Fonte: UOL
A boa estreia de Ederson com a camisa 10 do Flamengo surpreendeu boa parte dos torcedores e a comissão técnica. O meia não atuava há quase quatro meses, mas apareceu de forma positiva e foi peça importante na vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 2, na última quarta-feira (12), no Maracanã.
Ederson mostrou disposição, abriu espaços no meio de campo e sofreu a falta que resultou na bela cobrança de Alan Patrick para o terceiro gol. O meia foi substituído aos 10min do segundo tempo e aplaudido pelos mais de 20 mil torcedores presentes. Depois de surpreender no primeiro jogo pelo Rubro-negro, o camisa 10 é nome certo no trio ofensivo que Cristóvão Borges colocará em prática.
Paolo Guerrero terá a responsabilidade de comandar o ataque ao lado dele e de Emerson Sheik. O primeiro teste do trio será justamente na próxima rodada, quando o Rubro-negro enfrenta o Palmeiras, domingo (16), às 11h, no Allianz Parque.
Guerrero não atuou contra o Atlético-PR por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O peruano acompanhou as boas atuações dos companheiros, responsáveis diretos pela confiança do técnico Cristóvão Borges para a sequência do Brasileirão.
“O Guerrero é decisivo e experiente. Mas o nosso grupo tem opções para suprir essa ausência. Com ele, vai ficar melhor, mais forte, mas isso é teórico. Precisamos trabalhar e confirmar nos jogos”, afirmou.
“Quando cheguei, tínhamos poucas opções e dificuldades. Mas qualificamos e aumentamos o elenco. Escolhemos as melhores opções para o time jogar bem e mostrar força”, completou.
Ederson mostrou porque veio mesmo sem ritmo de jogo ele jogou muito ontem que continua mostrando seu futebol cada vez mais PARABÉNS Abraço da NAÇÃO RUBRO NEGRA
muito bom! flamengo tem que começar com tudo nesse segundo turno para almejar a libertadores de 2016
Na minha opinião, tira o Everton do Time. No segundo tempo, poderia colocar ele ou Cirino, pra dar velocidade.
Time: pv, para, Samir, César, Jorge, Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick, Ederson, Sheik, Guerreiro.
Não jogaria com Ederson sozinho pra criar não. Dividiria a responsabilidade com o Alan, até Pq seria uma injustiça tirar o Patrick agora.
Canteros ta supenso pra domingo
Matheus , colocaria o Jonas e
Márcio Araújo como volantes, o Ederson e Alan Patrick como meias e Sheik e Guerreiro na frente….
UFA! Finalmente vejo a camisa 10 em campo.
Pv, Pará, Samir, César, Jorge, Jonas, Canteros, Ederson, Everton, Sheik, Guerreiro.
Agora o CBurro, vai ser obrigado a tirar um volante.
Canteros não joga domingo
Samir, Jorge e + 9.
Dá para tentar uma escalação com Alan e o Ederson juntos.