Flamengo quer usar influência de Guerrero para obter liberação da seleção peruana

Compartilhe com os amigos

Fonte: Extra

A dependência de Guerrero é tanta que o Flamengo fez um pedido ousado à federação peruana. O clube quer que o atacante seja liberado de dois amistosos, contra Estados Unidos e Colômbia, nos dias quatro e oito de setembro, para disputar as rodadas do Campeonato Brasileiro contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro, válidas pelo segundo turno.

Além do ofício, enviado há duas semanas, o Flamengo conta com a influência de Guerrero junto aos dirigentes do futebol de seu país. O centroavante, ídolo nacional, deve pedir para ficar de fora dos compromissos, já que eles não são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

A resposta da federação peruana ainda não foi dada, e isso só deve acontecer mais perto da convocação, que acontece no fim de agosto.

— Não teve resposta porque não houve a convocação ainda. Temos que esperar — informou o diretor Rodrigo Caetano.

O Rubro-negro só perderá Guerrero sem ter como recorrer nas primeiras rodadas das eliminatórias, que serão realizadas entre 5 e 13 de outubro, quando o Campeonato Brasileiro para.

A busca por um reserva para Guerrero continua. E um dos candidatos é velho conhecido. O atacante Kaike, que jogou no Flamengo em 2007 e hoje é artilheiro no ABC-RN, da Série B, foi procurado e pode ser contratado. Rodrigo Caetano informou que houve consulta.

Enquanto pensa em 2015, o clube tem oferta para jogar a Florida Cup em 2016. O torneio nos Estados Unidos não é a única opção no país para a próxima pré-temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também