A grande dúvida na cabeça do Osvaldo de Oliveira é encontrar um substituto pro Allan Patrick, que não pode jogar a Copa do Brasil.
Éderson chegou como sendo o camisa dez que todos esperavam, tem resolvido não dando passes certeiros pros companheiros, mas marcando gols: são três em quatro jogos.
Esse deve ser seu posicionamento: jogando mais avançado, perto do Guerrero, quase como segundo atacante, deixando o Emerson solto pra fazer o que mais sabe: prender a bola (tem sido fominha demais, as vezes) e dominar todo o ataque de forma incansável.
Depois de um bom tempo o Flamengo tem um jogador que pensa e distribui passes em linha vertical. Allan Patrick deixou o Guerrero duas vezes na cara do gol, além de ter jogado bem como segundo volante. Com ele o time tem quem pensar e articular as jogadas.
Mas o que fazer sem ele? Com a volta do Jorge, porque não deixar o Everton na lateral e colocar o Jorge mais avançado, caindo como meia e fechando a linha pela direita marcando as subidas do Madson?
Sei que é clássico, placar desfavorável, mas pode ser uma boa cartada.
E voltaria com Jonas de primeiro volante. E vocês, como montariam o time sem o Allan Patrick?
André Amaral
Fonte: Ninho da Nação



























muito engraçado, contratou um 10, mas o 10 ja tava no time e nao sabiam.
César; Pará, Cesar Martins, Samir, Jorge; Jonas, Canteros, Ederson; Cirino (Everton), Emerson e Guerrero.
Ou um 4-2-2-2: César; Pará, Marcelo, Samir, Jorge; Jonas, Luiz Antonio, Everton, Ederson(Almir); Emerson(Marcelo Cirino) e Guerrero.
O cara agora sugere que Everton continue na lateral e que o Jorge vá pra o meio. Por favor, sem improvisação. Se tem jogador da posição pra que improvisar? Vai Jorge na dele que é exelente e o Everton volta pra o meio, jogando de terceiro homem que é a posição que ele sempre rendeu mais, pois ele sabe marcar e levaria o time pra frente com velocidade, chega dele só escondido ali na esquerda só pra correr, ele joga mais que aquilo. E o PV no banco, ainda não é hora dele voltar, ta sem ritmo, depois que falha como da última vez a torcida cai matando. O time pra mim: César; Pará, Marcelo, Samir e Jorge; Jonas, M. Araújo, Everton e Ederson; Emerson e Guerrero. SRN
Concordo plenamente com você…i Jorge e um dos pontos fortes do nosso time…tá jogando muito na lateral…aí o cara quer mexer numa coisa que está dando certo…pra fazer testes….eu faria assim …César,Marcelo,Samir,para e jorge,Márcio ,Everton(Everton mais fixo) Edersom, ,paulinho,Sheik e Guerreiro…esse seria meu time pra esse jogo !
Fala Silvio, esse time tbm tá muito bom e muito rápido. Eu faria uma mudança, já que tá muito ofensivo, trocaria M. Araujo por Jonas, pois ele marca mais e não sai tanto. Paulinho jogando nas costas do LD deles, pois é a única jogada forte do vice. SRN
rclima…meu medo de escalar o Jonas no lugar do Márcio é que ele sempre entra pilhado contra o Vice…depois daquele jogo que ele quase arrancou a costela do jogador da segunda divisão e não foi expulso…fico com receio em escalar ele nesse jogo específico !….mais seria meu titular…!
O melhor seria o Cáceres, mas não temos mais ele. O problema do M. Araujo é que sobe muito e marca quase nada. O Jonas daria mais consistência a defesa, acredito que o Oswaldo trabalhará bem o psicológico dele, pois ele é muito bom na marcação. Poucas vezes vi um jogador com um poder de marcação tão grande. Mas é meio maluco mesmo. Eu iria com ele, o vice tem que ver que do nosso lado tem alguém que bate tbm, pq semana passada só apanhamos. SRN
Kkkkk..desde que ele quando for expulso leve um com ele também..Kkkkkk
kkkkk ele tem que aprender a malandragem com o Sheik. Na vdd parceiro to tranquilo hoje. Acho que o Rodrigo não termina a partida, ele é mais doido que o Jonas. Hoje vamos passar feito rolo comprensor por cima dos vices. SRN
Eu colocaria, césar, Pará, samir e Marcelo, Jorge; Jonas e canteiros (Luiz antonio) ederson, Paulinho (everton) e Sheik e guerreiro!
Cesar-Para-C.Martins-Samir-Jorge-Jonas-Canteros-Ederson-Everton-Guerrero-Sheik | 2°Tempo Sai Canteros entra Paulinho ou Cirino Sheik vem pro meio com Ederson
Galera tá escalando o Canterros mesmo? O cara tds jogando igual ao Ibsono na última passagem dele pelo Flamengo! Não acerta passes de meio metro!
Hj é dia de cantar, ô ô ô ô ô ô ô ô Vice de novoooo, ei eurico vai tomate cru
Vamo lá, já que o AP não pode, o jogador com melhor potencial pra jogar na sua posição é o Ederson.
Com o Ederson recuado, sobra uma vaga no trio de ataque. O natural seria o Everton voltar como meia-atacante .
Tem ainda a opção de lançar ou Paulinho ou Cirino no lugar do Everton, só que aí realmente é uma decisão que cabe ao treinador porque eles não tem jogado e o Everton está no embalo, apesar de na minha opinião eu acho o Cirino o melhor dos 3 (mas a fase dele tb não é boa…)
Enfim, agora tem técnico, se é bom ou ruim pra nós o tempo vai dizer. Deixa o homem treinar.
Ou então que tal deixar o everton que é originalmente um meia no meio, e o Jorge que é um lateral na lateral? Larga de inventar professor pardal. Se o Oswaldo faz isso e perde os colunistas aqui serão os primeiros a criticar.