Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Na estreia de Oswaldo, Guerrero faz gol, chora e Fla vence de virada

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 23/08/2015
15 Comentários
Atualização: 23/08/2015
Compartilhar

Mais de um mês depois, Guerrero fez a alegria da galera e do estreante da tarde, o técnico Oswaldo de Oliveira. Com cara de choro, até. Mas o gol saiu depois do jejum de cinco jogos. E com ele o Flamengo sacramentou a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Ederson fez o primeiro do Flamengo, enquanto Luiz Eduardo abriu o placar do jogo para o São Paulo.

Com o resultado, o time rubro-negro saltou para 26 pontos, mas permanece na 13ª posição. Já o São Paulo ficou com 31 pontos, mas não mudou de lugar: ainda é o sexto colocado.

Sem Jorge, suspenso, Oswaldo optou por colocar Everton improvisado na lateral esquerda. Dois meias, Ederson e Alan Patrick. Juan Carlos Osorio repetiu a investida com Carlinhos, lateral-esquerdo, na ponta direita.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Recife, onde enfrenta o Sport, no domingo, às 16h. Antes, porém, o time rubro-negro encara o clássico com o Vasco, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Já o São Paulo na próxima rodada recebe a Ponte Preta, no Morumbi, sábado, às 21h. Antes, o time também tem confronto pela Copa do Brasil: o jogo de volta, fora de casa, contra o Ceará.

O jogo

De forma ofensiva, o Flamengo começou a partida com vontade, para cima do São Paulo. Sempre pelo lado direito, em cima de Michel Bastos. Com três minutos, Guerrero mandou o recado com uma bomba que Renan Ribeiro afastou para escanteio. O time rubro-negro tinha maior posse de bola, cercava a área, mas as chances não eram claras. Alan Patrick, aos 15 minutos, recebeu de Sheik, entrou na área e tentou o chute, mas mandou longe, mal.

O São Paulo, por sua vez, parecia vulnerável na parte defensiva e apresentava dificuldades na saída de jogo. Pato voltava para buscar a bola. Carlinhos, na direita, parecia muito perdido. O time paulista, então, tentava acionar o ponto mais sofrível do rival: a bola aérea. Eram bolas lançadas na área. Com 20 minutos, a defesa parou e Carlinhos e Pato quase entraram livres, mas Samir afastou. Do outro lado, Sheik ganhava corrida com Luiz Eduardo e arriscava um chute pela esquerda, por cima.

Com o passar do tempo, o Flamengo perdeu o ritmo, cedeu mais espaços ao São Paulo, que passou a chegar mais ao ataque. E, mesmo inferior, conseguiu chegar ao gol graças a mais uma falha grosseira do rival em jogada aérea. Com 35 minutos, Carlinhos cobrou escanteio pela direita, a bola viajou até a segunda trave, César falhou feio ao não espalmá-la e Samir, que acompanhava Luiz Eduardo, deixou o zagueiro são-paulino mandar para o fundo da rede. 1 a 0.

O gol causou alegria no São Paulo, claro, mas irritação na arquibancada rubro-negra, que passou a pressionar o time. Ambos sistemas defensivos, no entanto, deixavam muito a desejar. Guerrero, aos 36 minutos, chutou de longe e obrigou Renan a fazer grande defesa.

Aos 42 minutos, a zaga são-paulino retribuiu ao Flamengo. Guerrero ganhou disputa no meio de cabeça após tiro de meta de César. O São Paulo reclamou falta. O jogo seguiu e Thiago Mendes, atrapalhado, tentou recuar de cabeça para Renan Ribeiro, mas entregou para Ederson. Na área, o camisa 10 só tocou no canto do goleiro para empatar. 1 a 1. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Na segunda etapa, Guerrero conseguiu irritar e alegrar a torcida rubro-negra em minutos. Em dois minutos, ele perdeu duas grandes chances. Na primeira, o peruano na área bateu de esquerda, livre, mas Renan Ribeiro defendeu. No lance seguinte, o camisa 9 recebeu de Alan Patrick nas costas de Luiz Eduardo, entrou livre na área e bateu à direita, para fora. Na terceira tentativa, enfim, o gol.

Após batida de escanteio, Auro tentou recuar a bola para a zaga e entregou nos pés do atacante peruano, que disparou rumo ao gol. Ensaiou finalizar duas vezes antes de tocar para o fundo da rede de Renan Ribeiro, com categoria. 2 a 1. A última vez que Guerrero marcara fora na vitória de 1 a 0 contra o Grêmio, no dia 18 de julho, no Maracanã. Foram cinco jogos de jejum desde então.

O Flamengo continuou em cima. Com 12 minutos, Sheik recebeu a bola na área, girou em cima de Carlinhos e chutou forte, mas Renan Ribeiro defendeu. O São Paulo também apresentava grande desorganização e se lançava ao ataque em vão, tentando alçar bolas na área de qualquer maneira. O Flamengo se concentrava no contra-ataque, principalmente após a saída de Ederson para a entrada de Paulinho.

