No Fluminense, no Vasco e no Bahia, Cristóvão cometia os mesmos erros!

Tem quem diga que Cristóvão é teimoso, que não consegue aprender com seus próprios erros. Mas os erros não só no Flamengo, Cristóvão não vem aprendendo com seus erros na “carreira de treinador”. Tricolores cariocas, tricolores baianos e vascaínos não querem Cristóvão nem passando em frente da sede de seus clubes. Separei algumas entrevistas de Cristóvão e repercussões de seus torcedores, para comprovar que os erros, as desculpas e a revolta dos apaixonados pelos clubes são semelhantes:

Fluminense

Entrevistas de Cristóvão: “Qualquer substituição está criando um clima. Viraram um grande evento as minhas mexidas. As análises são feitas após o jogo, é mais fácil. Essa substituição eu fiz contra o Goiás, perdemos o jogo, então qualificaram como estranha, com certeza deixou de ser estranha hoje — ironizou Cristóvão. (após muitas criticas da torcida sobre suas substituições)

“O resultado não era aquele que queríamos. Procuramos ganhar o jogo, a vitória, saímos na frente. No momento da substituição, com a entrada do Léo Gago, ele saía para organizar o jogo, e o Bahia colocou nossa equipe para trás. Precisávamos reorganizar. O Conca estava sendo muito marcado, achei melhor tirar ele, encaixamos novamente a marcação.” (Explicando a substituição de Conca para a entrada de um volante)

Imprensa: Acho que o Cristóvão tem substituído mal sim. Ele acaba quebrando o ritmo do time quando mexe. Digo isso independentemente da estratégia. Pode ser ofensiva ou defensiva. O Flu acaba caindo de produção – disse o colunista do LANCE!, Roberto Assaf – 06/09/2014

Torcida (comentários do site UOL): “Sr. Técnico, você tem sido uma negação na hora de substituir. Estude mais um pouco, pedir opinião dos auxiliares também é ótimo. Fraco e sempre repete os erros nas substituições.” (FLU Paranaguá)

“A explicação é simples: O medo de perder é maior que a vontade de ganhar. Treinador sem ambição. Sr. Cristóvão o Fluminense é muito maior do que você pensa. Colocou um volante a mais para segurar o resultado? Então conseguiu,mas foi a favor do adversário.” (JJFlu60)

Vasco

Entrevista de Cristóvão: “Hoje, existem tipos distintos de torcedores e alguns podem não analisar bem as escolhas que tenho. Engraçado que, quando estou fora do Vasco, sou cumprimentado e parabenizado por torcedores de outros clubes. Os rivais me parabenizam pelo meu trabalho. No entanto, não tem um jogo que eu não seja questionado por determinada ação que eu tenha. Aqui sou chamado de burro. Seja por fazer ou não uma substituição. Mas agora estou mais confiante. Tranquilo quanto às escolhas que faço.” (Explicando as vaias da torcida)

“São jogadores da História do clube. Então é muito mais importante ficar discutindo o porquê de Juninho ou Felipe não jogarem juntos, do que explicar às pessoas o que eu penso. Não sou teimoso ou maluco. Mas acredito naquilo que faço. Eu seria burro se fizesse a escolha errada e o Vasco perdesse.” (Explicando a não escalação de Juninho e Felipe ao mesmo tempo)

Bahia

Imprensa:“O Cristóvão é muito previsível, faz sempre as mesmas substituições. Quando sai o Marquinhos, é para entrar um jogador de velocidade. Quando sai o Alisson, é para entrar o Talisca. Quando o Talisca começa jogando, que é um ponta que joga aberto pela direita, ele sai para entrar o Alisson. É um time que fica ali naquelas voltas, sem nenhuma inventividade e acaba sofrendo para fazer resultados e impôr seu ritmo de jogo” (Darino Sena do Sportv)

Torcida:“O Bahia não treina, só descansa e folga, pois nem podemos dizer que joga, ontem por exemplo contra o Criciúma, em casa e atuamos com três volantes, time ridículo e treinador medroso, não sabe sair do esquema retranqueiro por nada. Gosto de ver o time pra cima, se é para empatar ou perder para um Criciúma da vida que seja atacando e não apenas defendendo-se como aconteceu ontem. Foi horrível!!!” (Jair Cézar pelo Globoesporte.com)

Alguém notou algumas semelhanças? Mesmas entrevistas, mesmas analises de comentaristas e mesma repercussão da torcida. Agora é esperar que o final seja o mesmo!

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

rodrigo.ferreira@colunadofla.com

 

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • DIRETORIA!! Acordem!! Tirem este técnico fraco enquanto a tempo...senão quem irá perder o cargo serão vcs!! O torcedor não é burro igual este técnico não. Eu n votarei numa diretoria q n saiba mudar quando é preciso ou trocar quando necessário, acordem enquanto a tempo....FORA CB!!!

  • Agora eu te pergunto ....porque essa diretoria contratou esse bosta !

  • Parece a mesma coisa. Tira um meia põe um volante. tira um volante põe o Gabriel ou o Cirino. Nunca usa a 3a substituição.

  • Depois quando eu falo que ele é preguiçoso vagabundo fala que eu sou preconceituoso a respeito de Bahiano balela ele é preguiçoso mesmo fecha treino para vagabundo não fazer nada só ficar mexendo na parte física só isso

  • Será que algum dirigente olha esse site?Porque, se olharem essa matéria ele sai hoje com certeza!!

  • Já vi muitos treinadores bons, outros ruins, treinadores burros, agora teimoso e burro igual o treinador do FLA nao existe, so ele mesmo, o cara é um filho da puta, teimoso do caralho, muito pior na teimosia do que luxemburgo, que é um chato da porra pq fala muito, mas o atual treinador do fla é pior pq é um burro teimoso q nao conversa muito, fica calado, isso irrita mais ainda, a torcida nao aguenta mais olhar para a cara desse cara, até quando a diretoria vai continuar com esse cara e quero so ver se ano que vem continuaremos com essas amebas que temos no nosso elenco. ate quando aguentaremos esses caras. gabriel, para, marcio araujo, pico, wallace. jogadores cheios de vermes.

  • Eu lembro quando colocaram o Cristóvão,torcedores do fluminense me falaram "esse cara substitui muito mal".Quem aavisa amigo é,e o pior é que eu apoiei esse treinador medíocre.

  • Concordo com um comentário de um dos torcedores do bahia se for para empatar ou perder, que seja atacando pois tudo que torcida espera é raça e vontade de ganhar, perder faz parte do esporte, mas não da maneira que estamos perdendo, por pura incompetência de um treinador medíocre que nunca deveria ter pisado os pés na gávea.

  • Cristóvão NUNCA foi técnico! Por uma fatalidade (avc de Ricardo Gomes) ele assumiu um time que já tinha padrão tático e bons jogadores. Depois disso fez trabalhos PATÉTICOS por onde passou (Bahia, Fluminense, etc.). Ás vezes o destino prega uma dessas, fazer com que um eterno auxiliar técnico se ache um técnico. SRN!

Notícias recentes

Flamengo tem vantagem importante para jogo contra o Fortaleza, no Brasileirão

Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…

23/11/2024

Flamengo sofre virada do Bauru e perde a 3ª partida seguida na Superliga de Vôlei

Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…

23/11/2024

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024