Laprovittola dá adeus ao Flamengo e vai jogar na Lituânia

Compartilhe com os amigos

Fonte: GE

Argentino assinará por uma temporada com o Lietuvos Rytas para jogar com o técnico Marcelo Nicola e terá a chance de disputar a Eurocup na próxima temporada

Depois de duas temporadas com a camisa do Flamengo, o argentino Nicolas Laprovittola deu adeus ao clube nesta sexta-feira. O jogador acertou sua ida para o Lietuvos Rytas, da Lituânia, e vai assinar contrato de um ano. Ele terá a chance de disputar a Eurocup nesta temporada, uma espécie de Liga Europa do basquete, abaixo da Euroliga.

Laprovittola havia recebido um ultimato do Flamengo para dar uma resposta ao clube até o dia 10 de julho. Sem a resposta do argentino, o clube carioca continuou no mercado e contratou Rafa Luz, que estava na Espanha e foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com a seleção brasileira.

A vontade de Laprovittola, desde o início, era atuar no basquete europeu e sua preferência era pela Espanha. No entanto, ainda sem o passaporte comunitário, ele acabou impossibilitado de assinar com o Bilbao como atleta comunitário. Com o contrato de apenas um ano com o Lietuvos, ele terá tempor para regularizar a sua situação.

No novo clube, Laprovittola vai trabalhar com o técnico argentino Marcelo Nicola, o que pesou na sua decisão. Ele tinha proposta também do Alba Berlin, por exemplo. No Lietuvos, seus companheiros serão basicamente lituanos, alguns da seleção nacional.

Aos 25 anos de idade, Laprovittola começou a sua carreira no Lanús, onde atuou até 2013 antes de se transferir para o Flamengo. No clube carioca, conquistou títulos do NBB, da Liga das Américas e o Mundial. Ele está em fase de treinamento com a seleção da Argentina para a disputa da Copa América, a partir do dia 31 de agosto, no México.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Honrou em muito o manto sagrado. Ganhamos praticamente tudo. Sucesso e as portas com certeza estarão abertas para o seu retorno.

  • Jogava demais !! Tomara que ele um dia volte pro Mengão !!

Comentários não são permitidos.