossa capacidade bestial de fazermos péssimos negócios ao longo de nossa história vendendo ótimos jogadores a preço de pinga e comprando jogadores de péssima qualidade por fortunas ou pequenas fortunas.
    Mas quer saber que ir embora vai, o Clube acha que não pode pagar, não fique, mas que ninguém se engane que time ganha jogos, elenco ganha títulos, quem não tem banco de reserva não tem planejamento nenhum, não tem objetivo, não tem ambição, não tem nada. Está só enganando torcedor, patrocinador e associado.
    Aqui a corneta toca alto. SRN

  • Eu também fiquei puto com esta história de liberar o cara de graça, que talvez nem aconteça. Talvez seja porque me lembrei da nossa incapacidade de fazer bons negócios em nossa história sempre vendendo jogadores a preço de pinga e comprando por preços astronômicos fato que ajudou e muito a contrair esta divida estratosférica que temos, e a nossa capacidade de contratar mal. E como bem lembrou um colega aqui da capacidade de outros E me lembrei de outros Clubes como São Paulo e Cruzeiro que sempre conseguiram fortunas por jogadores de todos os níveis. Não sou contra a saída de jogadores mas sou contra Clube serem balcão de negócios como sempre são aqui no Brasil, se que sair sai, se o Clube não pode ficar não fique, mas nunca se pode esquecer que time ganha jogos elenco ganha títulos. Quem não tem banco na realidade não tem nada, não tem planejamento, não tem objetivos, nada, está só enganando torcedores e associados.

  • Para mim ele é titular do time, e sairia só em dezembro, antes do fim do contrato (julho de 2016). Tem que se livrar é do araújo,

  • CALMA GENTE. As partes acertaram os valores do negócio. Ou seja só vamos saber detalhes após tudo estiver fechado. Não adianta cornetar antes, se vai ou não de graça, etc…

  • O Flamengo tem algo de curioso em negociações. O Gerson do Fluminense está saindo por mais ou menos 60 milhões, o São Paulo ia vende o Rodrigo Caio por um valor parecido e ainda tem proposta alta pelo Boschilla. O Flamengo é o único que não consegue fazer dinheiro, o Samir recebeu um proposta ridícula, se compararmos com os outros nomes citados. Ah mais o Caceres é mais velho? O Inter negociou ele por 11 milhões!!!!! Só quero ver quando venderem o Jorge, chega de amadorismo!!!!

    • Concordo plenamente… Pagamos ate para o Almir vir!!!!! Eles eh que teriam que pagar pra gente aceitar aquela ingua!
      Agora liberamos o Arthur Maia, Eduardo da Silva, Alecsandro e agora o Caceres…
      Pq isso SEMPRE acontece com o Fla?
      Ainda tem os casos vendas pifias enqto os outros times vendem seus jogadores a preco de ouro!
      Tem algo de MUITO errado nisso ai!
      Temos que pedir explicacoes pra diretoria de como isso funciona.
      SRN

    • O momento de um clube na tabela de classificação também contribui na valorização de um jogador. O Flamengo enfrenta crise de luta contra o rebaixamento desde o início dos pontos corridos (mais de uma década). A partir do momento que o clube se reestruturar, começar a disputar sempre nas cabeças, aí as coisas mudarão.

    • Cara sabe pq nao vende?! Pq falta qualidade nos jogadores formados no Flamengo, simples assim! O único dos ultimos anos é o Samir, que já está visado no mercado por tantas lesões em tão pouco tempo de profissão. Joga dois jogos e machuca! E outra coisa, a maior parte dos direitos do jogador revelação já não são do clube e os investidores que detem a maior fatia querem vender logo e pressionam o clube e o proprio jogador! No são Paulo não costuma ser assim… Eles detem a maior parte dos direitos dos seus pratas da casa… Esse é o nosso Flamengo! Vamos ver primeiro se Jorge vai vingar! Acredito que sim!

