Fonte: Torcedores.com
E estamos a apenas três rodadas do término do 1º turno do Brasileirão, série A. O campeonato até aqui, pelo menos na minha opinião ficou devendo na maioria dos jogos em aspectos importantes como emoção, gols e nível técnico.
De qualidade até aqui, podemos destacar o público presente nos estádios ou melhor nas Arenas, principalmente no horário matinê. A tendência é de que tenhamos uma segunda parte da competição com mais equilíbrio e surpresas. As equipes que brigam na parte de cima devem oscilar entre si e serem ameaçadas pelos que hoje se encontram na parte intermediária.
Os presentes na parte da degola também devem incomodar os que hoje estão da 14ª posição para baixo. É bom que se diga que a janela de transferência para o exterior ainda desfalcará alguns clubes.
Se realmente a toada for essa, o que poderemos esperar do Flamengo? Bem, se considerarmos que o hexacampeão brasileiro vive uma maré ruim, uma vez que desde 2011 não sabe o que e ficar no G4, resta torcer para que nessa segunda fase, o clube volte a fazer do Maracanã a sua principal força.
Para se ter uma ideia, no 1º turno foram oito jogos no estádio, sendo apenas duas vitórias (Chapecoense e Grêmio), dois empates (Sport e Santos) e quatro derrotas (Fluminense, Atlético MG, Figueirense e Corinthians). A derrota para o Vasco foi em Cuiabá.
A equipe foi reforçada e aos poucos ganha uma cara de time mais ofensivo e com alternâncias táticas, mas o setor de criação é ainda um problema crônico. A tendência é de que isso mude com Ederson assumindo a camisa 10 em breve. Além disso, Cristóvão, nos momentos mais complicados das partidas é bastante criticado por mexer mal na equipe. Se a paciência e o emocional não caminharem juntos daqui para frente, não há Guerrero que salve.
Mas de volta às vacas magras. Se considerarmos que a fase do Mengão só não é pior porque o time fez bem a lição de casa fora de seus domínios, vale a confiança e a expectativa de que a junção time e torcida volte a dar resultado.
Sem contarmos com a partida da penúltima rodada do turno contra o Atlético PR, ao todo serão 11 jogos em casa na segunda parte. Destes, considerando que Coritiba, Joinville, Internacional e Goiás foram derrotados em seus respectivos estádios, por que não acreditar que o Flamengo somará novamente os 12 pontos?
O clube ainda receberá São Paulo, Avaí, Fluminense, Cruzeiro, Vasco, Ponte Preta e Palmeiras. Sonhar não paga imposto e com planejamento, união e acima de tudo, se o time voltar a se impor como deve em seu estádio, juntamente com a força de sua massa que apoia também nos momentos ruins, dificilmente a fórmula dará errada.
O fato é que a soma da maioria desses pontos será uma obrigação para o rubro-negro voltar à Libertadores, uma vez que fora de casa, o time encontrará algumas pedreiras como Sport, Atlético MG, Corinthians, Grêmio e Santos e pode não ter o mesmo retrospecto atual.
É importante ressaltar que essa matemática não é uma exclusividade do Flamengo. Os clubes são bem nivelados, o que faz a diferença é o planejamento adequado e parar de vacilar na hora H.
É bom o torcedor preparar bem o coração, pois os testes serão intensos, mas no dia 06/12, quem sabe o batimento não seja apenas de alegria e emoção positiva?
Até a próxima!
eu nem penso nisso pois o time já deu provas que não da pra confiar ,é muito irregular e imprevisível tem que estar ganhando de uns 4 gols de vantagem pra vitória ser na certa,sem falar que quando leva um gol ganhando ou perdendo o time se perde totalmente parece o fim do mundo , no máximo fica no meio da tabela .