‘Isso não é coisa para se preocupar muito’, diz César sobre falhas em bola área

Compartilhe com os amigos

Zagueiro diz que não existe motivo para grande preocupação, apesar dos erros constantes do Fla, e acredita que time vem jogando “futebol bonito” no Brasileirão

O Flamengo levou oito gols nas últimas sete partidas em jogadas de bola aérea, quase todas a partir de uma bola parada. Os números são alarmantes e preocupam o treinador Oswaldo de Oliveira, que pediu atitude nesse aspecto após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Vários jogadores também vêm pedindo mais atenção à defesa para tentar solucionar o grave problema. Mas o zagueiro César Martins pensa diferente. Contra a maré, o camisa 3 reduziu a importância das falhas nesse tipo de jogada e afirmou que não há motivo para grande preocupação.

– Não é um problemão. No futebol não só brasileiro, mas mundial, um jogo pode se transformar em uma bola parada. Um cruzamento pode decidir um jogo, como decidiu contra o Vasco. Foi uma falta de atenção nossa. Mas isso também não é coisa para se preocupar muito. A gente tem confiança, tem time, elenco, jogadores bons. Senão ninguém estaria no Flamengo. A gente tem que se concentrar um pouco mais, tem que acertar conversando, falando. Tenho certeza que a partir do próximo jogo isso não será problema – disse, durante entrevista coletiva nesta quinta.

Ao contrário de muitos rubro-negros nas redes sociais, César Martins não acha que o ano tenha acabado para o Flamengo. Longe disso: ele acredita em G-4 no Brasileirão. Em 13°, o Rubro-Negro está a sete pontos do Fluminense, quarto colocado, mas peca na inconstância de seu time.

– A gente tem três meses para conseguir nosso objetivo, que é a Libertadores. Queremos deixar o Flamengo na posição que ele merece, entre os quatro. Estamos focados no nosso objetivo. Se o ano acabou para alguns de fora, pode ter certeza que para nosso grupo não acabou.

Questionado sobre o porquê de acreditar tanto no G-4, mesmo com as más atuações da equipe no campeonato até agora, o zagueiro mais uma vez mostrou uma opinião muito particular e falou até em “futebol bonito”. Confiante, valorizou o elenco.

– É só ver o elenco que a gente tem. Dá para tirar a prova disso nos jogos que a gente vem fazendo no Brasileiro. Claro que o campeonato é difícil, mas temos um treinador muito experiente e jogadores muito bons. Tenho certeza que nosso time é muito bom. O elenco é muito forte. A gente tem que usar isso dentro de campo, jogar um futebol bonito, com alegria, como vem jogando no Brasileiro. Em alguns jogos a gente joga bem, mas sofre a derrota, e isso não pode acontecer. Nós temos que jogar bem e ganhar. Às vezes a gente não joga bem e ganha. Mas a gente sempre tem que ganhar quando joga bem. Nosso time vai crescer ainda e vai deixar muita gente de boca aberta.

Alan Patrick é destaque em coletivo com reservas

César Martins e os outros que foram titulares contra o Vasco fizeram um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, um dia após a eliminação na Copa do Brasil. Os reservas disputaram um coletivo no campo principal do CT contra jogadores do time sub-20. Oswaldo de Oliveira assistiu à atividade sem dar instruções, apenas observando de um container onde fica a equipe de análise de desempenho.

O meia Alan Patrick, que não jogou na quarta por já ter atuado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, foi o destaque do treino, com boa movimentação, bons passes e um gol. Ele volta ao time titular neste domingo, contra o Sport, às 16h, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, se ele não tem a humildade de reconhecer os erros…vai se preparando que ainda muita cagada estar por vir, já que não está preocupado em melhorar. Engraçado é ainda ver o povo colocando ele como opção titular para a zaga. Esse povo não vê os mesmo jogos que eu vejo com a atuação do César Martins.

  • Parei de ler no "zagueiro diz que não há motivo pra grande preocupação"!!! Como não???? Oitenta gols de cabeça!! Toda bola na área é meio gol do adversário!! Tá de sacanagem, só pode!!!

  • Piada esse Cesar Martins!!! Péssimo jogador,dizem que sabe sair jogando… Só se for em treino,pois só vejo dar Bicuda p frente,assim até eu sei fazer!!!!! Oswaldo põe o Marcelo e algum garoto da base… Pior que tá não pode ficar!!!

  • Não e de se preocupar? Olha Oq esse merda ta falando! Tem 2 metros de altura e não consegue ganhar nada pelo alto! Toma gol de cabeça todo jogo de jogador com baixa estatura! Volta pró Benfica melhor coisa q VC faz seu merdinha! Fraco joga nada!

  • Mais um jogador MEDIANO que chegou no flamengo com status de craque mas é muito fraquinho. A zaga precisa de uma reformulação URGENTE.

    Se o próprio zagueiro acha normal levar 8 gols em 7 jogos. Deve ser por isso q esse ameba não pula nos cruzamentos.

  • Esse tá fazendo aula com o Wallace para falar merda.

  • Perdeu uma otima oportunidade de ficar calado

    • Com certeza! Mostra que não é humilde de reconhecer os erros! E quem não reconhece que erra jamais mudará! Cuidado Cesar pra vc não morrer pela boca!

  • Volta pra Portugal, seu inútil

  • É meu amigo! São 7 jogos seguidos levando gols em cruzamentos para área e não é para se preocupar? Sendo que o último custou uma eliminação. Não sei em que planeta você vive.

  • fala o pior zagueiro do fla acho ele pior ate que o walace, zag mole, nao ganha uma bola cruzada, e nem no mano a mano, o samir se sacrificou na defesa, por causa desse fraco

  • Na época do goleiro Bruno dificilmente tomavamos esses gols na pequena de cabeça. O cara era soberano pelo o alto e tinha uma ótima reposição de bola.junta o PV + Cesar não dava o Bruno.

    • Concordo. Mas o Felipe foi o pior de todos.
      Falta um goleiro como Bruno ou Julio Cezar no Fla. Que saudade!!!

    • Concordo plenamente com o seu comentario, mas agora não tem mais jeito… Poderiam ter aprendido com ele alguma coisa, mas enfim deixa pra lá… no campo deixou saudades!

  • Se ele acha isso deveria ser dispensado do Fla imediatamente.

    • Como pode um tive tomar tados gols de bola parada e um zagueiro ruim desses dizer q isso não e problema sério e melhor colocar o Marcelo e o Samir pelo menos ele sabe tirar Nola aeria

Comentários não são permitidos.