Fonte: GE
Após os dois clubes chegarem a um acordo sobre a multa de liberação, o atacante Kayke assinou a rescisão com o ABC na manhã desta quinta-feira. O novo reforço do Flamengo esteve no centro de treinamento do Alvinegro para se despedir dos companheiros e da comissão técnica, e deve seguir para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta. Depois de sete meses em Natal, o vice-artilheiro da Série B retorna ao clube que o revelou e confessou que é um sonho voltar a compor o setor ofensivo do Rubro-Negro.
– Eu não tinha nem projeção de estar voltando para um time grande como o Flamengo. Foram muitas propostas de vários times, mas quando apareceu o Flamengo eu nem pensei. Não era um objetivo e, sim, um sonho distante. Eu achava que teria passar por alguma etapa ainda antes de chegar lá, mas Deus me abençoou dessa forma e agradeço ao ABC por isso. Joguei 12 anos pelo Flamengo, atuei algumas vezes em 2007 e hoje eu estou voltando para continuar essa história – contou o novo centroavante do Fla em entrevista coletiva.
No Flamengo, Kayke será o reserva de Paolo Guerrero, uma vez que é centroavante e os demais atacantes do grupo rubro-negro atuam mais pelas pontas. Sobre a concorrência, que ainda tem Emerson Sheik e Marcelo Cirino, o atacante disse estar tranquilo.
– Na minha carreira nada foi fácil. Não estou pensando muito nisso. Estou pensando em fazer uma coisa de cada vez. Espero chegar, ajudar da melhor forma e buscar meu espaço de acordo com meu desempenho. No futebol é assim. Da forma que você for produzindo, vai conseguindo as oportunidades. Eu confio muito no futebol – declarou.
Na coletiva de despedida, Kayke agradeceu ao ABC e à torcida alvinegra pelo período que passou no clube. Apesar de não conquistar nenhum título, conseguiu se destacar como um dos artilheiros do Brasil jogando com a camisa 9 do time de Natal.
– Queria agradecer publicamente ao ABC, a cada um dos funcionários que aqui trabalham. Queria agradecer também aos jogadores que fazem parte da minha conquista pessoal; se eu estou voltando ao Flamengo eles fazem parte dessa história. Estou indo embora muito feliz por tudo que consegui fazer pelo ABC. Quero agradecer ainda torcida que sempre me apoiou e eu desejo muita sorte ao ABC. Espero que o time saia dessa situação – disse.
20 gols no ano
Kayke chegou ao ABC em janeiro, sob o olhar desconfiado dos torcedores, que clamavam pelo título estadual no ano do centenário. O início do camisa 9 no Alvinegro foi irregular. Embora conseguisse balançar as redes, ainda ouvia críticas das arquibancadas – o que também é normal para a posição. A equipe abecedista não venceu o primeiro turno. Mas a maré virou com a chegada do técnico Josué Teixeira, o ataque decolou, o ABC conquistou o returno invicto e Kayke se sagrou artilheiro do estadual com 12 gols – sendo eleito ainda o craque do campeonato.
Kayke não levantou a taça de campeão estadual, é verdade, mas se destacou nas primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. Marcou oito gols e ganhou notoriedade entre os artilheiros do Brasil, ficando atrás apenas de Robert, do Vitória, e Ricardo Oliveira, do Santos. Atualmente, o atacante figura na terceira posição do ranking nacional, com 20 gols no ano, e é vice-artilheiro da Segundona.
Com o ABC em crise, sem vencer no Estádio Frasqueirão há 12 jogos, parte da torcida usou a violência para protestar contra o clube, que figura na zona de rebaixamento do Brasileiro. Após a derrota para o lanterna Ceará, no fim do mês passado, integrantes de uma organizada do Alvinegro depredaram carros no estacionamento dos jogadores, inclusive o de Kayke. Depois do incidente, o centroavante se mostrou indignado e desconfortável para seguir no elenco abecedista.
Na terça-feira, o ABC revelou a negociação com o Flamengo e o diretor de futebol, Marcelo Abdon, admitiu que o clube potiguar havia reduzido o valor da multa rescisória para adiantar a saída do jogador. O Alvinegro só aguardava o comprovante do pagamento da multa para liberar o atleta.
