‘Isso não é coisa para se preocupar muito’, diz César sobre falhas em bola área

Zagueiro diz que não existe motivo para grande preocupação, apesar dos erros constantes do Fla, e acredita que time vem jogando “futebol bonito” no Brasileirão

O Flamengo levou oito gols nas últimas sete partidas em jogadas de bola aérea, quase todas a partir de uma bola parada. Os números são alarmantes e preocupam o treinador Oswaldo de Oliveira, que pediu atitude nesse aspecto após a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil. Vários jogadores também vêm pedindo mais atenção à defesa para tentar solucionar o grave problema. Mas o zagueiro César Martins pensa diferente. Contra a maré, o camisa 3 reduziu a importância das falhas nesse tipo de jogada e afirmou que não há motivo para grande preocupação.

– Não é um problemão. No futebol não só brasileiro, mas mundial, um jogo pode se transformar em uma bola parada. Um cruzamento pode decidir um jogo, como decidiu contra o Vasco. Foi uma falta de atenção nossa. Mas isso também não é coisa para se preocupar muito. A gente tem confiança, tem time, elenco, jogadores bons. Senão ninguém estaria no Flamengo. A gente tem que se concentrar um pouco mais, tem que acertar conversando, falando. Tenho certeza que a partir do próximo jogo isso não será problema – disse, durante entrevista coletiva nesta quinta.

Ao contrário de muitos rubro-negros nas redes sociais, César Martins não acha que o ano tenha acabado para o Flamengo. Longe disso: ele acredita em G-4 no Brasileirão. Em 13°, o Rubro-Negro está a sete pontos do Fluminense, quarto colocado, mas peca na inconstância de seu time.

– A gente tem três meses para conseguir nosso objetivo, que é a Libertadores. Queremos deixar o Flamengo na posição que ele merece, entre os quatro. Estamos focados no nosso objetivo. Se o ano acabou para alguns de fora, pode ter certeza que para nosso grupo não acabou.

Questionado sobre o porquê de acreditar tanto no G-4, mesmo com as más atuações da equipe no campeonato até agora, o zagueiro mais uma vez mostrou uma opinião muito particular e falou até em “futebol bonito”. Confiante, valorizou o elenco.

– É só ver o elenco que a gente tem. Dá para tirar a prova disso nos jogos que a gente vem fazendo no Brasileiro. Claro que o campeonato é difícil, mas temos um treinador muito experiente e jogadores muito bons. Tenho certeza que nosso time é muito bom. O elenco é muito forte. A gente tem que usar isso dentro de campo, jogar um futebol bonito, com alegria, como vem jogando no Brasileiro. Em alguns jogos a gente joga bem, mas sofre a derrota, e isso não pode acontecer. Nós temos que jogar bem e ganhar. Às vezes a gente não joga bem e ganha. Mas a gente sempre tem que ganhar quando joga bem. Nosso time vai crescer ainda e vai deixar muita gente de boca aberta.

Alan Patrick é destaque em coletivo com reservas

César Martins e os outros que foram titulares contra o Vasco fizeram um treino regenerativo na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, um dia após a eliminação na Copa do Brasil. Os reservas disputaram um coletivo no campo principal do CT contra jogadores do time sub-20. Oswaldo de Oliveira assistiu à atividade sem dar instruções, apenas observando de um container onde fica a equipe de análise de desempenho.

O meia Alan Patrick, que não jogou na quarta por já ter atuado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, foi o destaque do treino, com boa movimentação, bons passes e um gol. Ele volta ao time titular neste domingo, contra o Sport, às 16h, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também

  • Pois é, se ele não tem a humildade de reconhecer os erros…vai se preparando que ainda muita cagada estar por vir, já que não está preocupado em melhorar. Engraçado é ainda ver o povo colocando ele como opção titular para a zaga. Esse povo não vê os mesmo jogos que eu vejo com a atuação do César Martins.

  • Parei de ler no "zagueiro diz que não há motivo pra grande preocupação"!!! Como não???? Oitenta gols de cabeça!! Toda bola na área é meio gol do adversário!! Tá de sacanagem, só pode!!!

  • Piada esse Cesar Martins!!! Péssimo jogador,dizem que sabe sair jogando… Só se for em treino,pois só vejo dar Bicuda p frente,assim até eu sei fazer!!!!! Oswaldo põe o Marcelo e algum garoto da base… Pior que tá não pode ficar!!!

  • Não e de se preocupar? Olha Oq esse merda ta falando! Tem 2 metros de altura e não consegue ganhar nada pelo alto! Toma gol de cabeça todo jogo de jogador com baixa estatura! Volta pró Benfica melhor coisa q VC faz seu merdinha! Fraco joga nada!

  • Mais um jogador MEDIANO que chegou no flamengo com status de craque mas é muito fraquinho. A zaga precisa de uma reformulação URGENTE.

    Se o próprio zagueiro acha normal levar 8 gols em 7 jogos. Deve ser por isso q esse ameba não pula nos cruzamentos.

  • Esse tá fazendo aula com o Wallace para falar merda.

  • Perdeu uma otima oportunidade de ficar calado

    • Com certeza! Mostra que não é humilde de reconhecer os erros! E quem não reconhece que erra jamais mudará! Cuidado Cesar pra vc não morrer pela boca!

  • Volta pra Portugal, seu inútil

  • É meu amigo! São 7 jogos seguidos levando gols em cruzamentos para área e não é para se preocupar? Sendo que o último custou uma eliminação. Não sei em que planeta você vive.

  • fala o pior zagueiro do fla acho ele pior ate que o walace, zag mole, nao ganha uma bola cruzada, e nem no mano a mano, o samir se sacrificou na defesa, por causa desse fraco

  • Na época do goleiro Bruno dificilmente tomavamos esses gols na pequena de cabeça. O cara era soberano pelo o alto e tinha uma ótima reposição de bola.junta o PV + Cesar não dava o Bruno.

    • Concordo. Mas o Felipe foi o pior de todos.
      Falta um goleiro como Bruno ou Julio Cezar no Fla. Que saudade!!!

    • Concordo plenamente com o seu comentario, mas agora não tem mais jeito… Poderiam ter aprendido com ele alguma coisa, mas enfim deixa pra lá… no campo deixou saudades!

  • Se ele acha isso deveria ser dispensado do Fla imediatamente.

    • Como pode um tive tomar tados gols de bola parada e um zagueiro ruim desses dizer q isso não e problema sério e melhor colocar o Marcelo e o Samir pelo menos ele sabe tirar Nola aeria

Comentários não são permitidos.