Mudança de foco: o time inteiro pensando no clássico pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Depois de se revoltar contra a arbitragem, o Flamengo agora tenta esquecer o que aconteceu na derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e se concentrar apenas na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o Rubro-Negro encara o Vasco a partir das 22h (de Brasília), no Maracanã, buscando começar com o pé direito a disputa por uma vaga nas quartas de final.

“Temos que deixar o Campeonato Brasileiro de lado e nos concentrarmos nesta partida contra o Vasco, que vai ser muito complicada. Trata-se de um clássico, de uma competição eliminatória. O Vasco tem um time experiente e por isso mesmo precisamos estar em um bom dia. O Campeonato Brasileiro volta a ser assunto apenas na próxima quinta-feira”, avisou o lateral direito Pará.

O volante Márcio Araújo pensa de maneira parecida: “O Flamengo precisa de um bom resultado neste primeiro jogo contra o Vasco pois teremos muitas dificuldades diante de um adversário que também precisa ganhar. Por ser mata-mata cada partida é uma decisão e precisamos sair com vantagem”, disse.

Já a estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, quando o Flamengo recebe o São Paulo a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada. Para este compromisso o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o lateral-esquerdo Jorge e nem com o volante Jonas, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras. A definição da equipe que vai enfrentar o Vasco deverá acontecer apenas no treino desta terça-feira.

Fora de campo, a derrota para o Palmeiras reativou a pressão de alguns conselheiros pela saída de Cristóvão. O discurso é o de que o Flamengo, mesmo com alguns bons resultados, não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro. O treinador tem tratado com naturalidade o tema e sempre que é perguntado lembra que o elenco está sendo formado ao longo da competição, o que torna a cobrança por resultados complicada.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do jeito q o time está jogando….vencendo já me dou por satisfeito….ainda mais com esta zaga toda perdida nas bolas aéreas….???????

  • Só de raiva deveriam fazer uns 5×0 no Vasco, sem dó.

Comentários não são permitidos.