Fonte: Extra
O Flamengo causou uma decepção do tamanho do recorde de público do Brasileiro promovido por sua torcida — 61.421 presentes —, que vaiou e xingou o técnico Cristóvão de burro depois do empate em 2 a 2 com o Santos, ontem, no Maracanã. Foi simplesmente o sexto jogo sem vitória no estádio em oito partidas sob o comando do treinador, que não consegue alcançar a popularidade sonhada, apesar da sequência de três jogos sem derrota.
Alan Patrick e Emerson abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas o time voltou sonolento e foi envolvido pelo Santos, que igualou o marcador com Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Com 20 pontos, o Flamengo segue na décima primeira posição na tabela, e enfrenta a Ponte Preta no domingo, fora de casa, onde tem aproveitamento melhor.
— Fala-se que a gente não tem conseguindo vencer em casa. Mas fazemos boas partidas — analisou o capitão Wallace. — Na estatística, a gente finaliza mais e mal sofre chute no gol, mas, quando eles chutam, têm acertado. Fazer o quê? Paciência. Contra o Grêmio isso não aconteceu. Fora de casa a gente não cria tanto, mas com poucas chances faz o gol e não leva.
A análise de todos os jogadores e do técnico Cristóvão foi que a alteração de Dorival Júnior, colocando Lucas Lima para armar as jogadas mais recuado, desequilibrou o meio-campo do Flamengo, que vinha tendo ótima atuação na etapa inicial. De fato, o Flamengo foi avassalador no primeiro tempo. Finalizou muito mais, teve posse de bola e encaminhou a vitória. Alan Patrick, que ganhou chance como titular, acertou belo chute e abriu o placar aos 38 minutos. Pouco depois, Emerson ampliou, em ótima enfiada de Canteros. O volante foi bem ao lado de Márcio Araújo, mas todo o setor se desarrumou na volta do intervalo. O Flamengo, que ficava com a bola, correu atrás dela. No ataque, Emerson cansou, e Guerrero foi muito bem marcado.
— A mudança do Dorival nos surpreendeu, o gol foi muito prematuro, eles não criaram tanto. No geral o time foi bem, faltou ser mais maduro para segurar o resultado — disse Marcio Araújo.
Cristóvão não conseguiu mudar o jogo com alterações. Quando o time reagiu, o Santos já empatara. A torcida ficou furiosa e sobrou para o treinador. Sobretudo quando ele tirou Alan Patrick para colocar Gabriel, pois o meia havia sentido um problema físico. Sem a mesma organização, mas na base da pressão, o Flamengo teve algumas chances, mas não conseguiu fazer o terceiro. Guerrero, Sheik e Everton finalizaram, e nada. Everton também saiu com câimbras, e Almir jogou os últimos minutos, a senha para a torcida xingar Cristóvão de novo.
— Difícil explicar, estádio lotado, não pudemos dar alegria a eles, mas é um aprendizado para os próximos jogos — finalizou Everton.
Relembre os jogos no Maracanã
Flamengo 2 X 2 Santos(SP)
Flamengo 1 X 0 Grêmio(RS)
Flamengo 0 X 3 Corinthians(SP)
Flamengo 1 X 2 Figueirense(SC)
Flamengo 0 X 2 Atlético Mineiro(MG)
Flamengo 1 X 0 Chapecoense(SC)
Flamengo 2 X 3 Fluminense
Flamengo 2 X 2 Sport Recife(PE)