  • O negócio não é ruim mas não gostei para agora. Seria mais interessante para a próxima temporada…
    Claro q se com esses 250-300 mil pegarem um volante de bom passe e chegada ao ataque vale demais. Cícero por exemplo. Fla tentou pegá-lo no início do ano, ele está para voltar para o Flu mas o Flu que não tinha money para pagá-lo no início do ano será que terá agora? Ainda mais depois de pegar o R10. To duvidando disso…

    P.s.: E a lateral direita? O pikachu ( é isso?) vem ou não? Extremamente necessário…

  • A rapaziada está reclamando que o Cáceres vai sair de graça. Aí eu pergunto : Quanto custou o Ederson?
    O Cáceres é um jogador regular e muito dedicado e só. Custa muito caro pelo que joga.

    • Beleza Léo, mas quantos nós deixamos de contratar porque tinha um valor alto??? Se o cara ainda é útil, tem que se ter um valor, mal ou bem, o cara é titular da Seleção do Paraguai, agora se fosse um jogador totalmente inutil, tipo Pico, Gabriel e outros, pode mandar de graça mesmo.

      • O contrato dele está no fim.

      • Pra fazer alguém contratar o Gabriel e o Pico, eu até pagaria pra levarem os dois embora e ainda mandava o Almir de brinde.

        • Kkkkkkkkkk… Seria muito bom!

        • kkkk rodrigo acho q almir tendo sequencia de jogos ele ainda dara retorno ao flamengo pelo ezquema tatico q o fla ta jogando
          o alan patrick é um bom jogador gosto do futebol dale mais as vezes ele se apaga sumi do jogo e almir é mais participativo .

          • HUN ?

      • Sou do mesmo pensamento…. Mais que é difícil ver sair jogadores…como Eduardo… Alexsandro.. Artur Maia…Bressan.. E agora Carceres… Jogadores que bem trabalhados poderiam ter ajudado mais o time….e ver ficar no clube …Luís Antônio.. Pico..Almir..Márcio Araújo…Airton..Gabriel… Esses caras tem que ir embora também. !

        • Quem quer essas pragas? O Gabriel e um exemplo do pensamento da torcida. Qual era a hora certa de vende lo?
          No início do ano. Tinha terminado bem o ano passado e taça valorizado.
          Mas é se vendessem ele no começo do ano. Como a torcida reagiria?
          O clube tem q equilibrar as contas.

  • É Sensacional. Quando o cara joga nego reclama, quando o cara vai sair nego reclama…..
    A Torcida não quer o cara no time, mas quer que o Flamengo continue pagando o salário…rsss….Assim fica difícil hein…
    Boa, diretoria!!!!!
    Mais uma façanha…. já vai tarde…

    • Fala Flavio, e tem mais, o cara quer sair. Talvez seja a últma chance do cara ganhar um bom dinheiro e garantir a aposentadoria dele. O Flamengo não vai cobrir a propósta do Qatar. Acho ele um bom jogador e necessario ao elenco, mas não dá pra segurar se ele quer ir. E o contrato ta no fim, hoje ainda dá pra se livrar das dívidas com ele, ano que vem não dá, sai totalmente de graça. SRN

  • As partes acertaram os valores do negócio….

  • Forma amigável quer dizer o quê ? Que vai liberar de graça ? Aí, só pode ser brincadeira … Libera de graça um monte de gente, quando vende ( Ernane) não recebe o dinheiro…. Assim, fica complicado de fazer caixa .

    • Não vai ser de graça. Vão quitar dívidas com ele da ADM passada e levar um dinheiro. Não muito aposto.
      Para agora não gostei. Seria negociação para o ano q vem…

      • Isso aiiii também acho

    • O contrato do cara está no fim.

      • Ainda tem 11 meses, não está no fim não.

    • Ainda tem muita bagunça no Flamengo !

  • Vão liberar ele de graça? Só pode ser sacanagem.

Comentários não são permitidos.