Depois de ser sondado por times da Série A, como Santos e Corinthians, e ter recebido proposta para jogar no futebol árabe, Kayke optou por voltar ao Flamengo, clube onde atuou por 12 anos nas categorias de base marcando mais de 200 gols. Como profissional na Gávea, Kayke fez apenas quatro jogos no Fla, todos disputados no Campeonato Brasileiro de 2007, à época aos 19 anos.
Esse Kayke tem a cara do ex goleiro Bruno!
Então, que seja um matador (dentro de campo).
Bem melhor com certeza!
Parece com o chileno Vidal.
Kayke precisa chegar e agarrar a chance. Essa é sua última.
Mais uma "aposta" estilo Bruninho e Arthur
Caralho estava pensando a mesma coisa !!!
É sempre isso. Jogador de time série B/C que vem cheio de pompa porque marcou meia dúzia de gols contra time semi-amador. Mais dinheiro sendo jogado no lixo.
eita esse pessoal só sabe criticar;….ai diretoria contrata messi;cristiano,vai ter alguém criticando tb….
Lembra do Bruninho, Arthur, Mugni e todas as "apostas"? Se o cara fosse bom não tava jogando no ABC.
Saudações Fla Zico,
entendo seus argumentos, mas guando se trata de um jogador que foi artilheiro da base com +- 200 gols, não podemos nos esquivar, concorda? Se lembra do Egídio? Pois é, achava que tinha futuro mas não trabalharam direito, e foi começar a brilhar no Cruzeiro e hoje no Palmeiras, é um dos top 5 da posição. O Adriano saiu sem tanta popularidade, virou o Imperador na Inter de Milão, então porque não acreditar, pior que Arthur, Hernane, Bruninho e Mugni não deve ser.
Tomará que dê certo, pois estaremos sem o Guerrero em Setembro contra o Avai, Flor e Cruzeiro. É garoto e com certeza estará sendo bem orientado por Ederson, Sheik e o próprio Guerrero !!!
SRN
Erick Flores, Negueba, Paulo Sergio, Mattheus, Adryan e outros também eram bons jogadores na base, até alguns foram convocados para seleção sub-20. Hoje, onde estão? O problema não é orientação, não tem como ensinar alguém com 20 e poucos anos a jogar futebol. Sinceramente, mais um tiro no pé da diretoria, seria melhor ficar com o Baggio ou até subir aquele Darlan.
É meu amigo, tens motivo de sobra em relação à estes que mencionou, o único que eu esperava que fosse evoluir era o Adryan, pois o resto nunca me encheu os olhos. Várias vezes argumentei o porquê do CB não aproveitar o Jajá, Matheus Sávio e o Douglas Baggio, que já demostraram personalidade e futebol sério, sem tremer na base. O pior é ver ele dar varias oportunidades à Paulinho, Gabriel, M Araujo, e não aos moleques. Fico muito P…
Já pensou se não tivesse acontecido o entrave do contrato do Armero? O Jorge estaria na mesma condição deles, e hoje é titular absoluto !!! Me diz, não é F… ?
SRN
Mas não se lembra do Brocador, Paulinho de 2013.. além disso em todo os melhores times do brasileiros existem jogadores que vieram de times pequenos e que se destacam..Tem que apostar..impossível contratar só jogadores de ponta
Por que não? Zidane foi descoberto aos 24 anos quando jogava na segunda divisão francesa pelo Bordeaux. Eu acredito nesse rapaz, espero que ele venha para marcar os gols que ele cansou de marcar na base.
Vamos ver no que vai dar… Tomara qur dê certo!
Se o cara fosse tão ruim o mesmo nao estaria sendo disputafonpor tanta gente. Sabe oque acontece aqui e que ninguem apoia. O Palmeiras perdeu para o Atletico e ninguem vaiou e sim no final aplaudiram . Olhar aqui fora e facil agora vai la fazer o papel deles. Vcs cono gestores sao todos enganadores
Lembrei do Kayke, o menino dos 200 gols da Gávea. O cara jogou quatro jogos no profissional com 19 anos, isso não é parâmetro para avaliar jogador. O Galinho subiu e desceu algumas vezes antes de se tornar o maior jogador que o Flamengo já teve, por que o menino Kaike não mereceria uma chance? Muita sorte ao Kayke, que ele aproveite a chance que está tendo e faça muitos gols nas ausências do Guerrero. SRN