Aos 33 minutos, Everton saiu em contra-ataque e jogou pelo alto para Sheik, que matou a bola e foi travado no arremate. Um minuto depois, Guerrero cruzou da direita, Sheik arriscou o voleio, a bola bateu no chão e subiu e Renan Ribeiro desviou para escanteio. O Flamengo continuou a perder oportunidades em contra-ataque. Mas conseguiu segurar o resultado até o fim. Alegria de Oswaldo, choro de Guerrero. Festa no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (FLA) e Bruno e Thiago Mendes (SP)
Gols: Luiz Eduardo (SP), aos 35 minutos e Ederson (FLA), aos 42 minutos do primeiro tempo; Guerrero (FLA), aos três minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Luiz Antonio) e Ederson (Paulinho); Emerson e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lucão (Wesley) e Luiz Eduardo e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes e Carlinhos; Centurión (Wilder) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

Fonte: ESPN

Assuntos:MaracanãPaolo Guerrero
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
15 Comentários
  • DG disse:
    23/08/2015 às 18:52

    Quando mais precisamos ele sempre está lá! Mesmo perdendo 3 gols parabéns Guerrero

    Reply
  • Silva disse:
    23/08/2015 às 19:00

    Guerrero é craque, a fase do time reflete em todos os jogadores até os melhores.

    Reply
  • Iago Cotrim disse:
    23/08/2015 às 19:02

    Acabou o Caô, o "Flamengo" Voltou ?

    Reply
  • Lucas Matheus disse:
    23/08/2015 às 19:05

    Parabéns cr vc é demais . se identifico com o clube e a torcida ,ate chorou ao marca . Isso é a emoção . Parabéns tem meu respeito✌ vamos flamengo quarta tem outra batalha!

    Reply
  • Ana Blenda disse:
    23/08/2015 às 19:39

    Pra jogar no flamengo tem q ser assim! Tem q dar o sangue e até chorar

    Reply
  • Caio Sá disse:
    23/08/2015 às 19:42

    E Ederson? Alguém ainda pensa que é um novo Carlos Eduardo? KKKK

    Reply
    • Portteiro disse:
      24/08/2015 às 09:29

      Relaxa, mininão. Devagar e menos festa pois o cara chegou agora. Será que ele vai aguentar a pressão quando passar uns tres jogos sem ajudar, assim como Guerrero passou ? Eu torço muito para que ele seje bom mas se for realmente um craque, muito melhor pra nós.

      Reply
      • Caio Sá disse:
        25/08/2015 às 14:26

        " Relaxa, Mininão" kkkkkkkk. Independente do que o futuro lhe reserva, é fato que ele já se distanciou de Carlos Eduardo na estréia. Afinal, em um ano e três meses jogando pelo Flamengo, Cadu fez 1 gol, enquanto Ederson já fez 3 em um mês, dois? Já se igualou a Guerreiro, inclusive, no Brasileiro. Mas em parte concordo com você. Temos que esperar um pouco para saudar a sua contratação com ênfase. Porém, já podemos distinguí-lo do seu parâmetro e foi o que fiz. Nem mais, nem menos. Por fim, achei hilário o tratamento, muito engraçado mesmo. kkkkkk SRN.

  • Marcio Sousa disse:
    23/08/2015 às 19:55

    Na proxima partida contra o vascú podia tentar colocar alan patrik pra fazer funçao do canteros e manter o everton tem que tirar o canteros.
    Parabens guerrero

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      23/08/2015 às 20:06

      O Alan Patrick não pode jogar a Copa do Brasil, porque já jogou pelo porco.

      Reply
  • HEITOR disse:
    23/08/2015 às 20:06

    Isso ai é uma resposta em forma de tapa na consciência desses "torcedores" que pediram a saída dele que ele estava ACOMODADO e estava fazendo corpo mole. Espero que veja essa imagem e pensem na besteira que disseram. O cara em tão pouco tempo de clube (menos de 6 meses) já criou uma identificação forte com o MAIOR DO MUNDO e por isso merece muito respeito. Parabéns Guerrerão da massa sucesso pra você

    Reply
  • Maílson Júnior disse:
    23/08/2015 às 20:07

    Ederson e fda , ainda não esta na sua melhor forma dentro de campo mais jaja vai acerta se mantar esse esquema com ele eo Allan patrick no meio, Ederson tem força no chute de fora da area ale de bater muita falta

    Reply
  • Edson Leal disse:
    23/08/2015 às 20:08

    Muito interessante a colocação do Ederson mais próximo do Guerrero. O Cristovão já tinha feito, mas com o Sheik de centroavante. Deu certo mais uma vez.

    E que coisa hein? Perder daquele jeito para o Vasco e ganhar do SP

    Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    23/08/2015 às 20:12

    O Guerrero estava passando por uma fase ruim como qualquer centroavante passa, a falta de gols deixa o centroavante abalado mesmo. Mas o cara teve sangue frio para fazer o gol , pois tinha perdido dois cara a cara com o goleiro. Mas agora acabou o caô…

    Reply
  • Isaias disse:
    23/08/2015 às 23:24

    Pra ver….
    Alem de perder em sua estreia, Cristóvão perdeu também nas estreias de luxa(cruzeiro), doriva(ponte), roth e jorginho(vasco)….
    Oh CB…aprendeu agora como se estreia????
    Vai OSWALDO…….

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

7
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

28 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

23 60
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo