Fonte: Fox Sports
O Flamengo realizou na tarde desta terça-feira (11 de agosto), no CT George Helal, a última preparação antes do confronto contra o Atlético-PR, no Maracanã. Procurando ajustar os últimos detalhes, o técnico Cristóvão Borges praticamente definiu a equipe que entrará em campo diante do Furacão nesta quarta-feira.
Comandando atividade tática, o treinador rubro-negro trabalhou com Cesar; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Éderson, Éverton e Emerson. Após o trabalho, Cristóvão dividiu o campo em duas metades. Na primeira parte os atacantes aprimoraram a parte das finalizações. Na outra, Éderson, Canteros e Alan Patrick treinaram cobranças de faltas e Éverton focou nas penalidades. Com a ausência de Guerrero, que cumprirá suspensão por receber o terceiro cartão amarelo na última rodada, o Flamengo testará seu poderio ofensivo sem sua principal referência.
Além do atacante peruano, o Flamengo terá mais três desfalques para o jogo: Luiz Antônio também cumpre suspensão e não estará à disposição do treinador, Paulo Victor e Armero estão afastados por lesão e também não irão atuar.
O Flamengo vai a campo nesta quarta-feira com o objetivo de somar os três pontos que deixou escapar na última partida, sofrendo derrota para a Ponte Preta por 1 a 0. Já pelo lado adversário, o Atlético-PR quer conquistar mais uma vitória fora de casa. Após ganhar do Palmeiras, em São Paulo, e empatar com o Sport diante de sua torcida, o time comandado pelo técnico Milton Mendes sonha com um resultado positivo para entrar no G4.